Pai Nao Entende nada
Meu pai me ensinou uma lição: homem não chora... Mais ele não me falou que homem quando se apaixona se debulha em lagrimas ao ver a sua amada nos braços de outro...
Pai, não me faça livre dos problemas
Mas me dê a sabedoria necessária para resolve-los
Não me deixe chorar por aquilo que já perdi
Mas sorrir pelo que ainda irei conquistar.
Que eu tenha o direito de entristecer com as dores que sinto
Mas nunca me acostume com o que me machuca
E ainda que a derrota beire o meu ser, que eu lembre de encontrar forças no alcance de suas Mãos.
Luiz Jivago Carriel 27.04.2011
Não dá para explicar a sensação de saber que vou ser pai.
Obrigado Deus, pela mulher mais linda e sábia, que tem dentro de si uma magia, que me levanta e me traz tranquilidade. “Carol”
” Filho(a)” A sua chegada nos trará os melhores capítulos de nossas vidas e dai em diante só haverá um sorriso…
Não sou pai, meu sonho de ser pai um dia possa chegar! Pois da vida aproveito o que ela me dá, mas nunca deixei de dar o meu melhor pra quem amo... Tenho tamanha resistência para suportar essa frustração da vida de não ter um filho.
Mas, contudo sei mais ou menos me sentir como um Pai, e é como voltar a ser menino... É dar colo, carinho, senão
e se necessário, explicar um não.
Ser pai é extravasar alegria, cuidado e atenção.
É sentir-se grato pela árdua mas honrosa missão.
Ser pai é ser companheiro a qualquer momento,
é ser sempre um alento pra choro, ferida ou cicatriz.
Ser pai é ajudar seu filho a ser feliz.
Me sinto como um pai pelo amor incondicional que tenho no meu coração pra retribuir pra essas crianças
Estou deixando a vida passar! Antes havia a desculpa que não queria deixar pai, mãe e irmãos "sozinhos", contudo, hoje todos seguem seu caminho e eu... Talvez agora um covarde por não largar tudo que não me faz feliz e pelo menos tentar buscar a felicidade!
PAI
Aquieta-me para que eu consiga não afligir mais o que
me grita e nem perder a serenidade ,
diante a tanta escuridão do lá fora .
Mas não posso me calar ,somente para aplausos do
mundo poder ganhar .
A desumanidade e a frieza de alguns
me desassossega in profundo !
Tu sabes , mais do que ninguém , o quanto minh'alma é
verdadeira , justa e humilde .
Amém !
Não importa onde seus filhos estejam, você jamais deixará de ser pai ou mãe, seu filho precisa de um cofre, ele precisa de você e de uma senha impenetrável: o seu amor!
Vou entregar os meus filhos para o pai e vou pagar 30% do meu salário.
Não tenho tempo para eles e acho que o pai será bem pago para ficar com eles, levar ao médico, comprar medicamentos, comprar roupas, sapatos, mensalidade da escola, van, material escolar, uniformes, lanches, corte de cabelo, comida e passeios. Apesar de eu achar que ele vai gastar tudo com bobagens.
Sou muito ocupada e ve-los a cada 15 dias é o suficiente para, de vez em quando, tirar algumas fotos mostrando a todos o quanto os amo. Se der tempo, vou no sábado depois do almoço e se ele quiser, que venha buscar depois, porque não vou ficar gastando combustível para leva-los, afinal ele já está bem pago para cuidar deles!
Nas férias deles, ele que se vire, tenho mais o que fazer!
Para tudo!!!
Ficou escandalizado?
É claro que eu não sou essa mãe desnaturada!
Mas parece que a sociedade aceita como se isso fosse normal quando se trata de um pai! E tem alguns bem piores, que deixam até de trabalhar só para não pagar pensão.
Deus está vendo!
Um amor não é para entender, apenas sentir;
"Iniciei algo mas profundo
intenso e confuso, paixão
será? Algo que não sei
exatamente explicar.
Sentimento muito bom
de sentir, como isso tudo
me deixa feliz. Seu olhar
me ilumina, seu andar me encanta.
Como esquecer desse belo rosto
Que diante do meu olhar, me faz
flutuar. Ontem quando pensei em
você sua imagem veio nitidamente
em minha mente, tudo muito lindo
que alguns momentos pensei que você tivesse
ao meu lado. Mais o tempo é sábio e nos reserva
uma linda história de amor, com carinho e louvor"
Beleza não é sinônimo de felicidade. Porque para o Pai Celestial o importante não é a beleza do corpo, mas a Luz que brilha sobre a tua alma. São os teus gestos diários e atitudes diante da vida e do mundo que farão sentido para a construção da tua verdadeira identidade e evolução do ser que habita em ti. É claro que deves cuidar das vestes que te cobre a alma, seu corpo, mas não sobreponha as vestes que lhe foram emprestadas à tua real existência!
Aquele que não enfrenta seus medos, permanece na covardia, sendo escravo dogmatizado, escravo de paixões, amores que não darão frutos, perde a força para lutar, até por não entender qual é o caminho que deve seguir
.Um marido, uma pai de família, não é mais um homem livre, mas um escravo". Citação de Eusébio sobre o estilo de vida dos Essênios, no livro História eclesiástica, 311 d.C.
É difícil não atender as expectativas de quem a gente ama. Do pai que cobra, do amor que espera mais do que podemos dar, da mãe que nunca está satisfeita, do amigo que sempre acha que não está recebendo atenção suficiente, mas se a gente não der um "basta" nisso, passamos a viver controlados pelo que esperam da gente. Nossa vida deixa de ser guiada pela gente e passa a ser guiada pela vontade de ter a aprovação de quem, talvez, nunca reconheça nosso esforço. Não vale a pena. A vida é tão pequena e os sonhos são tantos. Você não precisa que eles apostem em você, precisa ter, dentro de si, a certeza de que vale a pena ser quem a gente é, nesse mundo mascarado. Dê o primeiro passo. Diga o primeiro "não". Ouse acreditar em você, ainda que ninguém mais acredite.
Não tenho heróis... nem deus, nem meu pai, mãe ou qualquer outro amigo ou membro da minha família! O bicho homem é passivo de traição, e costuma fazer bom uso desse "direito". Não espero, nem projeto nada em ninguém para não me decepcionar! Não acredito em Sassá Mutema!
