Ouvir
Soneto do amigo
Um velho que me diz verdades duras
em horas que não desejo ouvir
como um pai ou uma mãe a me pedir
cautela, para olhar além das amarguras
Às vezes tão distante e tão presente
contar com uma amigo é ter certeza
da voz que exala brandura e madureza
a infundir coragem, a nos tornar contente.
Alguém fiel, mas imperfeito como nós
humano e errante, mas leal e constante
um amigo antigo desata os nossos nós
Feliz é quem encontrou um grande amor
se a sorte não nos valeu neste sentido
pelo menos nos conceda um amigo de valor
Evan do Carmo 02/04/2018
Para todos os meus amigos, declarados e anônimos
Ser escritor é ouvir uma voz vigorosa e audível, que indica-nos caminhos jamais percorridos. Quando se tem consciência de que esta voz nos pertence, então nada nos será impossível de realizar, quando o assunto for escrever.
Eu amo a noite, quando tudo cala
E eu posso ouvir seu coração e a sua alma,
Suavemente dizerem que o barulhinho da chuva
Tem a melodia eterna da verdade.
Abraçados, como conchinhas do mar
Sabemos o segredo do amor, a paz nos domina.
É quando tudo se completa e nós somos um
Apenas um repleto, saciado de ternura e afeto.
Queria ouvir mais da sua boca
o som inconfundível
da palavra gratidão.
Melodia divina
que Deus ensinou
aos seres vivos
com a ciência suprema
da natureza.
Queria ouvir de tua boca, Invés de ciúmes
Sabores agridoces, sussurros e queixumes
Sobre o meu amor, Justa cobrança
Para ser mais intenso, como choro de criança
Os tribais, em qualquer tempo têm necessidade premente de ouvir tambores e ditirrambos. Os refinados pelo tempo, pela música da experiência, preferem sinfonias de pardais e sonatas de Mozart e Beethoven.
Mãe, você consegue ouvir a minha voz?
Chamando, através do denso ruído branco.
Eu tenho perseguido sonhos e estrelas,
Em um longo caminho pra não perder meu coração.
Se eu me sentar sozinha,
Ainda às vezes, eu posso sentir você aqui
Onde as ruas me levam de volta para onde estou presa;
– Na saudade tua.
Me diz uma verdade que eu nunca tive o privilégio de ouvir. Fala aquela sinceridade de antigamente. Me olha nos olhos, segura na minha mão até a gente perceber que ela já está toda suada. Apenas me diz, apenas seja o que eu sempre desejei. Não é pedir demais, não seja um tanto faz.
“Faz-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.” Sl 143:8
Quando passamos por provas, logo pensamos que as dificuldades que nos cerca são maiores que nossas forças; quando focamos só no tamanho do problema eles se agigantam; são assim para nós, porque falta discernimento, falta a revelação do amanhã, mas para Deus como Pai estes momentos são os degraus para um futuro poderoso que Ele já planejou para cada um de nós. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Sl 30:5b
Nos momentos mais difíceis e escuros da nossa vida, a atitude mais sensata é confiar em Deus. Porque quando entregamos a Ele todas as nossas preocupações, não existe nada que nos possa parar.
Jesus te ama e jamais te abandonará.
Que possa sentir o abraço do Senhor e ouvir a voz te dizendo não temas, eu sou contigo. "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." 1 Pe 5:7
Normalmente, quando imaginamos nossas necessidades, relacionamos a saúde, estável financeira; etc... Claro, que são imperativos condescendidos, no entanto como somos finitos imaginamos limitados. Mas quando planejamos consoante ao Espírito Santo, é maravilhoso saber que Deus nos supre com coisas materiais, mas também de muitas outras formas, pois Deus é completo! “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” Fl 4:19
Deus vai te aprovisionar sempre com o que você precisa de todas e quaisquer soluções diversas. Ele te compreende e nunca te abandonará. Não entristeça o teu coração com medo de algo faltar, pois além de Deus te dar o básico para viver, Ele promete que a tua resposta será além do que você espera, porque Ele te ama demais! Execute a sua fé e descanse no Senhor!
. Que nada no dia de hoje impeça você de tirar um tempo para ouvir a voz do Senhor decretando vitória em sua vida. “Se ouvires a voz do Senhor teu Deus todas as bênçãos virão sobre ti e te alcançarão.” Deuteronômio 28.2.
. Vale a pena crer e obedecer a palavra de Deus, pois fazendo isso seremos "alvo permanente de sua proteção e merecedores de Suas bênçãos"
Que DEUS abençoe o seu dia e a luz divinal resplandeça sobre você.
O canto dos pássaros
Mostra que a vida pode ser bela
Basta somente ouvir
E abrir a porta do coração
Na intensidade das vibrações
Incentivam a paixão
Que entoam as canções
Dos namorados
No início de uma relação
Que pena
Não sentir seu cheiro
No meu travesseiro
E nem ouvir tua voz
No meu ouvido a sussurrar
Queria te ter
Do meu lado pra te segurar
Pelo corpo
E não mais te soltar
Sentido da minha vida é
Te ter em meus braços
Ouvir seu coração batendo
E sentir a quentura
Do seu peito
Sentido da minha vida
É olhar pra você
E perceber o seu olhar
Todinho pra mim
Sentido da minha vida
É você do meu lado
Vão entrar na sua vida, fingir ser amigo, lhe dar presentes, ouvir seus pensamentos e quando você mais precisar, não estarão lá. Atente-se para as verdadeiras intenções das pessoas ao seu redor. A maioria quer apenas colher informações para lhe destruir.
Saber cativar uma pessoa é sinônimo de ter um amigo pra nós ouvir, falar besteiras, rir, brincar, se distrair, desabafar, sentir-se seguro, não importa se for apenas pra chorar ou nós dar conselhos...
Às vezes nossos amigos podem estar ali ao nosso lado sem fazerem absolutamente nada, mas só do fato da presença deles no mesmo lugar que a gente, já nós faz um bem danado
...
