Pablo Neruda Lembrancas
E aquele pensamento que veio,
a foto que viu,
das lembranças
de quem já amou
e agora lembra
do amor
que era...
Ela ficou no passado,
eu também permaneci lá,
ao lado das lembranças
fiquei por um bom tempo,
parado, sentindo o que ficou
passou
sonhou
amou
passado...
Surpreender ainda é a melhor técnica. Talvez o tempo, as cicatrizes, as lembranças, as histórias ou o simples viver de uma vida sozinho e sem amor nos faça esquecer que as mulheres gostam de flores, de surpresas, de um beijo apaixonado, um abraço confortante, um chamego, um dengo e de um sussurro verdadeiro dizendo: "eu escolhi você". Talvez perdemos a essência do meigo, do sorriso, da ternura e das pequenas gentilezas "cavalheirescas" que honravam os homens. Talvez um ramalhete com um cartão escrito a mão, um convite para jantar, para viajar, um telefonema, uma mensagem não sejam mais suficientes, talvez o que ela queira seja um simples abraço. É estranho, mas hoje o tão simples surpreende tanto. A segurança de um abraço carro nenhum supre, a gentileza de um cozinhar em plena segunda à noite restaurante nenhum supera, o aconchego de um peito travesseiro nenhum ganha, por isso não precisa ter uma vida incrível, uma carreira incrível, basta ser incrível para ela. Sei que é estranho, mas ninguém gosta de ser sozinho, viver sozinho. Por isso, apaixone-se todos os dias pelo mesmo sonho, mesmo horizonte, mesmas vontades e pela mesma pessoa, principalmente, se essa pessoa for você mesma.
Amor penitente enclausurou-me á esmo, tangíveis lembranças escorrem entre os dedos, alma forjada pela dor se enrijece, forma estranha essa minha, portanto coincide a muitas outras, onde o árduo por si se tornou agradável...
Valorize os bons momentos do seu passado, não te tornes escravo das péssimas lembranças, alimentem a memória com risos,não transforme o seu coração,num deposito de magoas e ressentimentos, caso contrario,serás incapaz ,de viver o presente e ter um futuro de fato!!
O vento que bate a minha porta, trás até mim, lembranças de momentos passados... tão presentes, nos meus momentos.
ATÉ CHEGAR MINAS GERAIS
O vento carrega as folhas das lembranças como as cirandas de crianças que na vida vi passar. O vento sopra indolente com seu riso quase inconsequente as velhas folhas que ajudei a desenhar.
De rabisco nos braços o tempo passo a passo mostra as cicatrizes que vieram meu corpo marcar. Companheiras de jornada seguem juntas pela estrada alertando onde não mais posso errar.
Então, bate aquela saudade das primeiras amizades de um tempo sem culpa onde o dorso da morte jamais ousa se arriscar. Tempo de brincadeiras pueris, de histórias e sonhos inocentes. Sonhos que se tornam sementes, onde algumas vingam outras não. Algumas dão frutos, outras jamais darão.
Mas a vida é assim e segue seu curso mesmo quando o dorso se avizinha. Afinal, para domar a fera da morte não há herói que se alinha, mas com um pouco de sorte e conversa fiada quem sabe a fera durma um pouco mais e a estrada prossiga até chegar Minas Gerais.
Tamos juntos, vamos apagar lembranças ruins da memória,
vem sentir o prazer da glória.
Neste mundo de euforia e sabedoria,
por isso vamos alcançar a vitória para ficarmos para a historia.
Atarefadas essas lembranças que me custam desertar, levam letônicas feridas em esgrimas distintas, da cultuada sonante em prantos tais agonias...
Por mais que o tempo passe, ainda estou submersa em nós dois. Mergulhada nas lembranças etéreas do nosso amor.
Yara Alves
Então vamos falar sobre as estrelas,
Já que falar de lembranças não é o meu forte.
Falaremos sobre a lua e suas fases, sobre o brilho radiante das estrelas e sobre como elas se apagam com os anos ou os milênios.
Vamos falar de coisas banais que não envolvam sentimentos.
Falar das borboletas que saem dos seus casulos e iniciam uma nova fase em suas vidas,
Mais bonitas e resplandecentes, com suas asas de coloridos alegres e brilhantes.
Vamos falar das rosas? Do perfume que elas exalam quando desabrocham para a vida,
Da beleza de suas formas e da maciez de suas pétalas.
Vamos falar da vida que se renova a cada manhã, em cada bom dia!
Das belezas desta vida e de todas as outras que já vivemos e que vamos viver ainda,
Mas não vamos falar de lembranças porque hoje as lembranças tanto faz.
Saudade fala alto
Fazendo coração calar-se
Lembranças do passado
Insiste em chamar-me
Sigo assim triste
Lembrando do que foi
Perguntando-me porque
De ter deixado pra depois
E assim sigo sempre
De tristeza viver
Tudo isso por que tenho
Enorme saudade de você
Ter saudade é carregar nas olhos as lembranças válidas, momentos que marcaram a gente, ter saudade é lembrar dias vividos bem. Ter saudade é trazer no peito, vontade de voltar o tempo e viver de novo o que se viveu.
Quando estamos longe um do outro, eu tenho pensamento e lembranças para sentir você comigo. Mas lembranças, não dão a sensação maravilhosa de se estar com você, ouvindo sua voz, vendo o seu lindo sorriso, segurando sua mão, sentindo o seu carinho…
Sabe, de todas as coisas que estão longe de mim essas, são as que eu mais sinto falta. Estou com muitas saudades de você meu amor…
- Relacionados
- Saudade Pablo Neruda
- Frases de Pablo Neruda
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
- Textos sobre lembranças da infância que são uma viagem ao passado
