Pablo Neruda Lembrancas

Cerca de 9215 frases e pensamentos: Pablo Neruda Lembrancas

Espero que um dia as lembranças busque e morra ao seu lado ,e que elas seja tao vivas e tao fortes, que façam você chora de saudades de tudo que passou mais ficou, quando estiver triste quero lembre-se ,que um dia alguem existiu ai bem junto de você e esse alguem nada mais esperava , senão o seu calor humano, seu carinho, seu amor e que no entanto você fez questão de não me dar, isso de negar tudo o que significasse amor, não sei ser estou te explicando com clareza nada te pedir só esperei , mas você indiferente matou o amor que existia dentro de mim, felizmente te esqueci r você não merece nada, nem uma lagrima ,você me perdeu e alguem muito especial me ganhou. Adeus...

Inserida por sheila1601

Um pedaço de mim se foi novamente, deixo com ele todo o meu amor, todas as lembranças, todo o meu sorriso. Quando sentir saudade lembre que existe uma parte de mim em você, te esperando voltar, tentando conviver com essa corrosão, com essa saudade, com essa incógnita de você voltar, não sou a garota sem sentimentos, me escondo atrás dessas palavras mal entendidas, me vejo através de faces, faces de amor, o amor que cabe a você decidir tomar conta.

Inserida por nynee

Tempo... Que jamais volta atrás. Que apaga lembranças... Não pessoas. Tempo passageiro, rápido, lento, curto. Tempo... Eterno. Tempo indéscritivel, implacável. As vezes percebido, alguma vez inotório. Não podemos vê-lo, mas podemos sentí-lo, vivendo cada minuto do seu dia, como se fosse o último. Não deixe o tempo passar sem que você perceba. A tanto o que viver, aprender, e dizer, não deixe nada para depois. Depois pode ser tarde demais. Com o tempo, os conceitos mudam... os sonhos mudam... os planos mudam... a vida muda. Mas não se mudam princípios e valores. Não tenha pressa, tudo vem ao seu tempo. Cada coisa tem sua ocasião. Mas acredito que haverá um dia em que o tempo não fará acontecer, e sim nós que faremos acontecer o tempo.

Inserida por mmlais

"Ainda tenho os recados/são como posters emoldurados
São lembranças de um passado/ memórias de tudo que aconteceu
E a abstinência me fez poder ver
Que não há nada que supere/ Não há destino que concerte
Vai ver/ Vai sentir que estou aqui/ Ninguém me tira daqui
Vai sentir/ Vai lembrar do verso que eu te fiz pra nunca se esquecer
Não há quem te conheça/ Que permaneça do seu lado como eu
Vem sorrir/ Vem viver no mundo que projetei só pra você
E é só você."

Letícia P.

Inserida por mycurvedslines

Lembranças são como pequenas pedrinhas preciosas, que vão se acumulando no decorrer da vida e ao chegar no final viram um grande e belo colar. Com pedras desiguais, algumas mais belas outras mais simples, mas o conjunto delas, faz a mais bela jóia que se pode ter... A EXPERIÊNCIA!!!

Inserida por ninecandy

Lembranças

As vezes sentada no mesmo lugar
Tão pessoal já, parte integrante de toda história
Fecho os olhos e me perco em um passado tão presente
Com as lembranças posso voar,
Me levam por todo caminho,
Todas as frases, ditas e escritas
Todos os toques fixados já na pele
Que um dia por instantes se fez uma
Posso sentir ainda o último beijo
A despedida, os passos do retorno
E a paixão fundindo dois corpos em uma alma
Tudo vive incessante e latente
Na batida descompassada de um coração
Dolorosamente machucado de saudade
De uma verdade que hoje já não
Permanece mais.

Inserida por AndressaMPereira

Lembranças!

As vezes pintamos, escrevemos ou desenhamos coisas belas que ninguém nunca viu, chega certo tempo que tentamos apagar por algum motivo, passamos a borracha fica a sombra do que você desenhou ou escreveu, passamos o corretivo fica aquela marquinha branca quando você olha você lembra do que estava escrito, ou tentamos rasgar o papel em que escrevemos, sempre vai estar as palavras, que com paciência podemos reconstruir ou reescrever ou desenhar, assim são as nossas mentes ou coração, o que passa por eles já mais será esquecida por mais que passe os anos ou décadas sempre vai aparecer as lembranças ou situações ou ate mesmo um sentimento pelo qual nunca deixara de existir enquanto houver vida...

Inserida por LeonardoSantos

Nossa relação pode ter esfriado , mas meu amor continuara sempre na mais alta brasa , as lembranças boas continuaram SEMPRE ao me lado ,me fazendo companhia , enquanto eu não posso te ver e lhe tocar.

Inserida por RafaelaR

DANDO UM JEITO NA ALMA

Lembranças...
É como a marca que a brasa deixa na pele, depois de cair acidentalmente, ou não.Lembranças são poderosas!
Elas tem o poder de sustentar um amor por toda uma vida, ou apagá-lo de vez; pode devolver a vida, ou tirá-la de vez. Lembranças que fazem sorrir, chorar, ter medo, desespero, borboletas no estômago, raiva, arrependimento, desejos, ou, simplesmente, não nos causam nada.
Quem me conhece sabe que as lembraças me acompanham e costumam me monitorar, no entanto, elas me incentivam a escrever o que eu sinto de uma maneira quase concreta e abstrata.
Hoje, as lembranças me impulsionam a seguir meus sonhos, a ser persistente, teimosa, a conquistar aquilo que eu acredito e a acreditar naquilo que eu sonho.
Mas são essas mesmas lembranças que me fazem chorar agarrada ao meu travesseiro "meia-lua", que me fazem ter medo do escuro e, muitas vezes, procurar abrigo num aperto de mão, num olhar.
Todas as vezes que trilho um caminho diferente, que não sei onde vai dar, as lembranças voltam e, junto, trazem o medo. Aí, eu procuro descobrir pra onde aquele caminho vai me levar e, eu defino uma trajetória e presumo tudo o que vai acontecer e como eu devo agir.
Mas eu nunca aprendo!
Sempre que faço isso, as coisas saem do meu controle e, eu ajo impulsivamente por não saber como agir. Consequentemente, alguns sonhos ficam machucados, outros, traumatizados, e eles se escondem na gaveta do criado mudo perto da janela, no canto da minha alma.
E, eu, sem notar as suas faltas, não me importo. Às vezes, algumas pessoas se importam e perguntam por eles, eu finjo não saber, mas, no fundo, eu posso sentir o cheiro deles apodrecendo trancados ali, naquela gaveta, infectando toda a minha alma.
Sonhos são como borboletas, eles devem ser livres para pousar em nosso ombro no tempo certo.
Eu andei dando um "jeito" na minha alma.
Desde a última vez que aquele vendaval destruiu quase tudo, eu não tinha voltado lá. As janelas estavam abertas, alguns vidros quebrados e estilhaçados no chão. "...certas bençãos de Deus entram estilhaçando todas as vidraças." O vaso que ficava no cantoda minha alma estava quebrado, alguns sonhos já podres, as últimas tulipas que eu havia colocado para enfeitar a minha alma estavam no chão.
Era hora de arrumar tudo aquilo!
Já havia se passado tempo suficiente para que eu criasse força e coragem para ver o estrago que aquele vendaval havia feito. Cada caco de vidro, cada sonho, cada restinho de tulipa, me trazia lembranças de bons momentos que eu não queria ter vivido.
Os bons momentos são como anestesia, que impedem que a dor seja sentida e que nos faça ter ilusão de que não vai doer.
Os bons momentos impedem que você pense e perceba que vai sofrer, que vai ser difícil esquecer.
Varri o chão da minha alma, joguei os cacos, os sonhos apodrecso e os restos de tulipas. Troquei as vidraças, colhi outras flores e coloquei outro vaso no canto da minha alma.
Quem vê a minha alma agora, não imagina o quanto aquele vendaval feriu e bagunçou tudo o que eu havia arrumado com tanto amor.
As lembranças não me fazem esquecer. E isso é bom! Só assim eu posso dar valor a minha alma, em como é bom vê-la arrumada, com cheiro de flores e com a leve brisa entrando pelas vidraças. E, o melhor, eu não espero mais que me tragam flores, eu mesma as colho e enfeito a minha alma. Porque, para a gente se sentir bem, só depende da gente.

Inserida por mayarafreire

“Algumas lembranças deixam marcas que começam pequenas e vão crescendo com o tempo, ou essas marcas desaparecem na medida que as lembranças vão sumindo da nossa vida, e parece que sempre precisamos ter outro alguém para curar essa ferida aberta.”

Inserida por KeilAlves

LÁGRIMA DA ALMA
Idéias inefáveis e miseras
Vagas lembranças torpes
Em leituras releitas enviaveis
Em meus suspiros...
Lagrimas de sangue e contraste aparentes
Mesmos e mesmos
Inintendiveis.
Parafraseados
Meta parafraseada.
Prefácios aos sonhos...
Da alma

Música cantos sonoros lúgubres apoemas mesclas
Mesclas ouvidas ouvidos inefáveis martírios em fim
Em mim
Musica ao longe anacoluto estrábico e vago...
Lagrimas virão veras poemas cartas.
Castas mesmas indúbeis.
Alma humana ao poeta sexagenário inspirando ímpeto
Solicito
Ábito negro
Habito a alma...
Suas lagrimas.

Ao tempo de luzes fim...
Mais e mais sonhos vão
Sonhos vaos
Nada mais que vãos sonhos
Sem ímpeto.
Sem alma
Calma
À palma
Humana
Essência sapiência
Efêmera.
Cadência... submundo
Submundice: a mente humana
Humanamente
Submunda.
Em lagrimas rimas
Finas e a alma
À sua lagrima...
Cantos e encantos.
Dormem enaltecem as noites: as poesias

Inserida por VictorPacheco

Lembranças de momentos que não aconteceram, esses estaram sempre nas minhas vontades, conversas ate tarde que já mais vou esquecer. Por fim, é com vc que eu quero passar as minhas maiores alegrias.

Inserida por ReynanMalk

Queria ter o que não tenho aqui,tenho mas não onde estou.
É triste ficar vivendo de lembranças enquanto se pode viver o que é mais lindo viver, o amor correspondido.
A distância não acaba com sentimento apenas intensifica o que sentimos .
Mas vivendo essa ausência,juramos que isso não é verdade.
Com o amor, podemos perder muito e ganhar,
mas o que mais de valor aprendemos ter é a
"PaciênciA" e para aquilo que talvez não suportariamos !

Inserida por Denisee

Contando o tempo...

Os dias seguem.
Essa saudade
Sempre...
Lembranças
Lembranças
Lembranças
Esse amor
Essa dor
De...vida
Dividida
Na certeza
Do reencontro
Que chegará!


EU TE AMO
INCONDICIONALMENTE!!!

(Para meu maninho)

Inserida por Dilean53

Meu reflexo me traz lembranças, sensações inalteradas daquilo que eu já fui e hoje, me arrependo.

Inserida por megapix

Doces lembranças


"Doce como é doce a juventude até mesmo o seu paladar."

Inserida por SandroCosta

Quantas vezes iremos choramos por uma pessoa que nos faz tão mal mesmos com lembranças boas que se transformaram em nojo por causa das suas atitudes, e quantas vezes deixamos de choram por ter encontrado um verdadeiro amor de nossas vidas, mesmo sabendo que esse amor pode nos fazer esquecer tudo de ruim que vivemos e nos dar uma alegria que não se pode explicar mas pode ser dividida com quem nos ama.

Inserida por mrchambarelli

Não é fácil distinguir o certo do errado
quando suas lembranças me perseguem
criando um vinculo entre presente e passado.

Quando ao som do seu nome
perco as forças, o ar.
Ao ler as palavras um dia recitadas
me confundo entre memória e delirio...

Inserida por mariliademoraes

Um Lugar ao Sol

Vem o crepúsculo do dia, final para si mesmo
e único aos viventes.
Lembranças tornam-se passados, tantas esquecidas
no correr do dia.
E procuro um lugar ao Sol,
onde possa me aquecer o coração das vagas lembranças;
porque se foi o tempo e amigos partiram.
Partiram também meus sonhos juvenis.
E cá estou n’um lugar ao Sol,
Aguardando que o crepúsculo leve de mim
O dia que nasceu e logo finda;
não há mais Sol, nem lembranças
nem lugar para mim.
Foi-se o dia guardado
eternamente no tempo.

Inserida por warleywaf

Todas as riquezas do mundo não substituem as ricas lembranças de sua doce companhia, mas o que nos acalma é saber que agora esta com Aquele que é o Autor da Vida e em sua memória o amor nos consola e a saudade é nossa amiga.

Inserida por Innah