Pablo Neruda Olhar
Voçê é uma bela dama seu sorriso
encantador me encanta a cada momento
seu olhar escultural me fascina menina linda
e por isso e por muitos outros motivos
hoje eu posso dizer com todas as letras que eu AMO VOÇÊ...
Então não diga que o que restou foi uma simples recordação..
Se no seu olhar ainda há brasas, e chamas...
Barreiras sempre irão existir
A vida não é perfeita
O caminho mais difícil nos faz olhar pra trás
Perceber que valeu à pena
Esperar um pouco mais...
Quando digo que te amo profundamente
Não chega nem perto do superficial
No momento em que me perco nos seus beijos
Chego bem próximo do meu mundo ideal.
“Se for pra ser, será. Caso contrário, você segue a vida sem olhar para trás, para os lados. Só seguindo em frente.”
Saber a verdade as vezes não ajuda, olhar nos olhos da mentira e não poder rebatê-la é um sacrilégio contra os princípios sagrados que regem sua vida. Odeio a mentira e amo a verdade, mas por razões ou motivos que nos submetem a vida, acabamos omitindo fatos para não ferir ou machucar aquele que não conhece a verdade.
“Serenidade, de onde vem? De onde vem esta certeza tranquila e fácil?
Ou este olhar que vê tudo possível?
O que é esta calma diante do desespero?
De onde vem esta entrega sem resistência diante da impermanência?
De onde vem a visão do ganho diante das perdas?
Em que parte do ser reside esse que vê somente vitória diante de tudo que um dia viu como derrota?
Como foi descobrir que não se trata de mudar, mas de evoluir?
Em que momento se deixa de sentir a alma dilacerada?
Em que momento se faz as pazes com a dor, a miséria, a violência e o sofrimento?
Quando foi mesmo que isso aconteceu?
Pois acontece tão devagar e suavemente que nem se percebe.
Lembrar como resistia, brigava, duvidava, se oprimia, ainda é possível lembrar.
Como foi largar tudo isso?
Como e quem disse que esse fim é um dissolver-se no Todo?
Foram os sonhos, talvez? As visões? Os voos?
Talvez, quem segredou que a partícula dissolve-se no Todo foi aquele instante de dissolução na serenidade.
E, enfim, ficar diante da clara manifestação: - folguedos, agitação, passatempos e anestésicos não são felicidade.
Todavia, se estiver no mundo para se divertir com a Grande Ilusão, jogue-se de corpo, mente e coração. Um dia, após beber a última gota de embriaguez, de qualquer jeito, você voltará para casa, amando a serenidade.” –
Assisto todos os dias o teu modo de andar
Enlouqueço imaginando a tua maneira de amar.
O teu olhar sedutor me enfeitiça completamente,
Os teus lábios escondem um beijo muito envolvente.
Alzira Brito
"Palavras que me encantam, sorriso único que me fascina, olhar Apaixonante que me conquista, e uma só pessoa que me completa."
Eu gosto de olhar para minhas rugas, pois elas revelam o quanto eu já lutei, e estou seguindo em frente!
Uma das maiores felicidades é olhar olhar nos olhos de quem amamos e sentir o coração se encher de algo que é mais que a própria felicidade.
Quando os destinos se cruzam, ate que parece como um simples sonho de novo. Mas quando do olhar não se interpreta, ai sim aparece a realidade de novo
Cada inimigo seu vai te aplaudir de pé
Quando o seu escudo for o seu olhar
E sua espada a sua fé
Quando a sua meta for felicidade e não vitória
Quem não se foca no presente não fica pra história.
Quantas palavras ensaiadas
Quantos ditados revelados
Quanta farsa em um olhar
Quanto Te amo sem amar,
Mas quebra a cara quem pensa que o amor é só palavras e pensa que o tempo não mostra quem realmente nos ama e quem realmente amamos!
Algo me diz que tem alguma coisa, que pode estar na maneira em que me toca, ou no modo de me olhar nos olhos ou no jeito de brincar com meu cabelo- Talvez seja uma dessas coisas, todas elas ou nenhuma. Mas me diz em voz alta aqui dentro, que sentirei sua falta quando partir.