Padrões
Uma recaída é uma regressão a esses antigos padrões de conduta e pensamento que se tinham superado. São pequenas decisões erradas que somadas umas às outras, levam a pessoa ao caminho da recaída. Porque é mais forte, é uma compulsão. Alguns confiam mesmo assim, porque como já superaram o vício antes pensam que podem controlar de novo quando quiserem. Quando recaem sentem um grande alívio. Porque no início o sentimento é bom. E quando reagem, já é tarde demais .A compulsão, esse impulso autodestrutivo, sempre está aí. Escondido. Rondando como um corvo. Sentem o cheiro de uma ferida aberta, e sobrevoam sobre você, prontos para atacar. Sentem o cheiro do seu medo, da sua ignorância. A recaída é um medicamento falso para uma doença falsa. É uma tentativa de tampar a todo custo essa dor que nunca foi embora. Do que serve todos os esforços para deixar para trás a dor, se suas pernas são de pedra e não consegue seguir em frente? E a dor sempre te alcança.
A causa das recaídas é a intolerância à dor. A mesma feria de sempre volta a se abrir. E este corre até a solução conhecida.
Ressentir é sentir demais.
Recair não significa ser fraco. Significa que a dor se agravou. Porque isso é o que define oque sentimos e o que fazemos com o que sentimos.
Os vícios são falsos remédios que acalmam por um tempo a dor. Dor que não vai sarar até que você faça algo com ela. Porque isso é o que você é, embaixo de tudo que você faz para tampar sua dor, e no meio da confusão, isso que você sente, esse é você!
O medo , os temores excessivos antecipam todas as dores que você poderia chegar a sentir. Temer é pressentir. É sentir antes do tempo. Somos o que sentimos. Se sentimos ódio e ressentimentos, somos ódio e ressentimento. É difícil colocar em palavras a dor profunda. Mas, por incrível que pareça, essa dor pode ser aliviada com palavras. Todo trauma é filho de outro trauma. E às vezes é preciso curar as dores de muito tempo atrás. Para chegar até elas. Tem que atravessar a anestesia emocional, as feridas profundas, isso que não se pode dizer. É a única coisa que "o tempo cura tudo", não pode curar. Essas dores atávicas, herdadas e legadas, continuam com o tempo, e se tornam cada vez mais intensas. As dores traumáticas não conhecem anestésicos. Elas só podem ser aliviadas quando você começa a entender o que é isso que você está sentindo. São sentimentos muito humanos, que atravessam pela metade as vítimas e agressores. Nos alivia pensar que existe um lugar em nossa alma que podemos guardar as dores que nos acompanham. Um lugar onde isso que sentimos já não doerá tanto. Mas não existe um lugar para se guardar as dores, nem um falso remédio para acalmá-las. Só há boca, braços, mãos e olhos para expressar tudo o que sinto. A dor é um coração em carne viva, que só poderá ser curada, quando puder ser dita.
Plateia ( Aut: Sandra Lima)Tem gente que pensa que a vida é uma passarela cheia de modelos padrões de uma sociedade capitalista e hipocrita.
A pureza não tem cor nem forma; está muito além dos padrões hodiernos... Contudo não se apoia na simples ideia de abstinência do mundo, ou na ingenuidade do caráter. É dito que quando nascemos, estamos alheios a tudo que nos cerca, porém já trazemos a mancha original do pecado. A pureza, por isso, não é uma conquista individual e solitária, mas um estado propiciado, uma graça, que tem origem no desejo de quem pode nos purificar. A pureza é um atributo concedido por Deus.
Enquadre-se nos padrões atuais e modernos da sociedade hoje, para que amanhã, tu não sejas taxado como esquisito e/ou louco!
Há uma sociedade que diz que há padrões, onde julgam o certo e o errado, o moral e imoral, o racional e emocional. Uma sociedade que sabe muito bem julgar, mas não sabem reparar suas próprias falhas.
Melhore-se, questione-se, esforce-se para deixar para trás padrões que não lhe fazem bem, julgamentos que apenas enrijecem.
O que sinto por você não tem dimensão, não tem tempo, nem ao menos intensidade. É fora dos padrões, é questão de espírito, afinidade, é algo que aconteceu de maneira rápida e que me domou.
Você imagina a vida dentro dos seus padrões preconcebidos. Mesmo quando o mundo lhe abriu as portas e você soube tirar proveito disso, ainda há o limite de suas ideias. Como seria descobrir que há quase tudo ainda, fora delas? Delete expectativas, puxe a cortina da sua consciência e descubra o horizonte e a vida, além de você!
Num número que gira na casa dos bilhões, há somente pessoas são escravizadas pelos padrões que a sociedade impõe.
A arquitetura não deve obedecer regras, padrões de medidas, tendências.
Com segurança, qualquer projeção vale quando o resultado é a materialização dos desejos de quem sonhou com seu jeito próprio de arquitetar um lar que lhe faça se sentir bem.
Liberte-se e libere aquilo que não mais lhe serve.
Muitas vezes nós nos aprisionamos por padrões externos, por condicionamentos e por nossos próprios sentimentos egocêntricos, que a nenhum lugar nos levam, somente à escravidão de nós mesmos.
Eu nao sigo padroes sociais , eu sigo oque eu vejo que seria bom pra mim , tenho uma enorme cede por informaçoes , nao sou sábia mas proucuro saber mais ..
O comum não me interessa,estou fugindo dos padrões que me são impostos quem é certinho de mais nem sempre é feliz na mesma proporção.
Existem tantas mulheres escravas de tantos padrões determinados pela sociedade, estão deixando de viver segundo o coração de Deus e segundo as suas possibilidades para viver emoções e sentimentos disfuncionais e prejudiciais, pois ficam enfraquecidas e desanimadas na fé, passam a ter sensação de vazio por sua incapacidade de se libertar dos vícios e paradigmas do mundo, se entregam a depressões e frustrações, alimentando-se de medos e tristezas. Mas Deus te fez mulher, não para ser mal amada e fracassada ou viver das migalhas que o mundo oferece, mas para viver por excelência, ser digna, amada, respeitada, protegida, reconhecida, abençoada e muito feliz, pois és preciosa aos olhos do Pai.
•Você é MAIS que um padrão
A sociedade quer te “vender “padrões de beleza , como você deve viver e se portar para ser visto como uma pessoa de bem pela sociedade ... porém vocês acreditam mesmo nesses famosos padrões ?!... , quem inventa isso são pessoa vazias... quanta ironia não é verdade eles te vendem os padrões da perfeição ... porém não são perfeitos. E aí te pergunto quem é mais tolo os que “anunciam a venda” desse padrões da perfeição ou o você que acredita neles ?!
Sociedade bestilizada, com seus padrões e dogmas, onde a massa "normalizada" o seguem. Dessa forma assimilar-se a um doente mental guiado um cego em direção ao abismo.
Ditadura informal do mundo das redes sócias, local que impõe crenças a você, a qual, se você é mulher deve emagrecer para se juntar ao padrão perfeito das mulheres mais belas, ou só se juntará a sociedade se tiver uma boa estrutura financeira, nem a família estão levando mais em conta. Assim você poderá vive uma vida normal, sem questiona nada e né pensa e, dessa forma você terá uma vida automatica e "feliz".
