Padre Fabio de Melo Coragem
Nunca julgue alguém pela aparência, nem diga que alguém mais importante por suas posses.
O carácter de uma pessoa justa é sua essência não o que o envolve...
As vezes pra deixar-se bordar,
a gente precisa mais que deixar-se tocar.
A gente precisa deixar-se sentir!
Se podes ver, repara
Repara, porque a vida é encontro.
Com a gente mesma,
com o outro e com o mundo.
A tecedura da vida acontece entre um deixar sorrir e um deixar-se sorrir! 💗
Nos passos leves da bailarina
revela-se uma delicada dança sobre o vento,
e com gestos suaves e bem armados
o mistério se apresenta!
Mãos que transformam fios em linhas,
linhas em percurso,
percurso em arte,
arte em expressão.
Expressão em vida!
MATIZES QUE CONTAM HISTÓRIAS
Entre pontos simétricos e livres,
tom sob tom
o ponto Matiz vai se desenhando.
Matizes que contam histórias,
criam nuances de cores poéticas
pra gente nunca esquecer:
A vida é poesia!
Sempre queremos tantas coisas, buscamos a cada dia o melhor. Agora surge uma pergunta! estamos vivendo ou estamos vivos?
Esta vivendo é lavar a vida do jeito da pode, ou seja o famoso ditado empurrando com a barriga, sabemos que a vida não é fácil, mas precisamos esta vivos para poder enxergar que a vida não é somente isso. E quando a gente busca ser vivo tudo tem uma forma diferente de se resolver ou até mesmo para brincar, ser vivo é ter varias formas para se divertir, pois em nossos dias quem tem uma vida sã é considerado diferente.
Somos Maquinas? pergunta difícil a se responder. então levo minha resposta ao obvio, não, porém a sociedade esta buscando crer que sim, trabalhamos exaustivamente estudamos sem parar, para termos uma vida melhor, mas esquecemo - nos de ter um tempo em família, de ter união, uma proximidade maior, porém a sociedade que vivemos não nos permite!
Se eu não apagasse a maioria dos textos que escrevo, eu já teria uns cem ou mais livros escritos. A autocrítica me persegue de um jeito terrível... Como posso me cobrar tanto, se nem escritora profissional sou?
São conflituosos, desafiadores e necessários os caminhos para um país melhor através da educação. É necessário acreditar e defender nossos ideais enquanto profissionais da educação. Em todos os momentos da história do Brasil foi difícil, mas sempre houve aqueles e aquelas que lutaram mais que outros, deixando um legado de experiências positivas, exemplos de que é possível fazer muito mais. Portanto eu acredito! "Acredito que a EDUCAÇÃO pode mudar vidas, inclusive a história de uma nação.
Há domingos que coincidem com domingos
Que devem ser guardados,
Sagrados...por vezes, nulos
De generosidades
Acontece...talvez seja a plena generosidade
UMA VERSÃO
Ah!
Essa tua entrega
Desinteressada cravada de interesse
Da cegueira consciente que te propões
Das perguntas que fazes
Sem respostas com respostas sim
Mais que o mundo
Sabes quem é melhor
É esse melhor,
Esse exagero de ar
Que te fascina
Te faz parar e na observancia
namorar apaixonado,
O que te é quase intocável
Na intensidade de tua bondade,
Envergonha-te,
Te voltas para a herança da pequenez
Entende-te mesquinho e egoista
Deixas multiplicar os olhares fétidos
Porque só assim
Consegues o aço da prisão
Retens tua prenda
Que morre
Porém, não corta
O cordão umbilical
Da semente forjada
As palavras são armas poderosas: com elas, as pessoas te conquistam, te iludem, te machucam e chegam a te convencer a passar por tudo de novo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases do Padre Fabio de Melo
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Coragem
- Frases militares (lealdade, disciplina e coragem)
- Poemas sobre Coragem