Padre Fabio de Melo Coragem
[Quem eu sou]
Quem eu sou,
Poucas pessoas sabem.
Quem eu sou, quem sabe, não sabe mais do que
Deveria saber!
Quem eu sou,
Às vezes não é mais do que eu deveria ser.
Mas, quem eu sou, se mais for assim,
Dará para sobreviver.
Quem eu sou,
Por muitas ocasiões nem eu consigo explicar.
Mas quando passa esta aflição;
Volto paulatinamente a me consolar.
Quem eu sou,
Muitos gostariam de ser.
Espero que, quem eu sou,seja sempre muito mais
Do que o que eu não gostaria de ser.
O que não gosto de ser
Às vezes é difícil de controlar.
Só o consolador é que pode me consolar.
O consolador, oh!!!
Este, todos gostariam de ser.
Não podem ser.
Só ele é o que é.
Quem eu sou,
Creio que é maior do que aquilo em que eu,
Não gosto de ser. Mas...
Lutarei, lutarei, lutarei;
Para que o consolador faça com que,
Quem eu sou, seja sempre meu rei.
[Mini debate acerca da soberania de Deus e atribuí-la apenas às coisas "boas"]
I.P:
- Graças a Deus foi salvo! [Um cão do poço em que caiu] Deus abençoe esta equipe que o salvou.
Fábio Silva:
- Eu deveria concluir que os milhares de, não só cães como animais de toda espécie, bem como o HOMEM, que morrem aos milhares das mais truculentas formas diariamente, foi DEUS que <não> os salvou? Bela forma de atribuir a Deus apenas a salvação, quando Dele também vem a DESGRAÇA!
I.P:
- Fábio Silva,Tudo que vem de Deus é bom,perfeito,agradável e inexplicável!.Isso que você atribui de desgraça é consequência dos atos e desobediência a Deus.Ele deu o livre arbítrio:o caminho da bênção e o caminho da maldição.A escolha é nossa.Se está havendo desgraça é porque não está com a Graça de Deus que é o Caminho estreito que muitos rejeitam e escolhem o caminho largo que é o caminho da perdição.
Assim diz o Senhor Deus:
-"O meu povo perece por falta de conhecimento da minha Palavra que é o alimento espiritual.
Busque a Deus e você terá bênçãos em sua vida!
Deus te abençoe!
Fábio Silva:
- Gosto de "debater" com quem cita a Bíblia como fonte SUPREMA de verdade absoluta. (Palavra de Deus, se se preferir). Pois é Ela mesma que te justifica e CONTRARIA. Ora, se Deus é Senhor apenas do BEM, como esperas que eu e o MUNDO interprete <apenas> estes dois versículos: <Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro.>
Jó 42:11
Repise-se: <acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado>
E outra vez: <Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.>
Isaías 45:7
Ora, se o que colhemos são apenas FRUTOS de nossas más ações, o que fez Jó, para receber o MAL DE DEUS?
7 de março às 13:39 h 2018
Se fosse-me permitido subdividir a história individual em duas, tomaria a liberdade de classificá-las em a) história oculta de cada indivíduo; b) a história visível de cada indivíduo. Portanto, história oculta e história visível. "O Supremo Ser inteligente", sempre se incumbe de cuidar da parte da história <oculta>. Esta, é exatamente a parte da história, de nossa história, da qual não vemos muito menos nos preocupamos. Já a história visível, a que vemos, é aquela que para nós seria de maior importância, porque é aquela em que depositamos todos os nossos anseios, e despendemos esforços a fim de resolvermos o que nos é caro! Mas, como que numa ilusão de óptica, é exatamente esta parte da história, a que nós velamos mais, que é a menos importante, em relação à parte da história oculta - a que não vemos nem nos preocupamos. Aqui está o cofre dos tesouros de nossos mistérios individuais. É isso, e não aquilo, que determina, por assim dizer, o nosso caminho. E lá, na história <oculta> - caverna onde estão abrigados as nossas ações subconscientes -, que parte nossos princípios mais desconhecidos. Somente com uma mente apurada e límpida, treinada diariamente a enxergar a visão holística das coisas, a visão total delas, que perceberemos que a história oculta sempre fora <cuidada>. Mas, como que por um preço exigido pela percepção de tal apurada visão, quando começamos a ter consciência do oculto e este parece já ser <visível>, aí parece que se "desfaz" o cuidado. Pois na história visível, damos e procuramos dar sempre, o nosso jeito. Como na história oculta o cuidado, ou melhor, quem dela cuida, pouco ou nada se importa com o meu cuidado, quando é o "DESTINO INTELIGENTE" quem se incumbe de forma total a determinar as suas formas, sem um pingo sequer de minha ajuda, de meu dedo muito menos meu braço, a coisa FUNCIONA perfeitamente. Mas, quando tenho tal consciência, quero sempre fazer o que nem sempre, com a já consciência clara do oculto, devo fazer. Pois ter a visão total, clara das coisas ocultas, não é nem nunca foi o maior desafio - por mais penoso que seja chegar a tal nível. O mais difícil, é saber selecionar o que devo ou não fazer, quando apuro minha consciência. Em outros termos mais simples: o que devo fazer e o que não devo fazer. Ou, o que devo deixar com o DESTINO INTELIGENTE ( SUPREMO SER).
16:12 h 04.04.2018
[Pequeno monólogo sobre a atuação de Deus, em meio ao "difícil"]
Perdoem-me minha simplicidade, no que ora tentarei discursar. Mas olhando as mentes adversas daqueles que se dedicam em permanecer num "modus vivendi", como dito - adversos - em relação a fé, e principalmente à classe ateísta, pergunto-me o que fez Deus, como criador de mentes brilhantes, dá-lhes a cada qual, uma, se no entanto sua própria mente, ( a de desses brilhantes) , se conflagra numa espécie de "dificuldade" pra Deus entrar no coração de quem vive apenas à luz da razão?
Seriam os inteligentes ateus, porque na sua maioria são muito inteligentes, uma espécie de "máquina de aprimoramento cristão?
Digo "máquina de aprimoramento cristão", porque seriam eles, esses ateus inteligentes - nas mais variadas formas de inteligência, quer seja: escriturística, artística, musical, "oratorial" e etc - uma fonte de Deus em nós, para evoluirmos e assim atingirmos outro nível que sem eles, essas espécies de intelectuais, não atingiríamos?
Ou apenas uma passatempo de Deus, para dar a entender que real e "finalmente", houve, vamos por assim dizer, um equilíbrio, para que Deus não se deprima tanto?!
Afinal, saber muito, deprime; ainda mais quando uma mente NÃO encontra, já em tal nível elevadíssimo, a quem possa lhe superar.
Bem, perdoem-me minha declaração simplista mas, se a reles mortais com tais níveis de conhecimento, já se é deprimente não se ter nenhuma ou quase nenhuma dificuldade que se lhes supere.
Eis aí o porquê Deus criou o ateu, essa espécie super inteligente!
Porque afinal - para Deus NÃO existe impossível, e quando quiser, entrará no coração de qualquer ateu e, lhe provará que de fato, nada é sua inteligencia, comparada a daquele que a emprestou!
5 de abril de 2012 às 18:56 h
A ordem cavalheiresca, NÃO pode apenas ser lembrado pela "brutalidade" com que os mesmos cavalheiros empunhavam sua espada.
Até mesmo porque, o que em jogo estava, é o que estava por detrás; digo, a intenção com que as cruzadas foram feitas.
A princípio, esta ordem fora para extirpar as heresias que se multiplicavam, os Cátaros ou albigenses. ( somente aqui, teríamos oras a fio para discursarmos).
Mas por exemplo, "são" Domingos, pregara anos a fio para os cátaros, tentando fazê-los parar de pregarem e se proliferarem.
Eles se denominavam os PUROS; viviam em extrema pobreza e eram inimigos da "igreja" católica.
Esta "igreja" NUNCA fora fundada sob pobreza; daí para tentar convencê-los de seu "erro", são Domingos os "imitou" andando pobre também e pregando a pobreza - sem nenhum resultado.
Então, irado, disse que levantaria nações contra eles e que eles pagariam por isso.
Daí vieram as cruzadas que, com o passar do tempo, não foram somente para acabar com as heresias mas sim, com fins gananciosos e financeiros.
Daí, para combater estes movimentos: albigenses, valdenses e etc. certo imperador decretou a ordem dos mendicantes.
Note aí, que a DESGRAÇA dessa MALDITA "igreja", prepotente, ordinária e nefasta, apenas disfarçou sua piedade mas, dizimara MILHÕES de pessoas nas cruzadas e inquisições que tiveram o mesmo fim, quando de sua fundação - acabar com as heresias.
Vieram então as ordens Franciscana, beneditina, Dominicanas
( de são Domingos" e etc).
Apenas para "combater" os "hereges", sob pretexto de falsa piedade, os irmãos cátaros e valdenses, já que se multiplicavam e com isso tornavam-se uma ameaça mortal para a dita cuja "igreja".
Porém os cavalheiros templários, eram até mesmo exaltados por Nietzsche , em suas obras.
Eram protetores dos viajantes, eram guerreiros que destemiam a morte, acreditando que aquela causa, era digna de seu sangue.
Eram os guerreiros educados.
19 de março de 2012 h
O Diabo é um LEÃO.
Teólogo:
-Andam dizendo por aí, que tu afirmas em dizer que o Diabo, é um LEÃO.
Ora, que eu saiba, a bíblia diz que ele, apenas ruge COMO um, mas LEÃO mesmo é o da tribo de Judá! como está escrito.
Fábio Silva:
- Tens tu humildade?
Teólogo:
- Mas ela, a humildade, é a base de toda a teologia; sendo assim, como não poderia eu tê-la?
Fábio Silva:
- Então leias-me tu, o salmo 91.13!!!
Teólogo:
- Sei o que está escrito!
Fábio Silva:
- Mas não te perguntei se tu sabes o que lá, está escrito; perguntei-te se tens humildade. Se não leres, estarás caindo em contradição, uma vez que me disseste que a base da teologia, é exatamente a humildade. Se recusas a ler pra mim, logo, como podes ser humilde?
Teólogo:
- rsrs! tá certo, Fábio, fabinhoooo!!! rsrs.
Assim está escrito: " Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente."
Satisfiz-te?
Fábio Silva:
- Claro, "teólogo"!
Agora responda-me, se o Diabo não é um leão, e se o leão é somente Jesus Cristo; logo, queres tu me dizer então que teremos poder para pisar em Jesus?
Teólogo:
- Não, jamais!!! É que... bem... ma... ssss... éeeeeee!
Fábio Silva:
- Não digas mais NADA! Apenas isto: O quê Leão gosta de comer meu caro?
Teólogo:
- Carne!!!!!!!!!!!
( respondeu entusiasmado no afã de tentar aliviar a vergonha)
Fábio Silva:
- Então andes tu, em plena vigilância, porque ele está te vendo como um saboroso filé Mignon!!!
18 de fevereiro de 2012 h
[Pequeno parecer à luz da Bíblia e ante o plano espiritual, sobre o holocausto Judeu] -
Pode parecer <loucura> mas tenho para mim que o problema de Israel no <holocausto> seria de cunho espiritual. Algo particular entre seu Deus e aquele povo. Por exemplo... ao longo de sua História perceba que a própria Bíblia narra várias diásporas. Desde o antigo Egito até os ditos Estados nacionalistas. Apenas em 1948 no voto de Minerva de Graça Aranha, brasileiro, Israel ganha sua independência. Mas, voltando a um passado mais remoto, Israel fora dizimado na invasão Assíria, tornando-se seu escravo por muito tempo. Também A Babilônia os subjugara em três ataques, culminando com a destruição de seu templo em 586 A.C. O que dizer também de Roma, com seu imperador Tito? Flávio Josefo nos informará que 1.000.000 Um milhão de Judeus morreram na revolta. Uma população considerável, levando em conta a população da época. Aliás, Jesus profetizara esta última invasão! Pois no contexto, Israel abandonara seu Deus. A mesma coisa em relação aos "judeus". Creio que Hitler fora apenas mais um, em meio a tantos ditadores e Reis que DEUS PERMITIU para que de certa forma o seu povo fosse "corrigido", entende?
Falando a linguagem BÍBLICA, vejamos uma de suas MACABRAS profecias CONTRA Israel, pelo seu próprio profeta e também seu Deus, narrado no livro de Jeremias: <Por isso, certamente vêm os dias, declara o Senhor, em que não mais chamarão este lugar Tofete ou vale de Ben-Hinom, mas vale da Matança.
" ‘Esvaziarei neste lugar os planos de Judá e de Jerusalém: eu os farei morrer pela espada perante os seus inimigos, pelas mãos daqueles que os perseguem; e darei os seus cadáveres como comida para as aves e os animais.
Farei com que esta cidade fique deserta e seja tema de zombaria. Todos os que por ela passarem ficarão chocados e zombarão de todos os seus ferimentos.
Eu farei com que comam a carne dos seus filhos e das suas filhas; e cada um comerá a carne do seu próximo, por causa do sofrimento que lhes infligirão durante o cerco feito pelos inimigos, os quais procuram tirar-lhes a vida’.>
Jeremias 19:6-9
Diga-se que esta prática antropofágica, é narrada em várias passagens!!! Israel cometeu canibalismo VÁRIAS VEZES por causa do cerco. No holocausto também há relatos de canibalismo. Pois os nazistas deixam eles com fome e muitos tiveram de recorrer a essa terrível prática. Na ocasião acima, Jeremias profetiza que o exército de Nabucodonosor invadiria Judá, e a destruiria toda. Com o cerco, porque Israel abandonara seu DEUS, eles teriam de SE comerem para SOBREVIVER.
20:46 h 17.04.2018
Do "ato" de desejar.
Os nossos desejos só podem estar imanentemente vinculados às coisas que verdadeiramente existem.
Acho inapropriado afirmar ao contrário disso. Ou seja, inapropriado afirmar que, nossos desejos, podem sim, estar vinculados à inexistência de "algo".
Por exemplo: Quando se está inquieto buscando algo que tire esta sensação de inquietação, ainda que não se saiba o que, naquele momento, poderá aliviar, nunca, quem se encontre assim, desejará "algo" inexistente. Caso contrário, sua aflição, NUNCA teria fim. Mas, Cessa-se tal aflição, tão logo encontra-se o que motiva seu alívio.
Ou por exemplo, quem desejaria comer algo que a terra não produz?
Jamais em minha vida, vi alguém dizer que está com vontade de comer algo que não existe!
Ainda que se deseje comer algo diferente, este diferente está dentro do campo da existência.
E por mais que se queira provar algo de que se nunca teve o conhecimento, este querer está no campo da EXISTÊNCIA.
Quem deseja ar, respira.
Quem deseja comer, come.
Quem deseja viver, vive!
Quem deseja beber, bebe.
E assim por diante.
Só se pode desejar o que realmente está vinculado ao campo da existência.
Um homem deseja uma mulher porque uma mulher existe. A mulher deseja um homem porque ele existe.
Alguém deseja um animal, porque ele existe.
Não se pode querer o que não existe.
E até para se desejar uma espécie, por exemplo, de animal, que não exista, necessariamente é preciso que se tenha conhecido alguma espécie.
Mas, espécies foram extintas. Espécies várias, ainda "existem" e, não foram descobertas; ainda.
Logo, quem deseja ver uma espécie que ainda não se catalogou, se baseia na existência de algumas espécies que já foram vistas!!!
Caso contrário, não desejaria ver uma espécie diferente, ainda não catalogada!
Ora, muitos desejam ver Deus.
Muitos ainda querem acreditar nele, e fazem uma força hercúlea, embora não logrem êxito. ( Restando para esse, a alternativa de que Deus não existe).
De onde vem este desejo de Deus, se Deus não existisse?
Logo, concluo, se minha observação estiver de acordo com a VERDADE, que, para alguém desejar Deus, NECESSARIAMENTE Deus, DEVE EXISTIR!!!
Pois a crença ou a vontade de se crer nele, está imanentemente vinculado à sua existência!!!
Se Deus não existisse, NÃO se poderia ter a vontade de se crer nele!
Mas, como TODOS OS HOMENS desejam ou desejaram vê-lo, ou terem uma prova CABAL de sua existência, eis aí a prova de que ele EXISTE!!!
25 de abril de 2016 às 18:22 h
Pequena análise antropológica pós-morte.
“Desta vida não se leva nada”.
Frase de "efeito" sem NENHUMA eficácia. Basta refletirmos seriamente, e constataremos isto.
Partindo da aceitação do raciocínio que, o homem é um ser psicossomático, devo admitir que esta dicotomia, assemelha-se à tricotomia da teologia.
Pois se a ciência admite um corpo e uma alma, a ciência não estaria assim, tão distante do raciocínio teológico. Uma vez que a teologia, diz ser o homem constituído de espírito, alma e corpo.
A ciência diz que a alma é a sede das emoções do homem. Embora possa deixar vaga à explicação de onde precisamente está situada esta “alma”.
A teologia, mais precisamente o livro que se conhece como bíblia sagrada, diz categoricamente que do coração do homem, procedem as saídas da vida.
Coração ali, é sinônimo de alma, psique. Não o órgão que bombeia sangue ao corpo.
Saídas da vida, significa então dizer que toda a emoção, todo o sentimento, vontades e desejos, estão armazenados e empilhados como bagagem, na “mala” da alma humana.
Pois o homem é todo, se me for permitido usar tal expressão, sentimento!!!
Os atos de um homem, são o puro reflexo do sentimento que, naquele momento, REPOUSA sobre sua "alma".
E o instrumento que a alma usa para a manifestação desta sensação, é o "soma" - corpo!
O que tento dizer, é que ao contrário do que se diz, a parte mais valiosa de um ser humano, é exatamente sua alma.
Pois ela é como um cofre que armazena os tesouros mais valiosos da existência!!!
Aceitando-se o fato de que a alma teológica então, sobrevive à morte do corpo físico, no além, depois de sua morte, o homem levará TUDO com ele!!!
Logo, começo por aqui a abrir um raciocínio interessante.
Pois ao contrário do que se pensa, que não se leva nada quando se morre, poder-se-ia, pelo contrário, levar-se TUDO.
Pois se as verdadeiras riquezas, estão armazenadas na alma, como podemos observar, é exatamente a RIQUEZA que o homem levará para o além.
Agora, é seu constante comportamento quem decidirá, se no além, ele a multiplicará ou a perderá!
Pois se o término desta vida é o começo de outra e ETERNA, é inverdade que não se leva nada daqui para o além.
LEVA-SE TUDO!
01. 05. 2016 22:48 h
[O brilho da sabedoria]
Quando Um grande sábio por exemplo, uma vez disse que mais valioso que o puro ouro, é a SABEDORIA, fatos históricos supervenientes, e ate antes destes, comprovam a veracidade de sua tão nobre declaração.
Podemos comprovar por um apenas, o ocorrido com um jovem prudente por nome de Hircano, que vivera mais ou menos entre os séculos IV e III AC. À época do rei Ptolomeu Epifânio REI do Egito e sua esposa, a rainha Cleópatra - Filha de Antíoco o GRANDE.
Esse Hircano era, como dito, jovem e MUITO sensato. O rei deu um grande banquete que celebraria o nascimento de seu novo filho.
Os "nobres", para menosprezar sua sensata sabedoria, por causa de sua tenra idade, comiam as saborosas iguarias e punham os ossos no prato desse jovem.
Porém Hircano, não se deixou levar por esse ato.
Seu prato ficara cheio de ossos somente.
Havia um homem, que era como que o bobo da corte do rei, que entretinha o público. Seu nome era Trifom.
E ao notar isso, brincou com seu pai, por nome de José, que era coletor de impostos do Rei Ptolomeu, dizendo: "MAJESTADE! VEJA A QUANTIDADE DE OSSOS QUE ESTÁ DIANTE DE HIRCANO E PODERÁ ASSIM IMAGINAR DE QUE MANEIRA O SEU PAI RÓI TODA A SÍRIA". Essas palavras provocaram muitos risos e fez com que o rei perguntasse a Hircano como é que tinha diante de si tantos ossos.
Ao que ele respondeu: " VOSSA MAJESTADE NÃO SE DEVE ADMIRAR, POIS OS CÃES COMEM OS OSSOS COM A CARNE, COMO VOSSA MAJESTADE PODE VER QUE FIZERAM OS QUE ESTÃO À MESA - e indicou os convidados -, " POIS NADA RESTA DIANTE DELES. MAS OS HOMENS SE CONTENTAM EM COMER A CARNE E DEIXAR OS OSSOS, COMO EU FIZ, POIS SOU HOMEM".
O rei ficou tão extraordinariamente impressionado com tal resposta que PROIBIU aos convidados de se ofenderem!!!
Como se percebe, a sabedoria brilha tanto, que as mais densas escuridões, não podem ofuscar sua majestade. E faz livrar os homens, das situações mais embaraçosas e aparentemente sem saída!
Revertendo o quadro, e CONVERTENDO O QUE ERA ESCURIDÃO EM LUZ.
30.05.2015 12:09 h
Um gênio tem mais dificuldade de crer em Deus, porque para crer, ele primeiro deverá entendê-lo.
Como Não se entende Deus, por ser Deus, o gênio rejeita sua existência, admitindo com isso, sua incapacidade de o entender.
Como entender Deus?
Já o mais desprovido de Q.I, o aceita, porque recebendo o convite da fé, a abraça sem muita dificuldade. Pois os mais desprovidos, não o querem entender. Logo, o recebem com mais facilidade e, "entendem" pela fé, tornando-se assim, mais capazes que qualquer ateu ou gênio. ( Embora existam ateus BURROS, ASSIM como muitos teístas; nos referimos ao conceito de se crer e aceitar Deus)
Pois, repita-se: o ateu que seja um gênio, admite seu fracasso intelectual, quando exige aceitar a existência de Deus pelo entendimento. Como não o entende, prefere o rejeitar dizendo que o SUPREMO SER, é invenção dos homens.
Não lhe entra na cabeça um ser pessoal, como não entrava em Einstein - embora Albert Einstein, achava categoricamente IMPROVÁVEL um universo não - criado.
Era evidente para o maior físico de todos os tempos, a possibilidade da existência de uma INTELIGÊNCIA que coordenava todas as coisas. Mas aqui mora um impasse: pois se ele negava a existência de um Deus pessoal, e ao mesmo tempo admitia que uma inteligência coordenava tudo, como que essa inteligência, não seria exatamente esse Deus pessoal?
Justamente Einstein não admitia, porque achava infantilidade um ser barbudo e santo no céu, que rege miríades de anjos que o adoram.
Certamente isso não entraria na cabeça de um gênio, pois o gênio é razão. (Toto Rationale).
Admitindo então, com isso, sua incapacidade de entender Deus, o rejeita.
Já o mais desprovido de Q.I não tem esta dificuldade. Quando o aceita, torna-se MAIS inteligente do que qualquer gênio que o rejeita.
Dever-se-ia sempre começar pela fé e terminar com a razão. Pois quando se emprega apenas a razão a fim de o entender primeiro, para depois o aceitar, perder-se-á a razão e se rejeitará a Deus pela incapacidade de o compreender.
19 de junho de 2016 às 12:18 h
A humildade, é verdadeira CARACTERÍSTICA de um BOM cristão.
Vede Paulo, o apóstolo por exemplo.
Reconhecendo Sêneca, para mim o MAIOR filósofo Romano de TODOS os tempos, como "o mais dedicado dos MESTRES".
A recompensa de sua humildade, seria a devolução de uma não menor exaltação: E você, Paulo "é o cume mais alto de todas as montanhas".
Sim!!! Sêneca se correspondia com Paulo - O MAIOR de todos os apóstolos:
10. PARA SÊNECA, PAULO, Saudações
Sempre que lhe escrevo e não coloco meu nome após o seu (veja o título) eu cometo
um delito contra os meus princípios. Porque devo, como declarei por diversas vezes,
ser tudo para todos os homens e observar em você, a quem a lei romana concedeu a
honra do senado, o fato de que se coloca no último lugar ao redigir uma carta, não
fazendo - como eu - de uma forma confusa e vergonhosa. Adeus, mais dedicado dos
mestres!
[Dado no dia 5 das calendas de julho, Nero a 4ª vez, e Messala, cônsul (A .D. 58).]
11. SÊNECA PARA PAULO, Saudações
Saudações, meu querido Paulo. Você, tão grande homem, tão amado por Deus, seja,
não unido, mas intimamente associado comigo e com o meu nome, e eu me sentirei
completamente feliz. Você é o cume mais alto de todas as montanhas. Você não se
regozijaria pelo fato de eu estar tão próximo a ponto de me tornar um segundo ego
seu? Não pense, então, que você é indigno de ser nomeado primeiro no título das
cartas. Você me faz acreditar que está me testando ao invés de brincar comigo,
especialmente pelo fato de você saber que é um cidadão romano. Quanto à minha
posição, preferiria que fosse a sua, e a sua preferia que fosse a minha. Adeus querido
Paulo.
[Dado no dia 10 das calendas de abril. Aproniano e Capito cônsules (59 d.c.). ]
26 de junho de 2016 às 11:19 h
Sobre MIM:
- Sou apenas um bom observador.
Amorfo como a água, pois esta toma a forma em que a ocasião a permite tomar, se no jarro, forma de jarro; se em copo, forma de copo e assim por diante.
Absorvente como a esponja que, retém em si tudo, tudo.
Porém:
Selecionador como a peneira, que deixa passar os bons grãos, mas NUNCA os ENTULHOS.
Leve como o vento; pois sou soprado pela minha consciência.
Tão variado quanto as estações do tempo: como a primavera, que faz as flores brotarem;
Como o outono, meio frio, céus estrelados, e meio quente de dia;
Como o inverno - que faz MOSTRAR seu FRIO.
E como o verão - que faz soprar seu CÁLIDO ar...
Os meus pensamentos, são tão elevados quanto o SOL; tão expansivos quanto as GALÁXIAS e tão infinitos quanto o UNIVERSO.
Sobre os que se opõem a mim, taxando-me de mentiroso, a eles eu digo:
" Porém, o fio da meada da harmonia será em breve puxado pelo dedo da verdade."
Acerca da exploração científica:
"Sou incontrolável em busca da compreensão, e INOVADOR pelas ciências". (trechos de meu poema - ABISMO DO AMOR).
E nas palavras de Giordano Bruno, se alguém me acha metido por isso e outrossim pela minha forma de se expressar:
"NA FALA E NA ESCRITA, NÃO O FAÇO PELA VITÓRIA EM SI; POIS ESTA É INIMIGA DE DEUS, ODIADA E OBSCURA SE NÃO BASEADA NA VERDADE. MAS POR AMOR A SABEDORIA E ENTUSIASMO PELA INVESTIGAÇÃO LEGÍTIMA - FATIGO-ME, PREOCUPO-ME E INCOMODO-ME".
Paz entre os homens de boa consciência,
E DESTRUIÇÃO a todos os inimigos da VERDADE.
(Meu texto, um pouco de minha existência HERMÉTICA, minha verdade)
23 de julho de 2012 às 19:30 h
[Como destruir um argumento ateu em poucos minutos de debate.]
Debatendo com um ateu - na verdade, AN-TEU - mistura de ANTA com ATEU ( sem com isso ofender esse incrível animal) -, fiz o mesmo morder sua própria cauda Dizendo em seu post que " a alegação de um AN-TEU vale menos do que NADA". Isto porque em sua publicação, ele dissera que os ateus NEGAM a afirmação ou ALEGAÇÃO dos teístas, de que Deus não existe. Tentou embotar-me chamando-me de "analfabeto funcional", por eu "não" saber distinguir negação de alegação, como se eu não pensasse por certo, em minha declaração de que "a alegação de um "anteu" vale menos do que NADA.
Ficara ele em apuros, porque na verdade quem ALEGA, é quem faz a afirmação PRIMEIRA. Então com isso claramente ele quis dizer, falando que apenas negam o que nós afirmamos, que nós teístas é quem temos de provar Sua Existência, a de Deus, porque ALEGAMOS - isto é: fazemos a afirmação primeira.
Ora, como fazemos a alegação primeira, se para eles o homem nasce AN-TEU? Upps, ATEU?
Para que ALEGÁSSEMOS, teríamos que ter, em nossa origem, nascido TEÍSTAS. Mas, se perguntarmos a um ateu se nascemos teístas, eles nos dirão que não. Que nascemos naturalmente ATEUS. Então começaremos a ter um problema. Visto que, se nossa origem é ATEIA, então os que creem, não podem afirmar ou alegar mas sim negar!
Então, quando perguntado se nascemos teístas, ele disse o que eu sabia e que iria ser o tiro pela culatra - QUE NÃO! NATURALMENTE O HOMEM NASCE ATEU. Logo, temos a primeira evidência de sua contradição, uma vez que, dizendo que o homem nasce ateu, não pode ao mesmo tempo dizer que o ateísmo nega. Mas ele disse que o ateísmo nega. Então ele diz que o ateísmo nega, mas que o homem nasceu primeiro ateu sendo que só pode se alegar, quem faz a afirmação PRIMEIRA!!!
Se o ateu desistir de dizer que o homem nasce ateu, porque não alega mas nega o que os teístas dizem, então deverão admitir que o homem nasce teísta! Se o homem nasce teísta, como é impossível de existir uma Divindade que o fez teísta?
Em minha concepção, o homem, naturalmente, nasceu TEÍSTA. Nisto ele está certo: nós ALEGAMOS. Mas admitir filosoficamente que ALEGAMOS, é dar neles mesmos o tiro pela culatra, porque terão de admitir que nós nascemos teístas. E isto eles não fazem; e não fazem por alegarem que o homem nasceu ateu. Ora, então eles não negam, ALEGAM e quem NEGA a alegação deles somos NÓS!!! Rs
08.08.2018 (Noite)
Mine debate sobre o Deus -
F.V.A : - Se Deus não nasceu, não foi criado, então ele não existe,porém existe na mente das pessoas que acreditam,por isso ele ainda não morreu,as pessoas mantem essa ideia viva!
Fábio Silva: - Tua observação é boa... Mas, desde os primórdios da civilização, de todos os deuses antigos e milenares, qual tem a força do Deus Judaico-Cristão? Parece-me algo estranho uma mera invenção ter tamanha força desde que "surgiu", até aos nossos dias! Não se tem registro de que a fé míngua no mundo. Pelo contrário: ELA CRESCE CADA VEZ MAIS. E pode reparar: em todo grupo que é VEDADO assuntos religiosos, deve-se de se ter em mente a seguinte interpretação - "não queremos os "crentes" aqui enchendo o saco". Tudo se volta contra a fé dos cristãos, diante de tantas religiões. Se se disser que é porque apenas eles enchem o saco, eu pergunto: e por que apenas eles enchem o saco com tal veemência? Qual seria a finalidade de se querer apresentar um SER que não existe, apenas no imaginário, como se esse Ser, fosse REAL? Fica aí essa observação.
F.V.A: - Fábio Silva, os deuses da antiguidade tinha essa força,vc vê exemplo do Egito,da Grécia inclusive Sócrates foi acusado de não acreditar nos deuses grego,porém depois que Roma expandiu o Cristianismo,vc tem razão aqueles deuses perderam sua força,ou como Nietzsche disse morreu!
Fábio Silva: - Obviamente. E tua voz nada mais é que coro da minha. Pois os deuses antigos, perderam aquela força que tinham - restando a mesma, senão até mais, ao Deus Judaico-Cristão.
F.V.A: - mas se essa ideologia do Deus cristão, não tivesse chegado até nos,qual Deus nos falaríamos hoje?
Fábio Silva: - Levemos em consideração meu caro Xará, que antes mesmo da Ascensão Romana que, como disseste bem, contribuiu para essa divulgação, Deus já era conhecidíssimo noutros povos. Lembrando que o Jesus do Cristianismo, veio dar continuidade ao estabelecido pelo seu "PAI", no antigo. Por isso digo sempre Judaico-Cristão. Pois uma coisa está intrinsecamente atrelada à outra. Aliás Até Alexandre Magno fora instrumento de Deus, para difundir a helenização no mundo e preparar o novo testamento de forma indireta, para o conhecimento da língua e cultura GREGAS. Na verdade essa difusão começou com os anteriores gregos.
14:05 h 09.08.2018
Acerca da limpeza.
O toc - transtorno obsessivo compulsivo - é a intensa mania de limpeza.
Exprime-se no fato de uma compulsão exacerbada e exagerada em relação ao comportamento social e ante o convívio com os objetos.
Lavam-se as mãos, após TUDO em que se toca. E existe uma outra faceta de uma mania de limpeza.
Como por exemplo, a mania de limpar objetos que já estão limpos.
Arrumação da casa que já está arrumada - isto ligado ao perfeccionismo.
Entrar com os sapatos nos pés - JAMAIS!!!
Passar pano com produtos que exalam um bom perfume, em ritmo constante e frenético.
Ou ainda, sempre tirar a poeira de um objeto, à presença de uma única partícula de poeira etc.
Em relação a tudo isto, permito-me tecer o cometário - pois autoriza-me minha consciência -, sobre NÃO a prejudicialidade do TOC, mas, sim, seu BENEFÍCIO.
É que a limpeza, traz uma sensação boa na alma da organização.
E olhar para as coisas que para a mente estão organizadas, traz à ela, um estado de ATARAXIA.
Como a droga!
Como o vício.
Quanto mais se usa o objeto do vício, mais tranquilidade se sente, na mente do viciado.
Assim, em nome da tranquilidade de espírito que a limpeza proporciona, justifica-se a presença ativa de uma limpeza frenética e exacerbada!
Com isto, mantém-se em ordem, as devidas organizações das coisas que, à pessoa, são fáceis de organizar.
É como que uma transferência à estas coisas fáceis, das coisas que gostaríamos de tê-las em ordem, mas não se podem.
Se isto é bom - e agora falarei aos "limpos"- , então limpemos as coisas com mais frequência...
10 de agosto de 2012 às 12:30 h
O palácio das "noivas".
'Breve conto poético'
Numa cidade antiga conhecida como "lugar do coração",
Havia sim, um homem imponente, sábio e virtuoso,
Chamado também Salomão.
Seus pais assim o chamaram,
Em homenagem ao grande rei.
Porque quando crescesse, diziam seus pais,
Ele dirá: grande como ele, também eu serei!
O garoto cresceu, e andou por toda a cidade imponente,
Garboso, observador e contente.
Sempre sorridente,
Mostrando com elegância a linda brancura do dente.
Observara ele o nobre e extravagante,
E sempre se lembrava do Rei Salomão.
Pois apesar de tudo, coisas tristes lhe aconteceram,
Que serviria para uma grande lição.
Então, comparando essas coisas ruins dos nobres e Salomão,
Disse: farei a mesma coisa, mas com encantada inversão!
Salomão Rei tivera mil mulheres,
Que lhe perverteram o coração,
Pois eu terei "mil" noivas que me ajudarão a permanecer no caminho da retidão!
Vi os nobres de minha cidade,
Corromperem-se e casarem-se com a megera luxúria,
E o fruto desse nefasto casamento lhes gerou a penúria!
Vi que puseram em seu leito a amante inveja,
Que sempre deseja o que a ela se supera.
Vi em seu leito a paixão desenfreada,
Que faz perderem-se os homens de nobreza encantada.
Vi o amor ao dinheiro,
Que entorpece o coração,
E faz com que se cometa os maiores atos de devassidão!
Vi a senhora cólera em sua cama,
Violentar sua mente.
Que lhes deixava sempre desgostosos e com espírito descontente.
Observei a mulher mágoa,
E a intensa pobreza de alma em que se lhes deixava!
Convidaram em seu leito a morte,
Acode!!!
Porque contra ela, em amarras de pecado,
Nunca se pode.
Vi acréscimos de núpcias,
Dia após dia,
Vi a fome insaciável de relacionamento com as volúpias!
Vi a maldita traição,
Que levava à morte de um irmão.
Vi o que foi gerado com o casamento da desregra,
Que fazia com que os homens se acabassem numa cela!
Vi infanticídio, matricídio, parricídio,
Vi o irmão de sangue matando irmão de sangue,
Através do fratricídio!
Vi homicídio, feminicídio.
Vi a desgraça que comete o homicídio!
Todos filhos da traição,
Que faz as vidas serem ceifadas sem perdão!
Daí eu disse: eu não quero isso para minha vida não!!!
Casarei com mulheres diferentes, que sempre me deixarão alegre e contente!
Mais sorridente,
Prudente,
Diligente,
Inteligente,
Sapiente!
Relacionar-me-ei com a boa fama,
Por que não há um só dentre os homens,
Que com ela nunca se encanta!
Colocarei em meu leito também a senhora virtude,
E montarei um lindo harém cheio de magnitude!
Se Salomão teve mil,
Mil eu também quero ter,
Mas como eu disse em sentido inverso,
Para não pôr nada a perder!
Quero casar também com a intelectual solidão,
Que sempre me faz crescer sozinho,
E sair um pouco da multidão!
Relacionar-me-ei com a caridade,
Que faz os homens casados com ela,
Sempre fazerem gestos de piedade.
Colocarei em meu leito também a sabedoria,
Que a todos os mistérios sempre nos descortina!
Que faz o insondável ser sondado,
E o importante impenetrável ser com clareza penetrado!
Porei em meu leito a fé!
Que nos faz acreditar naquilo em que não se pode ver.
Com brilhantismo e convicção tal,
Que fica mais fácil de perceber!
Colocarei em meio leito a prudência.
Casarei com a inteligência,
Sapiência que nos fazem evitar a DEMÊNCIA.
Saciar-me-ei no bom e lícito “bacanal” do permitido!
Para que do reino da prosperidade,
Eu jamais seja demitido!
Deliciar-me-ei do banquete do que a vida pode me dar!
E rejeitarei as “prostitutas” da perversão,
Que às loucuras levam ao homem,
Sem pestanejar!
Só colocarei em meu leito noivas virtuosas,
Amorosas e que me querem bem,
Quanto as outras: NEM VEM QUE NÃO TEM!
Quero amar a suavidade,
Boa riqueza e prosperidade.
Quero a boa fama,
A amável sensibilidade.
E com ela fazer de tudo na “cama”.
Relacionamento com a sensibilidade -
Faz a tudo ver com clareza, singeleza,
Justeza, nobreza, delicadeza, pureza.
Puro desejarei sempre ser,
Pois com essas LINDAS “mulheres”,
Não haverá como não ser.
Essas são noivas para mim mui castas,
Puras, santas.
Que me fazem saciar-me em mel,
Preferir o mel, quando penso em me lambuzar de fel.
Como Zeus, que prolongou a noite para deliciar-se com Alcmena em amores,
Quero que o rei dos céus prolongue-me os dias com elas,
Para que eu não tenha dores.
Óh maravilha,
Divindades do céu,
Concedei-me o que vos peço agora,
Para que diante de vós,
Eu nunca venha a perder,
A intelecção do sábio Aitofel.
Aitofel Salomão também conheceu,
Pois fora conselheiro de seu pai Davi.
Davi significa AMADO,
E que sempre amado eu seja óh céu, para TI!
25.10.2015 – 14:35 h
Alma ferida
Assim, a alma do "herói" foi ferida.
Não pelos dardos do valente;
Não pelo assalto repentino do inimigo,
Não pela espada do gigante,
Mas pela pétala cortante que saiu da flor da delicada dama,
que atingiu seu coração.
Penúria
Teu semblante na noite deste dia,
É de alguém que sorri, mas no fundo quer chorar!
É de alguém que finge proteger, quando precisa de proteção!
É de alguém que finge está alegre, quando está triste!
É de alguém que aspira confiança, quando quer enganar!
É de alguém que mostra certeza, quando na verdade é sofismável!
É de alguém que é puro, quando não é inocente!
É de alguém que é novo, com uma mente avançada!
É de alguém que diz a verdade, mas no fundo vive a mentira!
É de alguém que impressiona, pra no fundo decepcionar!
É de alguém que tem tudo para viver socialmente,
Mas quer viver solitário!
É de alguém que tem todos os requisitos para trabalhar para o bem;
Mas prefere ser integrante do mau!...
Cenário. 16.6.13 (11.55 h)
Manhã meio gélida.
Eu encima do terraço.
Pés encima do telhado da casa,
Fazendo deste telhado uma espécie de escabelo.
O sol aquece-me o corpo.
E este sol, junto com a estação meio gélida,
Cria um clima mui agradável.
Um vento entre algo perto do cálido e meio gélido,
Visita-me num instante!
E perdura por um momento.
Ouço logo o som da guirlanda,
Agitada pelo mesmo vento.
Leio uma poesia!
E isto tudo acontece-me estando a ler tal néctar dos deuses!
(A poesia).
O vento dissipa a pouca nuvem.
Vê-se a intensidade da aurora e o sol começa a aquecer mais,
Dissipando o frio.
Ao meu lado, um vasto e verde monte.
O aspecto da natureza, torna-se diamantino como seu exuberante brilho!
Meus olhos pasmos e reflexivos, a contemplar a exuberância da natureza.
Observo os pombos a voar.
Eu os observo a se alimentar.
Eu mesmo – contrariando a “praga” considerada urbana -, os alimento.
O que vivo, é uma espécie de senhor sonho na “imaginação imaginando”.
Como se o sonho estivesse imaginado este cenário, na própria imaginação.
É algo idílico!
Áh!
E poderia haver algo mais poético?
- Relacionados
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases do Padre Fabio de Melo
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Coragem
- Frases militares (lealdade, disciplina e coragem)
- Poemas sobre Coragem
