Padre Fabio de Melo Cultivo
Até uma panela de pressão precisa eliminar o vapor, senão ela explode.
O ser humano tem que entender que assim como a panela de pressão devemos sempre gerenciar nossa mente, eliminando os resíduos de pensamentos traumáticos, causados pelas mazelas psíquicas para que elas não venham afetar nossa saúde, se transformando em doenças psicossomática.
"Uma pessoa que não tem controle de seus impulsos desordenados,na hora da raiva fica parecendo com um animal irracional atacando sua presa."
"As implicâncias de uma pessoa com a outra sem motivo algum,pode significar que querem chamar a atenção uma da outra. Quando não há dialogo entre ambas as partes para resolverem seus problemas,então procuram se esquivar dos verdadeiros sentimentos.Ao fugir da realidade procuram conviver com as implicâncias que tem um sentido especial nessa futura relação.
A MATURIDADE
‘’Aprendendo sobre a maturidade nos procedimentos de Cristo Jesus ‘’
(Um) - Ele era manso: Falava com voz suave e demonstrava no seu semblante a paz que vinha do seu interior.
(Dois) - Era humilde: Tinha todo o poder em suas mãos, mas nunca usava para esnobar ou humilhar ninguém.
(Três)- Era seguro de si: Conhecia suas fragilidades, mas não deixava ser dominado por elas.
(Quatro)- Conhecia a parte da mente destrutiva do ser humano, por isso suas palavras eram de conselhos e não de punição. Procurando mostrar as pessoas os seus próprios erros.
(Cinco) - Observava mais, e quando falava era com intuito de ensinar. Não focava em coisas banais, procurava sempre abster-se do estresse coletivo.
(Seis) - Tinha um ideal em sua missão, seguia em frente com um caráter firme. Nunca desanimava do seu alvo, sabia o que iria passar, mas nunca sofria por antecipação.
(Sete) - Evitava sempre o esgotamento mental. Não discutia com o seu opressor, muitas das vezes ficava em silencio por que pensava antes de agir. Muitas pessoas tem isso como fraqueza de caráter, mas na verdade a oração do sábio é o silencio.
(Oito) - Sempre soube ser colocar na posição do anonimato. Nunca Almejou os holofotes querendo ser famoso, mesmo com toda a multidão que o seguia.
(Nove)- Nunca reclamou da vida que levou mesmo sendo Deus encarnado. Veio de uma família pobre, passou por varias tribulações mesmo antes de ter nascido, e depois perseguido e morto por causa de invejas. Nunca usou a força e o poder que tinha contra os seus acusadores, mas sempre que podia os mostrava a verdade e a justiça de Deus.
Esses são os exemplos de maturidade que devemos aprender com Cristo Jesus.
Não se deixe levar por ira, ressentimentos, frustrações por causa da imaturidade emocional de algumas pessoas. Seja maduro, evite desgaste de energia e o envelhecimento precoce.
Lembranças
Lembra-se de quando nos amávamos?
Do quanto éramos um?
De como vivíamos felizes?
Como tudo se acabou?
Lembra-se?
Pois é...
Aconteceu assim,
vagarosamente,
nos detalhes não observados,
como areia escorrendo
por entre os dedos.
Porquê?
Porque será
que nada dá certo para mim?
Porque será
que as coisas boas demoram a acontecerem?
Porque será
que você foi tão cruel comigo?
Será que não te amei
o bastante?
Será que não fui
uma boa companhia?
Será que sorria
alto demais?
Será que foi por
puro desleixo?
Será?
Seja como for,
não és mais que uma nódoa.
Daquelas que custam a sair,
mas que de tanto desbotar,
desaparece...
Vida e Morte
A vida e a morte
caminham juntas,
como se fossem dois namorados.
Agora,
o mais incrível de tudo
é que,
constantemente,
existem pessoas insanas o suficiente
para tentar separá-las.
Quando conseguem,
a morte é quem se sobressai,
fazendo valer a sentença natural
dos seres vivos.
Deus nos fez tão perfeitos que nos deu defeitos para que aprendamos o verdadeiro significado do amor.
Muitos são os que falam sobre o amor,
Muitos são os que dizem como o amor deve ser,
Muitos são os que insistem em fazer do amor uma prisão,
Mas são poucos os que realmente sabem amar.
A vida é o maior tesouro do Universo, então ame,
o Universo inteiro existe apenas para assistir
o bailar dos amantes que dão corda ao relógio da vida.
Lembre-se, a confiança é a base
de todo amor puro e verdadeiro,
se o alicerce for fraco e mal feito,
tudo irá desmoronar uma hora ou outra.
Infelizmente vivemos em uma época onde tudo
é dependente do dinheiro e bens materiais,
Mas apesar disso nunca se afaste de seus sonhos,
Porque se eles forem, você continuara vivendo,
mas terá deixado de existir.
Não podemos escolher o que iremos sentir,
por quem vamos nos apaixonar,
ou mesmo quem podemos amar,
mas temos em nossas mãos e mente
a capacidade de decidir
que atitude iremos tomar.
Somente duas coisas tem realmente valor nesta vida,
Amar e Pensar,
Se não tiver amor, Pense muito, seja sábio,
Agora se tiver amor, não pense muito,
Apenas AME, pois no fim os destinos serão os mesmos.
Cada sentimento seu, amor, tristeza, alegria, herdamos geração a geração, de uma evolução a outra, nos tornamos tão complexos que alguns humanos precisaram criar deuses pois não entendiam o porque de sua existência, mas agora meus amigos estamos em uma época onde é preciso se livrar dessas crenças e religiões ultrapassadas, em breve olharemos para trás e elas serão somente uma triste lembrança da ignorância humana!
O barro não ama, o barro não tem coração, o barro não tem sangue, o barro não chora, o barro não sorri, o barro não sente dor, o barro não sente frio nem calor, o barro não sente fome,
"você tem olhos para ver, então veja, ouvidos para ouvir então ouça e cérebro pra pensar então pense" EVOLUA
