Padre Fabio de Melo Coragem
SER POETA
(Gleidson Melo)
Ser poeta é acreditar na grandiosidade das coisas simples. É poder mergulhar na imensidão azul do conforto da alma e encontrar a paz necessária para a inspiração. É ter a sabedoria necessária para curtir um pôr-do-sol, uma noite enluarada e deliciar-se com o silêncio das madrugadas. Ser poeta é estar feliz e sempre de bem com a vida.
Surge Poesia
(Gleidson Melo)
Caneta na mão, papel, tinta e imaginação. Riscos suaves tracejam os pensamentos. Sentimentos em forma de rabiscos dançam em linhas azuis e dão a emoção necessária ao momento. Letras se confundem com fantasias e se misturam com o prazer.
À primeira vista, tudo lhe é revelado e as palavras fluem - viajam no passado e trazem a esperança do futuro. Os traços bailam e a tinta marca a trajetória de um instante precioso. Surge poesia.
A Natureza do Pantanal: a vida acontece
(Gleidson Melo)
Recanto abençoado por Deus. Aqui, os pássaros deliciam-se da água da chuva, do doce das frutas e da paisagem sedutora. O verde é a marca registrada desse lugar. Belíssimos ipês de todas as cores recobrem a terra com flores primaveris. O perfume no ar, o cheiro de terra molhada, o calor desse chão, rememoram os tempos vividos de amor e de paixão. As varandas das casas pantaneiras, o martim-pescador espreitando o peixe, a chuva fina molhando o telhado. Sentimentos de nostalgia pairam no ar e explodem os sentimentos.
Araras e tucanos embelezam e apaixonam. Tocam o céu com suas asas e fazem um convite para a festa do amanhecer. A calmaria e a tranquilidade embalam o desejo de viver, presente em cada olhar. A natureza encontra-se em harmonia: capivaras e jacarés, jacarés e o homem, em convívio de mútuo respeito. Belo é o entardecer alaranjado, recôndito das garças- brancas, verdadeiro registro de beleza sem igual.
Tuiuiús constroem seus ninhos às margens dos rios, aninham-se e marcam a sua presença. Trilhas e caminhos que levam à emoção de estar presente em uma paisagem deslumbrante. No Pantanal a vida acontece.
Água, o Ciclo da Vida.
(Gleidson Melo)
Gotas de águas que caem do céu,
fluem dos mares, lagos, rios e montanhas.
O sol aquece e formam vapores,
nuvens pesadas, carregadas de esperança.
Viajam em cumulus singelos,
caem gotas d’água,
chuva fina e temporais.
Sinal de boas vindas à plantação,
é a felicidade nos caminhos da colheita.
Água que refresca e sacia a sede,
sinal de vida e esperança.
Giram as estações,
o tempo muda, a chuva cessa e
um novo ciclo surge na natureza.
Em algumas regiões podem cair granizo que saltitam no chão e nos telhados das casas. A neve também é um fenômeno que deixa a paisagem com um clima todo especial.
O granizo e a neve derretem e partem em direção às nuvens. Juntos, fazem parte do magnífico ciclo da água.
Sabiás e Bem-te-vis
(Gleidson Melo)
Sabiás e bem-te-vis fazem uma festa grandiosa do amanhecer em Recife. O brilho do sol aquece a areia da praia. A paisagem deslumbrante e banhada pelas ondas do mar verde-esmeralda faz o dia resplandecer com harmonia e felicidade. Num clima de beleza sem igual, quero passar os meus dias. Com tranquilidade, o meu desejo é o de viver e poder viajar no vento, que acalma e funciona como terapia d’alma. Nos cajueiros frondosos, os pássaros repousam nos galhos e se alimentam dos frutos doces e carnudos, dando um ar de graça e equilíbrio com a natureza. A cidade festeja o ano inteiro e a cultura regional põe à prova um sabor todo especial e cativante para os visitantes, que cruzam as pontes em busca de novas descobertas e do prazer de estarem presentes. Em paz, descanso na sombra dos coqueiros, embalado ao som de uma música tipicamente regional.
“A vida é linda e a tempestade vai passar...”.
Sirlene Melo
Exatamente estes tipos de PENSAMENTOS que devem povoar nossas mentes!
Todos temos momentos de fraqueza, nestes momentos devemos "FUGIR" DE PENSAMENTOS NEGATIVOS - lembremos que eles criam raízes - e aguardar a TEMPESTADE passar, porque PASSA!
Mesmo nas ADVERSIDADES da vida material, que sabemos ser passageira e dura pouco mais de 70 anos, devemos manter a CRENÇA EM DIAS MELHORES através da FÉ NO CRIADOR, somos Seus filhos queridos e a NENHUM ELE IRÁ DESAMPARAR, algo mais no porvir nos está RESERVADO!
Se acreditamos num DEUS DE AMOR, num PAI JUSTO e BONDOSO porque DUVIDAR dos Seus planos?
Lembremos também que uma só folha cai sem o conhecimento e o consentimento Dele, tudo tem um PROPÓSITO na criação, tudo é ENSINAMENTO para que um dia possamos USUFRUIR da harmonia, da liberdade, da PAZ DIVINA, antes disso precisamos desenvolver as duas asas dos anjos: CONHECIMENTO e MORALIDADE!
Entendo que isto é trabalho para os séculos e TÔ TENTANDO, já que tenho a ETERNIDADE para chegar lá!
20 de janeiro de 1992
No ano que o presidente Fernando Collor de Melo renuncia à presidência do Brasil após o processo impeachment, e Galileu Galilei foi perdoado pelo Papa João Paulo II,
nasce o estudante universitário, escritor e poeta geraldo rocha dantas neto ou simplesmente geraldo neto, ao amanhecer do dia 20 de janeiro em Uiraúna alto sertão do Estado da Paraiba no nordeste brasileiro...
19 anos de vida,
"Não vou pressionar essa vida
não vou esquentar meu intento
pois nela resguardo bons momentos
e o prazer que ela exista" - Geraldo Neto - blog
E 04 anos de poesia,
" Sem a poesia não posso ver, sem ela não vou amadurecer, longe dela ninguém vou ser, sem a poesia não posso viver" - Geraldo Neto - blog
Parabéns pela oportunidade de viver mais um ano, e de ter um irmão anjo:
" Mas eu tenho um irmão que quando chego em casa e o chamo ele sem querer vim, me diz: irmão não esquece que sou anjo " - geraldo neto , blog
blog: geraldonetocaminhodasletras.blogspot.com
Amanheceu e tudo estava mudado, o sol mais radiante, passarinhos cantavam sem parar a mais bela melodia, as rosas no jardim estavam exalando o mais belo perfume.
Havia algo no ar, sem motivo aparente eu sorri de repente e comecei a cantar, foi então que eu percebi que eu estava feliz de verdade, fui contagiado pela tal felicidade.
Sergio Fornasari
( Dedico isto aos meus amigos "João Sousa , Flora Resentes , Catarina Teodoro e Inês Melo" )
" A noite passada pedi a um anjo que te protegesse mas ele votou e eu perguntei 'porquê?' ele disse 'os anjos não protegem outros anjos' . No mundo existem 20 anjos :
10 dormem
9 brincam
€ um está lendo esta mensagem "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Frases do Padre Fabio de Melo
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Coragem
- Frases militares (lealdade, disciplina e coragem)
- Poemas sobre Coragem
- Ser forte: frases para encontrar coragem nos momentos mais difíceis