Padre Fabio de Melo Cultivo

Cerca de 119299 frases e pensamentos: Padre Fabio de Melo Cultivo

Nem tudo tem começo, meio e fim... Minhas amizades só tem começo e fim... fim jamais!

Pode ter certeza, se um dia você se arrepender, não terá sido tarde mais...você somente terá aberto seus olhos para a verdade!!

Se o meu mundo for muito diferente do seu...o problema pode ser do jeito que o enxerga!!

Para enxergarmos um grande amor temos que perde-los, agora para perdermos um grande amigo basta não o enxergarmos!!

Seus Reais Desejos

Eu espero que eu não seja o único escrevendo.
Escrever nossos pensamentos, medos, desejos, esquemas, arrependimentos e fantasias é um poderoso guia espiritual.
Você está pronto pra um exercício de escrita rápido hoje?
Faça uma lista de seus desejos.
Coloque tudo que vier em sua mente, não importa quão pequeno ou idiota aparenta ser.
Só para começar: Eu quero que minha irmã pare de usar drogas, quero que meus filhos parem de brigar, quero ser um cantor famoso, quero acabar com a fome no mundo, quero salvar a vida de pessoas, quero ter tanto dinheiro que meus pais nunca mais precisarão trabalhar de novo.
Você entende a idéia.
Apenas coloque seus desejos no papel.
Uma vez que você tenha feito isto, escreva como que você sentiria se você atingisse isto.
Como que a vida mudaria?
Sem conhecer seus verdadeiros desejos, você não possui chance alguma de atingi-los.
Então, seja honesto!

No livro “Os 72 Nomes de Deus”, é ensinado:
“O problema não é termos desejos, mas sim desejarmos tão pouco.”
Pois esse é o ponto.
Nosso ego faz com que limitemos os nossos desejos.
Acreditamos em coisas do tipo:
“Esse desejo é impossível de ser realizado... esse meu desejo não tem como acontecer.... esse meu desejo está fora do meu alcance....não mereço que esse desejo seja realizado...”

E se todos os dias fossem o dia do nosso aniversário?
Como seria a nossa vida?
Qual seria o nosso astral?
Qual seriam o tamanho e a quantidade de nossos desejos?
Segundo o Zohar, renascemos todas as manhãs!
E se renascemos quer dizer que nascemos!
E se nascemos todos os dias, todo dia então é nosso aniversário e por isso devemos ter desejos, muitos, vários, todos!
Desde que todos eles sejam com a intenção de compartilhar.

Tava pensando... na angústia q as vezes sinto... e... sabe... quando o leão dentro de nós quer rugir mas, em vez disso, a gente deixa somente que saia um pequeno sussurro, acho que precisamos pagar por essa substituição de um modo ou de outro. O pagamento sempre varia: para alguns, será experimentado - como a depressão, a perda de energia e de entusiasmo ou uma inconsciência cada vez maior. Para outros, pode ser um comportamento incontrolável e aparentemente irracional, que talvez coloque em risco a vida, as economias, a profissão ou o casamento. Na sua forma mais extrema, o preço seria um colapso físico que pode levar à doença ou até mesmo à morte.

Agora quando temos a coragem de olhar para as nossas partes reprimidas, elas mudam... podem mudar. O leão que estava enfurecido lambe o nosso rosto. Ele não precisa dominar a nossa personalidade; ele só precisa ser respeitado, ouvido.. ter permissão para se expressar.

Para valores descartáveis nada é eterno.

A história de nós dois.

Você, que sempre brincou com os sentimentos alheios, sem se importar em ser vítima de suas próprias armadilhas, sempre confiando na sua infinita capacidade de pensar que é fácil controlar o que sente. Olhou em meus olhos e se viu como espelho reverso.

Eu, que sempre me dediquei demais a quem não merecia, sempre com o objetivo de transformar a pessoa que gostava no melhor para minha vida, sendo um imperfeito cobrando perfeição. Bastou sentir seu abraço para não merecer, com o que sei hoje, tudo aquilo que me mostraria.

E sempre nessa magia de querer algo que almejava sempre me olhava no espelho dizendo que mais uma vez errara.

Você, que sempre evitou ter sentimentos sólidos por medo da dificuldade de serem quebrados caso houvesse uma queda, sempre com a alegação de que é melhor não se envolver para não se machucar. Mas bastou um beijo, somente um beijo, para que você entendesse que por mais forte que você seja em evitar, maior ainda é a vontade de se entregar completamente.

E de tantas idas e vindas que os nossos sentimentos traçaram, seguimos em caminhos inversos, contrários, mas com o mesmo destino.

Na volta que você dava nos sentimentos dos outros e na volta que eu dava em meus próprios sentimentos... Encontramos-nos.

E como um barco sem rumo que encontra seu cais, assim
foram seus olhos quando enxergaram o melhor de meus sentimentos.

Percebemos que não importa o que já passamos, o quanto nos magoamos, o quanto já magoamos. Não importa se os sentimentos foram recíprocos ou não, se demos o que ha de melhor ou pior em nós. Quando é para ser, você não saberá até conseguir entender você mesma.

Conheci-me profundamente quando recebi o melhor que há em você... Incondicionalmente.

Há se existisse estação de trem para Pasárgada,
seria uma imensa fila.
Estação sem volta, bilhete só de ida.

O que fazer para ser um profissional cobiçado? Primeiro: ser profissional. Segundo: fazer diferente!

O recrutamento e seleção é a melhor divulgação que uma empresa pode ter, necessário que o selecionador tenha carisma para atrair os candidatos.

Não me digam que o céu é o limite quando eu vejo pegadas na Lua!

Quando o chimarrão tem gosto de saudade o coração chora em silêncio.

O mundo é tão bonito
A vida é tão bela
O amor é tão lindo
A amizade é inexplicável

E assim vai a poesia
A poesia dos sonhadores
Mas quem é que vive sem elas
Sem as poesias da paixão

É bom falar de amor
É ruim falar de sofrimento
Mas é possível então falar de amor sem se sentir mal
É claro depois de ter amado

A vida vai te levando
E a poesia vai se intensificando
E aqui vai mais uma poesia
Feita nas pressas

Mas feita com amor

Sou gaúcho, sim, senhor
Laço e domo amiúde,
E nesse frio me encanta
Tomar um banho de açude!

A vida pode ser triste e melancólica, um mergulho em um poço obscuro e tenebroso,
também pode ser interessante, inteligente e bela, e torna-se a melhor coisa que existe,
onde o melhor e o pior caminham juntos, lado a lado de mãos dadas,
como o sol criando a sombra, a vida criando a morte, o som quebrando o silêncio,
nos dando truques, de hora, lugares, coisas, pessoas, momentos e ideais,
em meio a sonhos e pesadelos, medos e alegria, projetando o perfeito defeituoso,
como uma tentativa de fuga da precariedade humana, cria-se a beleza de viver.

Somos todos hipócritas.
Queremos justiça mas sob medida, que o amor seja sob medida.
Queremos que o outro seja sob nossa medida.

Sofro mais quando perco um jogo, do que quando o salário atrasa."

"O algo mais mortal que já conheci,
É o branco de uma folha".

Perdemos pequenas coisas na caminhada da vida em que ao nosso ver podem não fazer falta agora, mas que lá na frente será impossível recuperar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp