Padre Fabio de Melo Cultivo
0491 📜 "Todo Papa, até os recém eleitos, são chamados de Santo Padre, notaram? Por que mais isso? Sabem?"
2572 📜 " 'Seu Padre, Eu Pequei.' Aí está algo que eu jamais disse, como sendo Expressão de Prática Minha. Eu, não!"
2574 📜 "Imagino que não foi Deus, mas algum Humano que Inventou isso de Confissão ao Padre. Ora, ora, se teve Alguém para Inventar, não tem outro Alguém para 'Desinventar'? Oxente!
Político bem intencionado, padre piedoso e banqueiro generoso: taí um trio maravilhoso de existência duvidosa.
“O eco das palavras do padre ainda vibrava na sua consciência: ‘habitar continuamente uma miragem criada pela nossa obstinação’. E não era assim que ela vivia, encerrada dentro daquela atmosfera de ódio, incapaz de se libertar dos fantasmas criados pela sua fantasia? Que pior maldição poderia existir além daquela, que pior castigo poderia receber das mãos de Deus?”
- Transamos antes do casamento, ela disse que nunca tinha visto algo tão grande. Padre, isso é pecado?
- Depende meu filho, deixa eu ver o tamanho da tentação…
Se você confessar que Deus está acima de tudo, acima do Padre, do pastor, da imagem, acima de qualquer homem, então Ele vai dizer: você é bem-aventurado e eu te dou a chave do reino dos céus!
Hoje na recolecção o Sr. Padre dizia esvazia a tua alma.
Senhor ajuda-me a esvaziar a minha alma de coisas inúteis e fúteis, para que possas fazer a tua morada.
Se existe ateu ruim e de mau caráter, com certeza deve está transvestido de padre ou pastor, que abusa, explora e rouba em nome de um deus que ele nunca acreditou.
Eu nasci em um tempo onde trabalhar roubou a frase do padre na hora do casamento “até que a morte nos separe” e se tornou o verdadeiro cônjuge, porque de amor não enche barriga.
Papa proíbe ordenação a Padre; a homens CASADOS…
Não consigo entender, ó Papa Chico;
Esse teu mau proibir, a um ser casado;
Quando tal fez, talvez em teu papado;
Com o vosso anunciar tão bonito!
Que foi: que jamais cá o homem separe;
Quem Deus Uniu nesse anunciar;
Por esse anunciar, Ser Um tornar;
Logo ser bom, que a igreja em tal repare:
Que não há qualquer errar no bom casar;
Mas sim, só nele existe A De Deus, Bênção!
Pela linda união de Suas Almas…
Daí, eu não entender, teu rejeitar;
Que nada mais era que a um teu Cristão;
Deixares a todos, mostrar as palmas.
Com mágoa por ti;
Eu escolhi ser devoto á Deus, não á um pastor nem padre, somente á Ele e teu filho Jesus Cristo; mas eu não escolhi ser um homem Dele pois é fácil ou confortável, mas sim porque era a ÚNICA opção, a pior, porém a única.
Deus te joga para baixo, e quando você chega no fundo do poço te faz cavar mais fundo, não porque ele é mau ou quer que você sofra: pois ele te quer forte e preparado para as tentações, os sofrimentos do dia-a-dia, da vida, ele não é nada tentador, Deus aparece como o mal, como o garoto pobre, mas com a sua riqueza investida num coração puro e dourado.
O padre da igreja que eu frequentava, teoricamente um pastor de ovelhas, nunca deu falta de mim, uma ovelhada perdida.
O vestido da noiva era tão ousado no corte que até o padre ficou maravilhado com a escolha do modelo tão atrevido.
Quatro de Agosto, um dia mais que especial. Dia do padre, o nosso pai espiritual. Um sim, dado a algum tempo, para ser pai de muitos, de todos nós paroquianos. Para entendermos melhor estre sim, podemos meditar sobre a parábola do joio e o trigo. Quando Jesus Cristo citou esta parábola, deixou-nos uma mensagem. --- Através das dificuldades que nós católicos vivemos, que são as preocupações mundanas sufocadas por espinhos. Estas dificuldades dentro de nós e a você padre não é diferente.
O seu sim, faz parte da semeadura do bom trigo neste grande campo, que é o mundo, que Jesus semeou. Quem é trigo? Trigos são os membros verdadeiros da Igreja verdadeira de Cristo. Acontece que desde o começo, sempre houve cristãos só na aparência, a começar com Judas Iscariotes, o primeiro joio. Relembremos o primeiro trigo cristão neste vasto campo: Maria com sim ao Arcanjo Gabriel. O segundo trigo cristão: José com seu sim ao Anjo, para aceitar Maria grávida por obra do Espírito Santo.
Jesus escolheu os primeiros doze. Algum tempo depois, citou esta magnífica parábola, para mostrar que todos cristãos devem estar atentos às artimanhas do inimigo e que a partir de Judas muitos joios surgiriam, transformando muitos cristãos só na aparência..
Sabemos que há uma Igreja triunfante que está no céu e uma Igreja padecente que está no purgatório. Estes estão salvos. ---- E a Igreja que somos nós, que vivemos neste mundo? Quem é joio, quem é trigo? Mas, deixemos estas preocupações e ocupemo-nos em dar as mãos, numa grande corrente de oração, para crescermos firmes na fé e rezarmos sempre para os legítimos pastores crescerem na fé e na caridade. ----- Que você padre....., nós o estimamos e que continue sendo sempre este maravilhoso trigo, para conduzir estas ovelhas, que por vezes, ri, chora, canta e desencanta no caminho da salvação rumo à Jerusalém Celeste.
Você também ri, chora, canta e desencanta.
O caminho é curto ou longo como será?
Tremendo é aquele que encanta e canta,
Com o coração sereno a jubilar.
Feliz aquele que respeita a vida,
Tira forças das entranhas e ri no seu canto,
Tem a vida contagiante sua enamorada,
Tem a família que o protege com seu manto.
Feliz aquele que espeita vida,
Tem as lágrimas para as horas incertas,
Escuta e promove palavras destemidas.
Que encoraja os seus nas horas certas.
Feliz aquele que doa e envolve com seu braço,
Ao ente, um amigo, palavra que conforta,
Nas horas incertas, mais forte é o laço.
Se a vida é curta ou loga, não importa.
Você Padre, ..... é tudo isto, somos sua família.
O ser humano, é um livro ambulante, onde cada um escreve sua própria história. Nas páginas do passado foram escritas coisas boas e ruins. Nas páginas do presente, continuamos escrever e colhendo frutos do passado. As páginas do futuro estão todas em branco. Quantas páginas em branco não sabemos, mas uma coisa temos que ter certeza: Cada página futura será escrita com a permissão de Deus.
Obrigado padre, ----- por você existir.
Geraldo Quintão.
Um pichador vai ao confessionário ser confessar que é pichador e pergunta ao padre:
- Padre, eu não consigo parar de pichar e só tenho essa vontade quando estou no alto de um prédio. -Você tem algum conselho pra me dar sobre isso?
- Tenho. Antes de cair pra perdão pelos seus pecados.
