Ouvido
Abrir um livro é deixar chegar ao seu ouvido o eco de algum coração, a sabedoria de alguma alma que eternizou nas palavras a intensidade de um momento que viveu...
Ela está ali, em frente ao seu computador com seu fone de ouvido escutando e cantando música como outras milhões de garotas devem estar fazendo. ‘Eu sou só mais uma’, ela repete para si mesma como uma espécie de conscientização de que nada vai mudar na sua vida. As lágrimas descem solitárias e quase invisíveis, ela queria que alguém as secassem, mas ela já aprendeu a secá-las sozinha. […] Ela é tão desconsertante, tão desajeitada e intensa. Tão tudo e tão nada. Tão solitária e tão completa de si mesma. Tão fria e tão quente. […] Ela parece ser tão imune as dores, mas, caramba, só parece. De tanto lutar sozinha, contra os seus próprios medos, seus próprios sentimentos, ela acabou se tornando mais do que forte, ela se tornou uma pedra de gelo, mas todo gelo derrete, não é mesmo ? Quem sabe um dia. […] Ela escolheu não se importar, não correr atrás, não perder tempo mantendo alguns sentimentos, porque ninguém deu motivos para ela ser diferente, ninguém nunca olhou para ela e disse ‘eu te amo’ de verdade, era tudo mentira, mas ela nunca foi boba não. […] Ela tem medo de nunca ser amada, ela tem medo de que as suas idealizações nunca aconteçam, e cá entre nós, nunca irão mesmo acontecer. Nenhum garoto vai jogar pedras na janela dela de noite, só para ver o sorriso dela, nenhum garoto vai beijá-la na chuva, nenhum garoto irá atrás dela se ela decidir ir embora. Nenhum garoto vai fazer loucuras por ela. Nenhum garoto vai fazer a declaração mais linda e vai dizer que ela é única. Até porque a vida dela não é um filme romântico. Mas ela merece isso, realmente merece ser amada como deve, ela merece alguém que faça tudo isso e mais um pouco. Porque ela pode ser só mais uma em um milhão que ainda será singular de todas as outras, de alguma forma, que nem ela sabe como.
Ainda lembro-me de você sussurrando em meu ouvido: - Minha pequena erva, minha pequena erva, minha pequena erva... Minha pequena Ervel.
Remover da coleçãoVer
Hoje eu queria um ombro
Hoje eu queria um colo
Hoje eu queria um ouvido
Eu não tenho o que eu quero
Eu tenho um ombro
Eu tenho um colo
Eu tenho um ouvido
Eu não tenho o que eu quero
Eu queria pessoas
Eu tenho Deus
Sim! sou teimosa queria humanos
Eu tenho Deus
Eu fujo dos seu braços como se não soubesse que Eh o melhor pra mim
Eu ainda queria alguém
Talvez o motivo seja exatamente esse
Eu não quero o que preciso
Eu dependo DELE
Eu preciso DELE
Eu quero querer ELE
Presa ...
sentimentos presos sufocados por dentro, até que seus gritos não possam mais ser ouvidos nem mesmo por si, uma mordaça colocada capaz de machucar bem mais do que a dor da cicatriz mais profunda, o necessário para nenhuma dor atingir a quem a rodeia, a imagem no espelho já não reflete uma alma, uma alma já não pode mostrar o que é capaz, na importância da complicação tudo se fez distante de onde surgem tais sentimentos incapazes de serem compreendidos, ouvi-los, saída difícil que não se quer seguir, o sorriso convincente apaga a realidade e desfaz a possibilidade, que tais loucuras insanas é capaz de se esconder ou simplesmente esquecer !
Arrogância
A boca disse ´´Beije-me``
O nariz disse ´´espirro``
O ouvido ´´estou ouvindo``
Os olhos ´´estou aqui para ver``
Então por favor, fecha a boca, respire fundo, ouça e olhe para sua família
Já perdeu tempo de mais lendo poesia.
Se eu não tivesse visto, se eu não tivesse ouvido, se eu não tivesse vivido, até acreditaria em sua ilusão. Mas, não se ensina pela teoria quem já aprendeu pela prática.
Todo drama
tem que ser resolvido
Todo ouvido
Deve ser cantarolado
Todo amor
Deve ser bem cuidado
E todo cuidado
Tem que ser com amor
O mundo é difícil pra quem não é ouvido.
Nem todos conseguem se fazer ouvir,
mas nunca, jamais nos deixemos calar.
8ITENTA POEMAS PRA LUA
não trouxe os fones de ouvido
só enchi cinco dedos d'água a garrafa
carrego mudas de jibóia no colo
y uma tela de várias polegadas
no fundo do ônibus
transmite a Lua Cheia em Câncer
enquanto minha saudade-praxe
some na escuridão marítima
aparece numa poesia desconexo
contente ao
ermo
De texto em texto. De verso em prosa. De sussurro ao ouvido ou de grito afora. Sigo nessa fala mansa, com pressa. Destino vai ou volta. Futuro se escreve ou passado se lembra? A estrada é o caminho , o aprendizado o pedágio. Tentar pegar atalhos é passar por cima do necessário. Vai amor, chega razão. Vai companhia, vem solidão. Nessa vida tudo se transforma. É o tempo , o local e a situação. As dores são da Alma, mas a Alma ainda não é coração. . O corpo é o reflexo do que enxergamos um dos outros. Ver além disso pode ser antes da hora, perturbador e perigoso. Deus da a mão, Buda a doutrina. O espiritismo a vida eterna como reencarnação em outras cinas. De entender que não há crença, não há teoria ou achado. Que seja mais importante que o viver agora sem muito importado. Felicidade é espírito e ao mesmo tempo o objetivo final. Sem ela todo o aprendizado e o querer bem perdem todo o seu ideal. Siga a vida em prosa, cântico ou rima, passe em vários caminhos estradas ou cinas. Mas escreva felicidade em seu cotidiano.
Talvez um dos desejos de quem muito escuta é ser ouvido com atenção e carinho por alguém que não seja um psicoterapeuta.
Sua boca queria beijar, ficar coladinho no seu ladinho,bem baixinho no seu ouvido frases de amor falar.
Já te disseram quantos não? E se tivesses ouvido? Reparou? Nem tudo está perdido, só depende da forma que encaramos os não e os transformamos em oportunidades para um belíssimo aprendizado.
A madrugada pode ser traiçoeira com mentes barulhentas. Meus demônios sussurram coisas em meu ouvido, com sua sede insaciável de sangue, cortes e mais cortes, até chegar ao tão sonhado alívio.
Solo preparado
Os que caíram na terra boa são aqueles que, tendo ouvido a palavra com um coração nobre e bom, guardam-na e dão frutos. - Lucas 8:15
O agricultor pode estar removendo neve ou aproveitando o calor de uma fogueira de inverno agora, mas está pensando no futuro para plantar. Ele já está antecipando aqueles dias em que ele vira o solo. Ele puxará as pedras que se levantaram com a geada, espalharão os fertilizantes certos e preparará a terra para a semente. Ele sabe que quanto mais ele se prepara na primavera, melhor será sua colheita.
Jesus usou esse tipo de quadro de palavras na parábola do semeador. A semente é a Palavra de Deus e o solo são nossos corações. O “coração nobre e bom” (Lc 8:15) recebe a Palavra, retém e produz frutos.
Como sobre nossos corações? Eles estão preparados para receber a semente da Palavra de Deus? Ou existem obstáculos que impedem que ela cresça e dê frutos? Jesus identificou três tipos de espinhos que brotam e sufocam a semente - “os cuidados deste mundo, o engano das riquezas e o desejo de outras coisas” (Mc. 4:19).
Se você se arrepiou com a Palavra de Deus, se ela não está firmemente estabelecida em sua vida e produzindo frutos, pode ser que você esteja muito preocupado com esse mundo com suas riquezas e distrações. Rasgue esses espinhos! Quanta fruta você colherá depende de quão bem você prepara o solo.
Pode não ser um ato hediondo
Que calafra nosso coração e sufoca a semente;
Muitas vezes é apenas um brinquedo insignificante
Que agarra nossos olhos e rouba nossa alegria. - Gustafson
Para dar bons frutos, limpe as ervas daninhas do pecado. David C. Egner
- Relacionados
- Frase de Proteção do Ouvido
- Só quero ser Ouvido ou Lido
