Padre Fabio de Melo Coragem
"Mesmo que ninguém veja ou não seja aplaudido, faça o seu melhor todos os dias, pois o Eterno contempla das maiores alturas."
"Ó Senhor, que ao romper da aurora meus olhos busquem o esplendor da Tua face e que jamais a fugaz vaidade que o mundo oferece me cegue, impedindo-me de contemplar-Te."
As críticas são inevitáveis, como demonstrou Jesus. No entanto, perceba que seus críticos não seguiam seus passos. Portanto, não se deixe abater pelas críticas.
A relativização universal pode conduzir o indivíduo a uma hermenêutica de justificação, onde a verdade se torna flexível e os pecados se disfarçam de virtudes.
O hipócrita é a pessoa que de frente para o espelho enxerga os próprios defeitos, mas, em vez de corrigi-los, prefere apontar os defeitos dos outros.
O caráter mantém amizades vivas, ainda que a distância as separe. Já a falta dele faz correr atrás de laços que jamais foram verdadeiros
Os escravos modernos não estão acorrentados por seus donos, como no passado, mas presos a eles por questões ideológicas contrárias à lei de Deus.
Agradeço a todos que disseram 'sim', pois me ajudaram a chegar até aqui. Sou grato também aos que disseram 'não', pois me impulsionaram a novos caminhos. Mas, acima de tudo, agradeço ao Senhor, que sempre esteve no controle da minha vida.
A história humana avança cega em direção à própria extinção. Contudo, a sabedoria das Escrituras ecoa: ‘estreito é o caminho que conduz à vida’. A verdadeira liberdade está em escolher ser parte da minoria que encontra esse caminho.
Muitos que se dizem libertadores ocultam correntes mais pesadas do que aquelas que prometem romper. O tempo, juiz implacável, revela intenções. E quando a consciência despertar para a nova escravidão, talvez seja tarde demais para escapar.
Eles têm plena consciência de que você não é fascista; o rótulo é apenas o disfarce que lhes concede a permissão moral para justificar sua eliminação.
Importante é ter um propósito e persegui-lo
o que, certamente, exige tenacidade e coragem...
Sem autoelogios, com a modéstia recomendável a quem
tem muito a aprender, sem desmerecer o empenho alheio...
Assim sigo engatinhando rumo às palavras mais exatas
que definam sentimentos, que transmitam algo bonito
e que façam, mesmo que pequenina, alguma diferença
a quem as ler.
Cika Parolin
A coragem de seguir o que diz o coração, a despeito de ser entendida ou não, parece-me sempre a melhor saída,
visto que tal decisão leva-me ao encontro de mim mesma.
Cika Parolin
A coragem e a esperança alicerçam a
nossa existência... Sem coragem mal
conseguiríamos sair da cama pela manhã e,
sem esperança não almejaríamos realizar nada.
A conquista da Paz Interior
exige incansável determinação
para superar mágoas
e, coragem para, apesar de tudo,
perdoar-se e perdoar.....
Cika Parolin
Quando não resta outra saída que não seja encarar os fatos, visto- me com a armadura da coragem e sigo em frente! Acreditar na própria valentia é vital para enfrentar o campo de batalha. A vitória não se mostra aos covardes. Cika Parolin
E novamente é hora de seguir!
Novos rumos, novas escolhas...
Sem medo! Com a cara e a coragem.
Segura o choro menina!
Recomeçar é tua sina.
Cika Parolin
- Relacionados
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases do Padre Fabio de Melo
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Coragem
- Frases militares (lealdade, disciplina e coragem)
- Poemas sobre Coragem
