Padre Fabio de Melo Cultivo

Cerca de 119978 frases e pensamentos: Padre Fabio de Melo Cultivo

Tempos de crise.

Num tempo, onde se imperavam os títulos, principalmente entre os de Oxford, na Inglaterra, e também entre os platônicos/neoplatônicos e "aristotélicos", vem Giordano Bruno e simplesmente se intitula dizendo em seu [ACERCA DO INFINITO DO UNIVERSO E DOS MUNDOS] - "O FILÓSOFO DE ACADEMIA NENHUMA". Foi uma ironia dele - e SÁBIA ironia. Mas em suma: ERA O QUE MAIS SABIA!
Ainda NÃO posso me intitular filósofo de nenhuma academia, porque nem para dizer que NÃO pertenço a nenhuma, estou eu ainda preparado!
De qual academia tu pertences?

Inserida por FabioSilvaDN

"As escolhas certas não necessariamente são as mais fáceis de se tomar, mas são as que te libertam."

Inserida por fabio_hickmann

Dizem que luz e trevas "não" se misturam.
Descobri que LUZ e LUZ também não.
Não em mesma intensidade. Uma luz sempre tem de brilhar MAIS ou menos perto doutra.
Os astros por exemplo. Cada sistema planetário, possui pelo menos UM sol.
Denominamos sistema solar, o conjunto de planetas que orbitam o NOSSO sol. Não há nenhum outro perto dele.
Sol muito perto de outro "NÃO" brilha.
O sol combina com a escuridão. É na escuridão que se necessita de LUZ; não na luz.
Até entre "luzes" muito perto umas das outras, há CONTENDA.
Jesus por exemplo. Havia este dito a seus discípulos: Vós sois a LUZ do mundo.
O problema logo se mostrou, quando estes "astros" andaram JUNTOS, perto demais. Abalaram o "sistema cósmico" discipular. Porque é isto o que acontece quando astros se chocam. Quando placas tectônicas se chocam, chamamos de abalo SÍSMICO. Quando sóis se chocam, podemos denominar de abalo do sis-tema cósmico.
Os discípulos de Jesus, quando muito perto uns dos outros, se chocaram!
Luzes muito perto umas das outras: "QUEM É O MAIOR ENTRE NÓS"? Disseram eles.
Paulo de Tarso - uma LUZ; Barnabé - outra luz!
Andaram próximos demais e HOUVE UMA CONTENDA TAL, que estes tiveram de se separar.
Ló e Abraão - contenda entre os pastores deste com os pastores daquele.
Muita luz perto - uma da outra -, chocaram-se. (Quem brilhará mais?)
Deus - LUZ SUPREMA. Lúcifer - a LUZ mais suprema no céu, abaixo de Deus.
Duas FORTES luzes que viviam perto. Chocaram-se e houve um abalo cósmico-UNIVERSAL.
Luz não se dá apenas com trevas.
Luz NÃO se dá também com "luz".


27 de novembro de 2015 às 22:47 h

Inserida por FabioSilvaDN

Teríamos um mundo melhor se defendêssemos nossas ideias com a mesma força que criticamos os ideais dos outros.

Da linguagem objetiva oculta do universo.

Penso que seria uma avaliação boa, comparar o universo como um todo a um livro de muitas, para não dizer, infinitas páginas.
Tal qual um livro, se assim for, o universo também transmite o seu recado, a sua mensagem. Mas melhorando este exemplo à luz de uma saudável reflexão, para entendemos aonde esta mensagem quer chegar. ( E que pare em seu porto seguro).
Um livro pode ser entendido de duas formas: objetiva ou subjetivamente. A menos que minha visão subjetiva dê a sorte, por assim dizer, de se coadunar com a verdade objetiva da mensagem de um livro - seja ele qual for -, é evidente que minha visão estará errada. Ou em boa parte, ou em diminuta.
É claro que todo livro, deseja transmitir uma verdade objetiva.
E também é claro que todo livro tem um autor, anônimo ou não!!!
O analfabetismo funcional caracteriza-se na incapacidade de interpretar um texto. Sabe-se ler, mas não interpretar a mensagem do texto.
Numa leitura, é obvio que a finalidade de quase todo autor, é fazer sua mensagem ser entendida, ou em parte, ou totalmente. Pois até os autores místicos, visam ocultar apenas da maioria o perfeito entendimento da mensagem. Mas é óbvio que todo livro, tem lá a sua proposta a que fora elaborado; qual seja: transmitir a mensagem OBJETIVA do autor.
Também vale notar que, se eu leio de tudo, mas não consigo captar a proposta objetiva de cada obra, entendendo-a subjetivamente, terei problemas. Por achar que é uma coisa, não sendo nada daquilo que achava ser.
A menos se eu tiver sorte e, na minha interpretação subjetiva, acertar como que ao acaso, alguma coisa que se coadune à verdade objetiva da mensagem.
O que nesse caso, assemelhar-se-á, a uma bela coincidência.
Bem, em suma: todo livro têm um autor. Todo autor escreve objetivamente um texto. Todo texto deve ser lido aparentando a leitura à verdade objetiva desse texto ( ainda que o autor me permita em certos textos, fazer o uso do entendimento que eu preferir). Logo, todo autor escreve com a proposta de ser entendido. E o entendimento dessa leitura, é a verdade OBJETIVA do texto do autor.
Ora, se o universo é comparado a um livro, com infinitas páginas ( em minha comparação); como que este livro não tem um autor? Alguém poderia dizer: mas existem livros que possuem vários autores. Perfeito! Todavia então, para mim me é vantajoso apenas o fato de se admitir uma autoria!!! Depois poderemos investigar se de fato são vários, ou apenas um.
Ora, todo trabalho escriturístico são trabalhos de cunho intelectuais. Logo, todo livro, é produto de um pensamento racional, e não instintivo, como se dá nos animais. ( estes possuem inteligência instintiva, o homem inteligência racional/reflexiva).
Ora, então seria muito dizer que, o universo como um livro infinito, fora “escrito” por um ser inteligente?
Porque seguindo este raciocínio, fica impossível dizer que não.
Admitindo por este exemplo que sim, então este GRANDE e estro autor, escreveu um livro objetivamente. E eu não terei problemas se apenas entender subjetivamente a linguagem do universo?
E qual é a linguagem do universo? Não pode ser a linguagem subjetiva; porque se eu quiser entender tudo subjetivamente, não terei o mesmo problema que teria um leitor que apenas ler obras da mesma maneira, isto é – subjetivamente?
Ora, e não é através de muito esforço intelectual e prática, que me aperfeiçoo na arte da interpretação?
Atentemos objetivamente para a linguagem do universo. Ou se você preferir, para a linguagem deste PERFEITO autor!


29 de janeiro de 2015

Inserida por FabioSilvaDN

Mensagem ao meu pai

Pai, um homem que não guarda rancores, mágoas, um homem que me ensinou perdoar sempre e amar mais. Um homem que é exemplo de um grande pai. Um grande pai pra quem não sabe é aquele que transmite aos seus filhos algo que nunca lhe será tirado, os ensinamentos de valores cristãos, a educação, a fé e o amor. Um grande pai é aquele que planta uma semente no coração de seu filho, que depois germina, cresce e produz bons frutos. Tudo isso faz o homem ser um bom pai, e o bom pai formar um bom homem que depois será também um bom pai.
Enfim... meu pai que nele encontro tudo o que é bom, tudo o que vem de Deus. No meu pai eu encontro o próprio Deus, de maneira que somente o cristão consegue. Enxergar no mais profundo do coração humano a pessoa de Jesus Cristo.

Inserida por fabio_atair

Mensagem de Natal

Um feliz e Santo Natal a você, a quem tenho um carinho muito especial. Que a tua família possa ser Belém e o seu coração possa ser como uma manjedoura, que na simplicidade dele, você possa acolher e permitir nascer o Menino Jesus, ou seja, que possa habitar no seu coração o verdadeiro amor, que é Deus, tornado visível pelo próprio Jesus Cristo, através da encarnação. Hoje Jesus se faz pequeno para nascer e habitar no âmago mais profundo do nosso coração!
Acolhemos a Virgem Maria e seu castissimo Esposo para nascer no nosso coração Jesus Menino!

Inserida por fabio_atair

"Tirar as sandálias dos pés como Moisés frente a sarça, exige de nós renunciar tudo aquilo que nos faz mal, nos impedindo de pisar em solo sagrado, não nos permitindo estar próximo de Deus. Não podemos permitir que o mal habite em nosso coração, pois no âmago que existe em nós, Deus faz morada, sendo então território sagrado"

Inserida por fabio_atair

Mensagem de Natal 2

Desejo a você um feliz e Santo Natal!
Que neste Natal, você possa aproveitar a oportunidade de mais uma vez receber no seu coração, o Menino Jesus. Que Ele seja o centro de tudo em sua vida, e te conceda muitas bênçãos, tudo isso pela intercessão da doce Mãe, Maria Santíssima. E que você possa aproveitar a oportunidade de transmitir para aqueles que você ama, a verdadeira alegria do Natal, que é a presença de Cristo. Pois o maior presente de Natal, é quando nos reunimos com aqueles que amamos, e oferecemos o que temos de melhor a oferecer: a presença de Cristo, através de simples gestos de amor e carinho, e muita paz. Deus te abençoe imensamente, e feliz Natal!

Inserida por fabio_atair

"Nunca devemos buscar ser melhor do que os outros, mas ser melhor para os outros"

Inserida por fabio_atair

"Só saberemos amar verdadeiramente quando descobrirmos que Deus é o verdadeiro amor"

Inserida por fabio_atair

Me enganei mais uma vez,
em uma fria noite de inverno, abracei mais um lindo corpo, este também vazio!

Inserida por FabioMacena

Viver momentos ao seu lado: foi de todas a minha pior solidão!

Inserida por FabioMacena

O rítmo de nossos negócios é determinado pela velocidade e precisão de nossas decisões

A pior coisa é sermos aceitos no meio e rejeitados por nós mesmos

Eles querem apenas, um caso curto de Amor.
Eles apenas, lhe tem desejos,
talvez eu seja de todos o mais idiota.
Te amo te quero, para toda eternidade!

Inserida por FabioMacena

Vivemos em um mundo monetário, onde até um copo d'água tem seu preço. Portanto, quando você compra algo está, nada menos, fazendo com que esse dinheiro, tão necessário para tudo obter, passe para outras mãos. Comprar é, no fim das contas, um ato humanitário.

Inserida por LEandRO_ALissON

Perco o respeito por quem é facilmente escandalizável. Ofender-se por qualquer coisa é sinal de moralismo exacerbado ou intelectualidade defeituosa. E ser assim não tem sido privilégio de nenhum grupo específico.

Inserida por LEandRO_ALissON

Não se deve confundir bons modos com frouxidão. Se a verdade existe, não há atenuação virtuosa na sua defesa. Por isso, só darei ouvidos para os moderados - aqueles que se dizem contra os extremismos, quando me mostrarem como seria possível defender o que é certo sem um compromisso inegociável com ele.

Inserida por LEandRO_ALissON

Existem as pessoas que são inspiradas, as que inspiram e as que simplesmente respiram