Paciência nos Negócios da Empresa
Paciência meu caro amigo, com o tempo a neblina baixa e você verá que as pedras não estão por todo o caminho.
Salmos 40.1 Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu choro e clamor.
O ato de crescer custa uma boa dose de paciencia!
Chegamos em um momento da vida que até mesmo as nossas contrações se tornam coerêntes...
É quando o amor vira um sentimento de respeito,
desses que amamos viver, ama-se para sempre, se torna único, intenso e de muitas formas, mas segue amando.
Esse processo que só o tempo ensina não significa ficar velho, é amadurecimento nas nossas decisões e o acumulo de pequenas doses de sabedoria, é não sentir mais vergonha diante das nossas escolhas.
Aprendemos que se importar mais como nos mesmo do que com o resto do mundo, tudo bem que isso implica numa certa dose de egoísmo, não falo daquele egoísmo desumano mas daquele que te permite olhar um pouco mais para sí mesmo...
Nesse processo passamos por um momento onde devemos escolher e optar por coisas que nos deixa feliz,
é onde escolhemos viver e conviver mais com as pessoas que mais amamos e que retribuem esse amor, da maneira que sabem.
Tem um momento na vida que crescemos mas adorariamos poder ser criança novamente...
Tem um momento que crescemos e escolhemos sermos nos mesmo...
Eu amo de chamar esses momentos de eu-lugar, onde existe um paraiso para morar ... E estou indo pra lá...
Eu não quero estar perto, e já nem tenho mais paciência com pessoas que estão sempre querendo competir comigo. Estar perto é diferente de estar dentro em uma corrida louca por um prêmio invisível.
A Paciência
Paciência não se resume apenas a uma palavra, seu sublime significado vai além do que costumamos pensar. É um exercício árduo, que se observarmos bem exige de nós certa desenvoltura de caráter. No mundo que vivemos atualmente é necessário lutar para ter paciência, por isso olha bem o exemplo simples que eu vou passar, que foi uma pessoa muito querida e simples que me transmitiu, mas que eu achei interessantíssimo : Você acorda todo santo dia no mesmo horário às seis da manhã, acorda com sono e sai correndo muitas vezes nem conseguindo comer nada, mas tudo bem mais um dia, faz uma boa caminhada para chegar ao ponto de ônibus e pensa consigo mesmo, caminhar faz bem para saúde ! Chega no ponto de ônibus e está uma tremenda confusão pra conseguir entrar em um ônibus, tamanho é a quantidade de pessoas e poucos são os ônibus naquele horário de pico, enfim um ônibus chega e finalmente consegue entrar, e vai embora como uma sardinha na lata, espremidooo só na ponta do pé e ainda tem um monte de pessoas de mau humor dispostas a arrumar briga por causa de algum empurrãozinho à essa hora da manhã, mas você vai todo feliz e contente pensando em não estragar logo cedo com essas coisas. Você chega no serviço todo amassado e suado, mas satisfeito, pois no primeiro instante do seu dia você fez uso da paciência, preservando a si mesmo de embaraços e de passar o resto do dia aborrecido. Desde que escutei parei pra refletir e busco sempre que possível exercitar minha paciência logo pela manhã. Muitos acidentes de trânsitos bestas poderiam ser evitados se as pessoas fossem mais pacientes consigo e com o próximo. Quem não tem paciência não sabe relevar, paciência é saber relevar, é saber pedir desculpas quando se esbarra em alguém, é saber sorrir quando as pessoas tentam ser agressivas com você. A sua conduta pode servir de espelho para muitos a sua volta, você talvez possa mudar o mundo com a sua conduta. A caridade e a paciência são irmãs, uma não vive sem a outra e o importante em primeiro lugar é ser paciente com você mesmo, se você não praticar isso com você não conseguirá praticar com outra pessoa. A caridade ao contrário do que muitos pensam, não consiste apenas em doar coisas materiais,vai muito além disso, a caridade está presente quando observamos que uma pessoa está nervosa e não alimentamos ainda mais esse nervosismo dentro dela, quando uma pessoa aparece desesperada na nossa frente precisando de uma palavra de apoio ou de afeto, se estamos ali naquele momento e temos condições de falar por que não falarmos né? Muitas pessoas de fome de alimento, entretanto outras tem fome do pão da palavra.
Minha religião é a caridade, a boa vontade, a paciência e a tolerância.
Minha religião é o amor, o perdão e a resignação.
Minha religião é a minha família, meus amigos, meu país.
Minha religião é ser puro de coração.
Minha religião é saber que sou imperfeito e me lembrar que os outros também o são.
Minha religião é não permitir que o mal seja feito.
Minha religião é a luta pela igualdade.
Assim como...
A vida assim como o jogo, requer paciência e autenticidade em suas escolhas.
Amor verdadeiro assim como o universo, é interminável e não cansa seu brilho prodigioso.
A paixão assim como o fogo, aumenta a cada miunuto, mas sempre há quem o apague.
Família assim como estrelas, existem várias, mas só uma é capaz de reunir nossos sentimentos mais profundos.
Amigos assim como bichinhos doentes, necessitam de cuidados especias.
Os mistérios assim como os segredos, também não deveriam ser revelados.
A felicidade assim como os sonhos, nós almejamos a cada dia e corremos atrás até alcançarmos.
O mar, por sua vez, também são como as relações com as pessoas que amamos. Ora está calmo, ora entra em alvoroço constante.
Normalidade assim como totalidade de poder, são poucas as pessoas que possuem.
Eu assim como todo mundo, também sou gente, embora queira ser diferente, não me deixo levar por mudanças breves.
Saudade é como não saber.
Perdoar não é esquecer.
E lembrar é querer reviver.
Chorar não quer dizer emoção, e sorrir não é estar feliz.
Nosso passado é a história que construimos, o presente é a história que ainda estamos vivênciando e o futuro, o futuro é incerto.
Tudo pode ser um nada à ser descoberto, e as pequenas coisas, são tudo.
Possuir não quer dizer conquistado e amar não quer dizer ser amado.
Tudo pode ser relativo. Afinal, não há nada que não possa ser comparado.
Pensar não é entender, pode ser viajar em diversas opiniões, pode ser concluir, mas jamais entender.
Querer nem sempre é poder, e olhar nem sempre é enxergar a verdade.
Ensinar pode ser repassar, mas repassar não quer dizer assegurar o certo.
O certo pode ser errado, depende de como você o interpreta.
Sentir não quer dizer experimentar, afinal, todo o experimento, requer consequências.
Jamais deixe de encarar, porque no final das contas, encarar é passar por cima dos nossos medos. E medos são só sentimentos que não nos permitem viver.
Não tenho paciência pras tuas feridas. Não gosto do teu passado. Quase invejo o teu jeito de sofrer não sofrendo.
Não é que eu seja paciente, não. Paciência nunca foi meu forte. Mas é que às vezes cabe como uma luva, como numa roupa de baile, onde você procura se vestir bem apenas pela ocasião.
Quero uma dose, todos os dias, preciso de doses, quero uma dose de paciência, uma dose de bondade, dose de alegria, de felicidade, quero uma dose de esquecimento, preciso de doses de família, doses de amigos, preciso de uma dose de sorrisos infantis, e de alguns sorrisos adultos também, preciso de uma dose diária de amor, de todo o tipo de amor, imploro por doses de esperança, de crença, de fé.
Mas preciso principalmente de um bar onde me venda todas essas doses, de preferência misturadas, de todos as cores, um arco-iris dentro de um copo, hoje eu quero tomar um porre, hoje eu preciso de todas as minhas doses, e quero tantas delas, mas tantas, que vou esquecer meu nome e meu endereço, hoje eu vou tomar um porre, hoje ninguém me segura, hoje eu vou tomar um porre.
Vou tomar um porre tão grande, que vou dançar sem vergonha alguma, vou sorrir para todo mundo, vou conversar com qualquer um que queira conversar, vou abraçar crianças, comprimentar estranhos, vou gargalhar despretenciosamente, vou fazer amizade com o barman, vou ficar tão amiga dele que vou ganhar várias das minhas doses, hoje vou ser tão feliz como nunca fui na minha vida, vou cantar com pessoas que nunca vi, vou tocar instrumentos musicais que nunca toquei, vou conhecer gente nova, músicas novas, danças novas, vou esquecer de mim, e torcer para que as pessoas não me esqueçam.
Hoje vou esquecer de voltar para casa, só por hoje a minha casa será o mundo, só por hoje não vou sentir culpa, não vou sentir culpa de ser quem eu sou, não vou sentir culpa pelos meus atos, não vou sentir culpa por mim, nem por ninguém, só por hoje, não vou me desculpar. Hoje não vou sentir vergonha, não vou me envergonhar de rir alto, não vou me envorgonhar de falar besteira, hoje vou falar besteira sem culpa e não vou me envergonhar, não vou sentir vergonha das pessoas, e nem vergonha alheia.
Hoje, só hoje, vou ser feliz, não importa o que aconteça, vou ser feliz, e ninguém vai me impedir, hoje ninguém vai me julgar, hoje eu vou ser feliz! E quem quiser me acompanhar faça o mesmo pedido em qualquer bar:
- Garçom, baixa uma dose de felicidade pura, sem inibições por favor!
E repita essa frase muitas vezes, quem quiser me acompanhar abra os braços e grite para o mundo:
-HOJE EU VOU TOMAR UM PORRE!
E por favor não me levem para casa, hoje eu vou ser feliz, só hoje, amanhã eu volto a ser normal!
Paciência é a capacidade de reduzir para a velocidade máxima permitida, quando o seu "velocímetro" está batendo recorde de velocidade.
Muitas portas se fecham porém pode ter certeza de que muitas se abrirão. Paciência é a palavra chave. Respire, viva o hoje, curta o momento e o que é pra ser seu não vai fugir. A sua vez sempre chega!
Primeiro mostro meus defeitos, daí se tiverem paciência pra esperar o suficiente, verão minhas qualidades.