Pai Nao Entende nada
À meus filhos: Quando baterem de frente com seus medos não os
temam,aprendemos lições com nossas lagrimas e criamos eternas recordações.
Eu voz digo:"Filhos nunca percam as oportunidades", quando forem mais velhos lembraram da sua juventude aventureira, mais pense em mim se tiver medo, algum dia; vocês esqueçam do mundo, então vivam uma vida que vão se lembrar eternamente.
Filhos Quando o céu fechar, acendam uma fogueira que nada consiga apagar, escrevam seus nomes nas estrelas.
Vão alem das margens não ignorem esta maravilhosa vida, pois em qualquer lugar que estejam, estarei com vocês.
Não é que o amor não exista e que não deva existir. É que não sabemos ou confundimos o que é o amor. Tem-se um entendimento errôneo com ele em relação à literatura, ao romanceado ditado pelas novelas e filmes. E aí leigos acham que amor é (são) declarações e ele como substância. O amor é nada mais que o carinho, afeto que temos, e que no caso criamos ou adquirimos por alguém. O amor está nas pequenas coisas e não em grandes demonstrações. Está nos atos, é quando o pai deixa o último pedaço de algo para o filho comer. (17/11/2017)
Não importa quantos anos eu tenho .
Eu ainda me sinto uma criança ao seu lado....
Nós divertimos tanto que toda hora a mãe tem que nos dar bronca,fala mais baixo, não grita,parem quietos,quando ela olha pro lado a gente já sumiu.....kkkkkkkk
É assim que eu quero estar até nossos últimos dias JUNTINHOS,sem ter HORAS para voltar pra casa porque eu e você estamos ocupados demais se LANBUSANDO na padaria com o chantilly e ainda fazendo gracinha pra mãe brigar com nois....
Te amo te amo muito e amo ...
Meu companheiro de toda a vida graças a Deus por escolher você como meu papai.
Lágrimas continuam rasgando os meus olhos
Olho para fora, e não vejo mais você chegar
Em uma busca incansante por você, meu coração te chama, e a minha mente te desenha aqui a todo instante
Assim como a pipa que o senhor adorava fazer voar,
Me faz voar a cada noite, para te buscar em meus sonhos
E mesmo que por um instante, te vejo sorrir, e não tenho coragem de te dizer que o senhor está morto, que quando eu acordar o senhor não vai estar aqui.
Não em forma física...
Quantas vezes tentei enganar minha mente dizendo que você não partiu?
Quantas vezes ela acreditou que isso era verdade? Nenhuma.
É difícil não te ter
E mais difícil ainda
É eu aceitar que não te tenho mais
Difícil encontrar paz dentro desse coração que grita por você
Difícil dizer pra minha dor ir embora, pois pra isso eu teria que mandar embora lembranças de você (impossível)
Será que ainda te encontro em uma outra vida? Se não, eu prefiro não vive-lá
Olha a pipa pai
Olha a pipa...
Que saudade do senhor meu velho
Que dor insuportável
Olha a pipa pai
Apara filho...
O que eu queria era te aparar em meus braços e não deixar você escapar mais
Nunca mais!
Ser “CHIQUE”
Ele era simples. Veio do interior de Minas logo após se casar. Não tinha muito dinheiro, e roupas de grife não estavam sob sua mira.
Não frequentou muito a escola, não teve aula de etiqueta e boas maneiras, entretanto, esbanjava elegância!
Foram cinco filhos. Não admitia arrotar à mesa, desperdiçar alimentos, mexer no que não lhe diz respeito, comprar e não pagar, desrespeitar o limite do outro, gritar com o seu próximo, ser indiscreto, ignorar as pessoas que não te trarão benefícios...ele era intolerante a tudo isso.
Não fazia dívidas que ele não pudesse pagar. A palavra dele era Sim ou Não, e nela você podia confiar.
Ele não ignorava as pessoas, não era dominado pela ambição, aliás, questiono se ele tinha alguma ambição.
Todos na redondeza o conhecia e dava bons testemunhos dele. Homem íntegro, honesto e que se desviava da aparência do mal.
Ele era atencioso e atraía olhares pelo seu brilho próprio, diferenciado.
Por tudo isso e mais um pouco, eu admiro a “chiquesa” desse homem, O MEU PAI QUERIDO, e aprendo com isso:
Ser chique não é TER, apenas ter é muito superficial. Ser chique é SER, o ser não tem limite. Quem É de verdade, ainda que lhe falte o oxigênio, tem a sua marca para sempre carimbando outras vidas por aí...
Não vim aqui tão somente para amá-lo. Vim para ensiná-lo como amar. Não passei pela sua vida, para apenas te perdoar. Vim para dizer que o seu perdão para com os outros é também a sua salvação. Não vim com o propósito de acabar com a sua sede nem com a sua fome. Mas para você entender que a caridade é o caminho mais seguro de se chegar ao Meu Pai. Não vim a este mundo sanar o seu sofrimento. Porém, tenha a certeza que a fé faz você suportá-lo com resignação e mais confiança no Deus da Graça e do Poder. Queria dizer-lhe o quanto você é importante pra mim, o quanto eu te amo e o quanto quero vê-lo feliz. Mas não vim aqui falar de felicidade. Vim ver o seu sorriso, sua coragem e sua crença diante das obras divinas. Vim preparar o seu coração pra Ele e entregar o meu a você. Foi essa a vontade do Nosso Pai: Vim para que todos tenham vida.
Deus não condena, não perdoa, nem abandona, pois condenar é injustiça, perdoar é faltar com o cumprimento da lei de Justiça e abandonar é negar a qualidade de Pai.
Hoje minha avó morreu
A verdade é que foi tudo tão rápido e automático que não pensei nela
Só conseguia pensar no meu pai.
Sei que é loucura mas não consigo imagina-la morta
Pra mim ela sempre vai estar na frente da casa sentada na cadeira de macarrão proseando com os vizinhos.
Já meu pai não,
Ele está aqui e vejo os anos pesando sobre seus ombros.
Eu vi ele chegar hoje andando devagar, eu vi a dor nos olhos dele
E eu vi lágrimas que não via há muito tempo
Talvez nunca tenha visto como aquelas.
E me doeu tanto
Doeu na alma ver (incapaz de reverter) alguém que amo tanto exalando aquela dor tão real, tão intensa.
Pai tudo o que eu queria era arrancar isso de você, mas seria egoísmo demais não deixar você viver o seu luto.
O tempo tudo cura, você só precisa saber que ela está nesse momento, sentada na cadeira de macarrão, com a caixa de fumo do lado, fazendo pacientemente o próprio cigarro. Ela vai pedir um café pra depois do cigarro e vai rir de tudo isso. Daquelas gargalhadas doidas que se seguiam de um beliscão que era a forma dela dizer Te amo.
Ela está melhor que nós.
Eu te amo demais.
Eu queria que você nunca esquecesse disso.
"Que não nos falte serenidade e paz de espírito para enfrentarmos às adversidades possíveis do dia a dia."
"Por que, enjaular sentimentos e palavras a desalmados desconhecedores de gratidão? Não espere ponderação em palavras se não há bom senso em atitudes."
"Eu faço minhas escolhas e elas me fazem!!!! O que determina o caráter de um homem não são suas origens e nem o modo como nasce. São suas escolhas: não no modo como se começa as coisas, e sim como decide concluí-las. Somos nós, ao longo da vida, indicado vários caminhos, mas cabe a cada um de nós fazer a opção de qual seguir. Por muito que nos possam aconselhar, teremos de ser sempre nós a tomar tal decisão sem qualquer tipo de "pressão". Quer as vantagens, quer as desvantagens que possam advir de qualquer tipo de escolha que possamos fazer, quem as tem somos, normalmente e unicamente, nós!"
HOMENAGEM AOS PAIS QUE JA SE FORAM
Meus queridos Pais,
Não posso lhes dar um abraço carinhoso, como gostaria, mas rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontram, que permita ouvirem o que tenho para lhes dizer.
Desejaria que estivessem aqui conosco, mas Deus quis que ficassem junto a Ele, cuja vontade devemos acatar.
Tenho certeza de que vocês teriam orgulho em ver meu progresso familiar, nos estudos, no trabalho, e a minha própria evolução espiritual. Teriam orgulho também em saber que sempre procuro agir com honestidade, perseverança, bondade, respeito, procurando dar amor e felicidade aos que me são próximos.
Tudo isto devo a vocês que souberam me transmitir essas e outras virtudes.
Minha gratidão a vocês é enorme.
Sejam sempre felizes junto a Deus!
“...Então das pessoas que se foram...Só sinto falta das que faleceram porque não se afastaram de mim por vontade própria senão da vontade de Deus. Mais as que se afastaram por conta própria? EITA GLÓRIA...Deus ouviu minhas preces... (-Afasta de mim este cálice Pai).”
—By Coelhinha
Aquilo que você não pode compartilhar com seus filhos/família, evite na sua vida; a família não faz parte da sua vida, ela é a sua própria vida.
Há determinadas situações pelas quais a vida nos permite passar, que, ainda que quiséssemos, não conseguiríamos descrever. Ser pai é uma delas. É como se “ninguém pudesse dormir nossos sonhos”.
O religioso luta contra o pecado, com medo de ir para o inferno. O Filho luta, porque ele não suporta a ausência do Pai.
