Pai e Mae Importancia na minha Vida
Refletindo, percebi que você não é mais o primeiro pensamento que vem a minha mente quando abro os olhos, e nem o último quando os fecho para dormir. Você tá se tornando uma lembrança, só não a estrague, porque é muito melhor ser uma lembrança boa, do que um arrependimento.
O tempo não espera por mim
mas eu tenho que esperar por ele
ás vezes quero as coisas da minha própria maneira sim
ás vezes quando indecisa, o senhor T me convence
Não interessa se sou uma alguém ociosa
ou uma alguém que é impulsiva
os valores de uma mulher preciosa
é a paciência, e é também a sabedoria
Caminho esperando, olhando, devagar
percebi a natureza que estava ali mas nunca olhei
sentei, inspirei calmamente e começei a pensar
no que eu deixei pra lá, no que eu dispensei
São coisas tão pequeninas
de tamanha grandiosidade
e eu me desgastando com picuinhas
que indecorosa infantilidade
Por isso decidi mudar meu jeito
talvez agora eu encontre as respostas
se não der certo, eu entendo
aprender a ser melhor é o que importa
Não vou desperdiçar mais os segundos, os minutos
sei que o que passou não volta mais
vou ser paciente apesar de tudo
reclamar da vida e do que eu decido, jamais
Dentro de cada lição
existe um fundamento
não tem a ver com razão ou emoção
tem a ver com a inteligência chamada tempo
E é por isso toda a minha insegurança,porque as vezes acho que não é pra dar certo,mesmo com toda a minha vontade de que de certo.
Não olhei para trás quando você se despediu de mim naquele dia, pois minha esperança era guardar em minha mente o mais belo sorriso de seu rosto e não suas lágrimas que ali pairavam !
E voltamos a ser nós. Eu, você e a significação. E a minha loucura solitária de verão. Palavra minha. Entre nós existe uma adoração inata e devoradora. Maldição. E mais que todos os meus vícios, você acolhe o meu cansaço e a minha frustração. Enfeita a minha decepção com versos e não norteia nenhuma explicação. E somos. Poesia. Antes, expectadora da minha história indelével. Hoje, sujeito zombador das minhas dores.
Presentes diários
Lembro na casa de minha avó, que existia uma sala de visitas. Nós, crianças, não podíamos brincar lá. Aliás, não fazíamos refeições lá também apesar da grande mesa. Quando em família nem os adultos lá comiam. Era um espaço reservado para as visitas. Que sinceramente, nunca vi sendo usado, porque as tais visitas nunca apareceram enquanto eu estava por lá. E no ambiente havia enfeites, sofás, cristaleira, tudo muito bonito, preparado para receber as tais pessoas, mas nada realmente funcional ou, na minha opinião, agradável. Era uma fachada de coisas bonitas mas inúteis, que estavam ali acho apenas para impressionar os outros.
Interessante como muitos de nós têm essa mania de reservar em nossas casas e em nossas vidas aquilo que só será usado com as tais visitas. São louças, talheres, salas inteiras, reservadas para os outros.
Mas isso não é só em coisas da casa. Tenho amigas que compram jóias caras para usar só em festas, só para os outros verem. E são apaixonadas por suas jóias, mas as deixam guardadas na caixa, para os dias “especiais”.
Bem, eu nunca entendi muito isso.
Penso que seríamos muito mais felizes se aprendêssemos a agradar à nós mesmos e àqueles mais próximos de nós, e a fazermos coisas pelo simples prazer de as vivenciarmos. Essa idéia de termos que aparentar mais do que curtir o nosso dia a dia me parece receita para o insucesso pessoal e familiar.
Uso os cristais sempre que me dá vontade, organizo minha casa para que todas as salas sejam de estar, não de visitas. Voto que devemos dividir com quem amamos o melhor de nós, não com estranhos.
Não é realmente proveitoso reservarmos espaços apenas para aparências. Compro jóias se pretendo usá-las no dia a dia. Não as compro para guardá-las no armário. Organizo minha casa para que meu filho possa nela brincar com segurança, mas para que tenha a liberdade de usá-la da maneira que mais lhe fará feliz.
O cuidado excessivo com coisas nos tira de foco o que realmente importa: as pessoas.
Os sofás, os enfeites, isso tudo pode ser reposto. Se gastar, compra-se outro. Pior seria terminar os dias com os objetos novos em folha, jogos completos de tudo, mas sem ter aproveitado. Sem ter dividido momentos de felicidade com a família e com os amigos. Ricos em contas bancárias, mas pobres em experiências e oportunidades aproveitadas.
Aprendi com meus pais a viver e não apenas acumular coisas. À gastar com aquilo que nos dá prazer, ainda que para os outros pareça besteira. Viagens, carros, brinquedos de crianças e de adultos... Aprendi à guardar para ter segurança financeira mas não me tornar vítima do trabalho e do dinheiro.
Porque no final, o que resta se tornará herança para alguém. E quem sabe essa outra pessoa lhe dê algum valor. Quem sabe jogue fora. Por isso, não fique guardando o melhor de você para os outros verem só nas festas. Aproveite a vida e as coisas. Todos os dias. Aprenda a ser feliz com o que você tem. E lembre-se: Não existe aparência mais bonita do que a da felicidade!
Te ver nesse momento acho que seria minha pior fraqueza,iria querer correr para o teu abraço mesmo achando que não é o certo a se fazer.
Posso estar triste, mas chegar ao ponto de demonstrar minha fraqueza, isso não. Permito me perder dentro do quarto solitário do que alguém me achar cabisbaixa na multidão. Sei que no passar dos dias, a vida sorrirá pra mim, e eu como não sou boba, sorrirei de volta. Nada melhor, sair da escuridão, dar um tapa na solidão, enfrentar toda essa inquietação. Olhar cheio de conflito, se destrói com um semblante bonito.
Não sou boa com rótulos, eu faço a minha história. Não sou boa com a mentira, pois prefiro a verdade. Não sou boa em fechar o meu coração, pois ele é livre, mesmo gostando tanto. Encaro a realidade quando é possível. Menina-faceira-mulher, aquela que não se limita, e só sossega quando consegue o que quer.
Acredito que o meu coração é parceiro da minha alma, porque sempre que a minha alma está em paz, o coração pula de alegria.
Às vezes dura, meiga, fria, feliz... Como de minha preferência, prefiro mostrar de cara os meus defeitos, se assim me aceitam, quando conhecem as qualidades, encantam. Pessoas de conteúdo, personalidade forte, essas marcam presença, até porque faço questão. Podem até não saber quem são, desde que sejam sinceras comigo. Podem até errar, desde que não ofusquem meu brilho. Se não sei de algo, procuro aprender, se erro, procuro não repetir, se estou péssima, procuro melhorar. Convivo, vivo, me ergo, aprendo, invento, cheia de começos e recomeços. Peço perdão, confio na vida, tenho o meu jeito, único e sem frescuras. Acredito em mim, sou feliz e vivo do meu jeito, independente do que vão pensar ou dizer a respeito.
“Sempre em que deito em minha cama, tento não pensar em nada, mas sem querer acabo pensando em tudo. Meu coração está ferido, ele sente a sua falta. Às vezes me pego chorando com uma vontade gigantesca de um abraço teu, bem apertado, daqueles que tu me fazia sentir protegido de qualquer perigo; simplesmente o teu abraço. Olho pra frente e me pergunto se você um dia vai voltar, e quando poderemos estar realmente juntos.”
Você surgiu e minha conformidade foi embora, junto com minha bagagem, meu passado, meu pessimismo. E eu não sei me acostumar com essa coisa de ser feliz. Mas eu sinto que vale a pena tentar por você.
Não quero perder sua companhia... Mas eu já não estou suportando mais. Minha paciência com você esta chegando ao limite. Cansei de perdoar, e não sei fazer papel de boazinha, não nasci pra isso. Não gosto de gente com astral baixo, isso me faz mal. Não tenho paciência com lamentação e cobrança. Odeio ciúme. Detesto. Tenho nojo. Ninguém é dono de ninguém. Sou sua amiga, mas não ultrapasse os limites do meu jeito... Tenho direito a outros amigos e é muito provável que terei com eles assuntos e afinidades que não tenho com você, porque não consigo me relacionar com ninguém da mesma forma, porque o grau de evolução muda de pessoa pra pessoa e isso nada tem haver com tempo. Posso conhecer pessoas há 15 anos e não ser amiga de todas as horas, outros posso conhecer a 1 semana e já confiar segredos. Não assinei nenhum documento de exclusividade com você. Se quiser minha amizade entenda isso e me deixe em paz. Por isso que ninguém tem paciência com você, você afasta as pessoas com sua mania de perseguição. Apronta tempestade em copo d’água. Não se pode levar tudo ao pé da letra. Você fala tanto de confiança e esquece-se de confiar em si mesma. Cofie em você. Pare de tentar adivinhar seu futuro, quem ou o que estará no seu caminho. Viva o presente, passe a viver a vida, porque a única perda que realmente te fará falta é a perda de tempo com bobagens e coisas inúteis. Jogue esse medo (sei lá do que) fora.
Aprenda a compreender o limite das pessoas. Busque o equilíbrio. Tenha muitos, vários, amigos, pra não precisar de todos e de nenhum ao mesmo tempo. Respeite para conquistar o respeito. Você tem seu jeito e eu tenho o meu, e gosto dele não pretendo mudar. Faça planos, tenha projetos. Não confunda sinceridade com falta de educação. Respire de antes de falar, não aja por impulso, pense no que suas palavras vão causar. Pensei muito antes de te escrever isso, porque minha palavra não tem preço, porque minhas opiniões são gravadas em pedra, não sou hipócrita, suas atitudes tem me incomodando muito. Não admito que você fique julgando minhas atitudes ou tentando adivinhar meus gostos ou meus pensamentos. Quero ter amigos que acima de tudo me compreenda, SEM ME COBRAR NADA, pessoas com opinião firme e própria, que entenda que pessoas e situações mudam, dependendo do momento, que as coisas darão errado de vez em quando. Que entenda meus erros e minha forma reservada, fria e difícil de lidar. Espero do fundo do meu coração que você seja uma dessas pessoas que vai trilhar comigo a estrada da vida. Mas espero que a partir de agora você reflita sobre seus atos, palavras e atitudes. E o que tem valor pra você!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)