Padre Antonio Vieira Frases
E:3 C25
Dias Frios
Meu sorriso é uma farsa, ele esconde o pior de mim.
Minhas tristezas
Minhas mágoas
Minhas dores
Minhas desilusões
Minha ansiedade
Meus ciúmes
Meus choros
Meus rancores
E toda vez que tento fugir de mim, lá estou novamente.
Nunca lance palavras para as pessoas, o que jamais você gostaria que lançassem sobre você!
Nunca faça com os outros, o que você jamais gostaria que fizessem com você!
Aqui na terra existe a lei da semeadura, ou seja, se plantou vai colher!
Portanto, plante coisas boas na vida das pessoas, e não problemas!
(DVS)
Dedução, sem real noção e avaliação, é coisa do cão!!
Até rimou!
Não precipite seu coração com deduções sobre as pessoas, apenas, pelo menos, procure se colocar no lugar delas, e aja como você gostaria que agissem com você!
Assim e evitaremos problemas e precipitações!
Tenhamos mais empatia, e menos antipatia!
(DVS)
Obrigado Deus, por segurar minha mão, atravessar os desertos e cuidar de mim. Obrigado Deus, por minha mãe, meus amigos, meus professores, minha igreja. Obrigado por seu amor! Que lágrimas virem testemunho e que, no meio de tantas fraquezas que tenho, as pessoas possam ENXERGAR Jesus em meu OLHAR para o mundo!
Não fazer muito uso dos pronomes, pois passam menor credibilidade. Demonstram vínculo do fato com o narrador. É intediante. A vida particular do outro não é importe para o ouvinte, geralmente o ouvir é educação do ouvido. O caminho interessante é pronúnciar os fatos e ideias de forma impessoal.
O ato de sentir é tão importante quanto o ato de pensar, não se engane, fica impossível seguir os caminhos da vida, vencer e superar desafios sem a força do coração.
A razão não dá conta do enfrentamento da vida sem a consonância das batidas do coração no mesmo sentido.
Escrita para viver.
As possibilidades necessitam ser sentidas, pois a razão, somente, não abrange totalmente as capacidades de superação do indivíduo. Existe muita potência nas emoções, muita criatividade, muito ato de superação que a razão sozinha não enfrentaria por cautela e covardia racionalizantes.
Escrita para viver.
O Eu se permite viver quando deixa de fazer o que é certo e começa a fazer o que faz sentido.
O Eu se permite viver quando desiste de sonhos que não alimentam mais a expiração.
O Eu se permite viver quando entende que olhar para trás é tão relevante para o futuro quanto planejar o próximo passo.
O Eu se permite viver quando abandona a idealização da riqueza material como o ápice da sua maior conquista pessoal.
O Eu se permite viver quando entende que o amor pessoal se constrói com autocuidado.
O Eu se permite viver quando entende que errar faz parte da construção da sabedoria de uma vida sem manual.
É preciso se proteger, está atento aos males do mundo, está vigilante, mesmo que em casa, mesmo que seja a mais robusta fortaleza, os inimigos podem ser vampiros, estarem nas redondezas e entrarem em casa pelo nosso convite, pela nossa generosidade e educação, se é que já não moram conosco.
Que a gente se mova no mundo de forma automática, fazendo o que precisa ser feito sem drama, sem sofrimento, sem esforço, sem necessidade de motivação, de perfeição, de racionalização, apenas fazendo o que precisa ser feito, da melhor forma possível, porque sabemos que condiz com quem somos como indivíduos.
Escrita para viver.
Não vá na onda dos outros!
Vai sim e pegue a onda da sensatez, equilíbrio e sabedoria!
A onda dos outros pode te dar um caldo, e ainda te quebrar todo!
Pode te colocar em risco, ao ponto de pedir socorro e ninguém te socorrer!
E tem outra: você pode morrer afogado!
Seja original!
Seja você mesmo!
(DVS)
A falta do homem em honrar a palavra diante de um compromisso assumido, é a porta para não se confiar mais em tais pessoas, exceto aquelas que por uma "força maior", acaba sendo necessário alterar o compromisso, mas contudo, informando para a pessoa de direito, essa mudança, dando uma satisfação.
(DVS)
Como eu sempre digo: Respeitar não implica em concordar, mas é valorizar a opinião de quem pensa diferente, sobretudo, é valorizar a pessoa, principalmente se for amigo de longas datas, ainda mais se for da família. Isso vale para política, religião e outros.
Ao contrário disso, chama-se intolerância!
(DVS)
Desapegar
Daquilo que não te cabe mais
Das pessoas que não te querem bem
Das circunstâncias que te ferem a alma.
Dessa (vez) pegar
Apenas o suficiente
Abraços verdadeiros e quentes
Sorrisos honestos
Momentos reais (sem fotos nem filtros).
Apegar
Ao que importa
À quem importa
Ao amor recíproco
Ao presente.
A verdade é que, quando nos mantemos no estado de consciência da vida que temos levado e das consequências das escolhas que fizemos até aqui, seguimos pela nossa existência de olhos vendados, repetindo os mesmos erros e destruindo tudo à nossa volta, a começar por nós mesmos e pelas pessoas que mais amamos.
Não existe transformação sem consciência. Não existe crescimento sem consciência. Não existe vida abundante sem consciência de tudo o que está disfuncional em nossas vidas e quais são nossos erros em cada área para que possamos mudar nossos comportamentos é acessar as promessas de Deus para nós.
O urso preparou Davi para o leão.
O leão preparou Davi para gigante.
O gigante preparou Davi para Saul.
Saul preparou Davi para o trono.
Se a vontade do Onipotente for te levar ao trono, não vai ter urso, leão ou gigante que te derrote, muito menos a perseguição de Saul.
A vontade do Criador é suprema.
Se em voz alta eu disser tudo aquilo que sinto, tenho medo que você diga que não sente o mesmo e parta meu coração em inúmeros pedacinhos. Portanto, prefiro estar de longe, sentindo você como uma pequena ferida do lado esquerdo do meu peito, ao invés de catar caquinhos de dor e desesperança.
Só queria um abraço apertado e colo em que pudesse descansar a cabeça e chorar. Chorar todas as dores que estão guardadas, os por quês, a falta de amor, a ausência de todos aqueles que amei, dos abraços e risadas cálidas, as conversas bobas nos bares que passei um dia. Chorar a solidão que me tornei.
