Pablo Neruda Mensagens de Despedida

Cerca de 83054 frases e pensamentos: Pablo Neruda Mensagens de Despedida

"O poema é um mistério que nos transforma. O poeta aspira sempre transformar o ser humano para melhor."

Inserida por JohnnyDeCarli

"No nosso mundo material, tudo se encontra em constante movimentação."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Qualquer exagero é extremamente prejudicial ao ser humano, sem exceção."

Inserida por JohnnyDeCarli

Há dias em que se vê o mundo com outros olhos, em que a esperança te enche as medidas.
Há dias, em que um simples sorriso, um abraço apertado ou umas simples palavras, mesmo que não sejam suas, te preenchem o vazio e te fazem acreditar que somos nós que escrevemos nossa história...

Inserida por katiacristinaamaro

Ahh minha estrada: como és longa e sentida!!! Seus horizontes vão muito além do que os olhos podem ver. É preciso alma pra sentir!!!

Inserida por Paysano

É Deus que está no comando de nossas vidas, e não o clamor para a nossa derrota que sai da boca do nosso inimigo.

Inserida por Renato01976

Cada vez mais, notícias de novos poços de petróleo. E cada vez menos, fonte de água limpa...

Inserida por jozedegoes

"O caminho do meio, evitando sempre os extremos, é a maneira do ser humano se manter feliz. Qualquer excesso é negativo."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Devemos deixar de protestar para que as coisas mudem positivamente na vida. É importante estarmos resignados."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Para construirmos algo de sólido na vida é necessário bastante tempo de dedicação. Muitas vezes, num ato inconsequente, rapidamente podemos colocar tudo a perder."

Inserida por JohnnyDeCarli

Passado é o momento de lamentação da vida que faz com que os fracos continuem sendo fracos

Inserida por Gilliard-Oliveira

A peça final, a peça que falta no meu quebra-cabeça, aquele que dá saudades, inspirações, vontades, sonhar junto, abrir mão, ser feliz por um simples telefonema ou mensagem a qualquer hora do dia, ser realmente feliz por poder ser você mesma, mais feliz ainda é olhar e dizer obrigada por existir.
Aquele brilho nos olhos, aquela incógnita, sorriso largo, coração feliz...
Aquela troca, uma sintonia, amizade antes de tudo, a entrega...
O que vem a ser amanhã na verdade não importa, que seja inteiro hoje, que seja verdadeiro, adoro exageros, demonstrações de afeto, fã número um.

Inserida por Fernandadeabreuramos

O maior barato da vida, é ser correspondido, ser amado, é prevenção a saúde.

Inserida por Fernandadeabreuramos

Amar é o mesmo que fazer um castelo de areia: demoramos para construir e a primeira onda que vem leva.

Inserida por joaquimdebarros

Em algum lugar, de alguma forma, existe um ser supremo. Se não, não existiria razão ou explicações para certos acontecimentos.

Inserida por davidesouzads

Ecoa pro sul, ecoa pro norte, pro leste e oeste, enfim... Boatos e mais boatos sobre gestões, sexualidades, governos, poderes e entre outras coisas e no meio de tanta troca de opiniões, eu não vejo em hipótese nenhuma, sequer, mencionarem que tudo o que está acontecendo são reflexos do que diz o Livro Sagrado... O que nele está escrito ecoa para os quatro cantos do Planeta e mais cedo ou mais tarde tudo se cumprirá, quer queira ou não.

Inserida por davidesouzads

Lá estava eu naquela escola, naquela tarde quente... Levei tudo que aprendi na Universidade sobre idade média. Puxa! Estava entusiasmado, pois pensei que eu haveria de problematizar o ensino de história. Muni-me de autores que desconstruíam o pensamento de que a idade média era a idade das trevas, mesmo que o livro didático também de certa forma ja redirecionava para isso; assisti filmes, e videos..., mas me surpreendi... pois, os alunos me deslocaram do eixo significativo, partindo para outas problematizações. Durante a aula percebi que a pergunta da aluna foi muito mais interessante do que meu aprendizado durante meu curso. Perguntou a aluna: Idade Média professor, provêm de medir?
Desconcertado, minha mente logo percebeu o quanto muitas vezes nos preparamos para a sala de aula, e não observamos o quanto temos a aprender com questões dos alunos.

Inserida por RicardoMoura

Muitas vezes o aluno universitário esta imbuído de inúmeras tarefas. Nos períodos finais de um curso, eis que surge o espirito de desespero, e ai é que nos preparamos para o grande final, onde na monografia encontramos sentido para o nosso curso.

Inserida por RicardoMoura

ABELARDO

Teólogo e filósofo defendeu o exame crítico das Escrituras à luz da razão por acreditar na capacidade da mente humana de alcançar o verdadeiro conhecimento natural. Estudou em Paris e foi professor da catedral de Paris (Notre Dame), a clareza do seu espírito atraiu uma multidão de discípulos. É conhecido, popularmente por sua ligação amorosa com Heloísa, sobrinha do cônego Fulbert, tornando-se famosa a correspondência que trocaram, pois refletem o temperamento a um só tempo espiritual de Abelardo. Seu livro mais famoso, Sic et non (Sim e não) foi escrito em 1121-1122. Nele apresenta argumentos contra e a favor de quase todas as grandes teses filosóficas da época, método que santo Tomás de Aquino retomaria na Suma teológica. Abelardo chama esse jogo lógico de "dialética" e o acha importante para aguçar o espírito. Sua filosofia é em grande parte uma análise da linguagem, que se torna notável ao estudar o problema dos "universais".

Inserida por Filigranas

As pessoas só aprendem em liberdade, quando a mente está aberta e sem resistência. O oprimido não tem tempo para pensar, apenas busca agradar o carrasco e não a si mesmo.

Inserida por Kllawdessy