Padre Fabio de Melo Cultivo

Cerca de 116433 frases e pensamentos: Padre Fabio de Melo Cultivo

Um erro grande foi eu ter deixado você crescer dentro de mim, quando ainda no início, eu poderia ter te arrancado, antes de ter criado raízes. Eu nem sei se seria correto eu utilizar o termo "erro", porque não sei se foi isso, entenda como quiser.
Mas, eu achei que você fosse a eternidade da minha vida - você também achou isso - até que inexplicavelmente, nos distanciamos, um do outro, e ambos vivemos hoje completamente iludidos.

Inserida por davidesouzads

"Nossa sociedade sempre foi propositalmente dividida, entre ricos e pobres, moradores e veranistas, amigos ou inimigos do poder. Essa divisão somente nos enfraqueceu, permitindo que pessoas ou organizações estranhas a nossa cidade, ditem as regras sobre o nosso futuro, como devemos preservar o ambiente em que vivemos, como devemos ocupar nosso território, como devemos viver a nossa vida".

Inserida por ivan310388

" A imprudência dos motoristas, a utilização dos acostamentos como ciclovia ou parada de ônibus, a falta de iluminação e de travessias de carros e pedestres transformam o trecho urbano da rodovia Rio Santos em Bertioga numa verdadeira armadilha para pedestres e motoristas. Todo mês teremos mortes na Rio Santos, avítima pode ser de um desconhecido, um amigo, um parente ou você".

Inserida por ivan310388

"O que algumas pessoas e alguns dos agentes da segurança em nossa cidade estão pregando é uma inversão de papéis. A vítima é culpada por ter sofrido uma agressão, um dano, e o pior, a vítima no caso em questão são as escolas dos seus filhos, é a própria sociedade. Você dá notícia de um fato criminoso e tem gente querendo te culpar porque você não tem alarme, não aumentou o muro, não reforçou com mais grades, não contratou um guarda para cada escola, mesmo que tudo isso esteja em andamento ou que os custos de transformar as escolas em fortalezas comprometam parte do orçamento destinado à educação de seus filhos.
É aceitando essa inversão de papéis, que parte da nossa sociedade aceita atribuir a provocação ou a culpa as mulheres que são estupradas ou os homosexuais que são espancados".

Inserida por ivan310388

"O que eu tenho dito é que a cidade não deve ser um problema, a cidade é a solução para a humanidade.Do mesmo jeito que abelhas vivem em colméias e formigas em formigueiros, nos seres humanos temos que ter a capacidade de planejar o nosso habitat"

Inserida por ivan310388

“Não se deixe alimentar por sensação de poder e por influências externas. Principalmente da mídia falada e escrita.
Seja você mesmo.
Nunca gaste mais do que ganha.”
Rui de Souza Cunha

Inserida por RuideSouzaCunha

“Não tenha medo das cobranças do amor.
Quanto mais amor, mais cobranças.
Quem deve tem que pagar.”

Inserida por RuideSouzaCunha

“Já imaginaram o que seria da noite, e o que seria de nós românticos sem a luz do luar....”

Inserida por RuideSouzaCunha

Wanna talk Mexican? Find another tank. A Mexican tank. This is an American tank. We talk American.

Wardaddy - Brad Pitt

Inserida por ChrisRC

“Quanto mais honesta é a cara de determinadas pessoas votadas pelo povo, mais desonesta ela é.
Não deixemos levar pelas aparências.”
Rui de Souza Cunha

Inserida por RuideSouzaCunha

Como Deus está em todo lugar, pela sua onipresença.
Estou sempre na melhor companhia possível.

Inserida por RuideSouzaCunha

“Aquele que se julga o maioral, por favor lembre-se do tamanho da nossa galáxia entre bilhões que existem....”
Rui de Souza Cunha

Inserida por RuideSouzaCunha

“Como a vida é simples para quem é simples e bondoso....”

Inserida por RuideSouzaCunha

“Tentar decifrar o que a vida nos espera, é uma tremenda e inútil perda de energia.
Eu sugiro, ouvir uma boa música, andar despreocupado por uma linda vereda, ou comer uma cereja.”

Inserida por RuideSouzaCunha

“A glória só perdura na vaidade.”

Inserida por RuideSouzaCunha

“O egoísmo, o orgulho, a vaidade, o ódio, o rancor, a vingança, a mágoa, a ingratidão, a maledicência, a inveja, a ambição, combinaram um encontro para um banquete regado a drogas, bebidas e tendo como prato principal um ensopado de cobras, lagartos e escorpiões , todos com veneno.
Saíram após o lauto almoço mais, muito mais fortalecidos.”

Inserida por RuideSouzaCunha

“O orgulho disse ao egoísmo:
-Eu não vivo sem você
Ao que o egoísmo respondeu:
-Fomos feitos um para o outro”

Inserida por RuideSouzaCunha

“Se alguém almeja que sua vida seja um eterno mar de rosas, as rosas murcham e só ficam os espinhos, para sempre.”

Inserida por RuideSouzaCunha

O segredo de bem viver é a simplicidade. Tem gente que só conhece depois de gravíssima doença.

Inserida por RuideSouzaCunha

O ódio pode te dar coragem para me fazer o mal, mas sei bem que essa coragem é por saber que levo o amor no coração e que assim não irei retribuir a maldade. Para conseguir me conhecer e enxergar a minha essência é preciso abandonar toda a inveja, ter paciência, me observar sem pressa.
Juntos podemos caminhar, para que da forma que eu te admiro, você possa me admirar.

Inserida por Leandrodecastro