Ministério pãodiário: Solo preparado Os que caíram na terra...

Solo preparado

Os que caíram na terra boa são aqueles que, tendo ouvido a palavra com um coração nobre e bom, guardam-na e dão frutos. - Lucas 8:15

O agricultor pode estar removendo neve ou aproveitando o calor de uma fogueira de inverno agora, mas está pensando no futuro para plantar. Ele já está antecipando aqueles dias em que ele vira o solo. Ele puxará as pedras que se levantaram com a geada, espalharão os fertilizantes certos e preparará a terra para a semente. Ele sabe que quanto mais ele se prepara na primavera, melhor será sua colheita.

Jesus usou esse tipo de quadro de palavras na parábola do semeador. A semente é a Palavra de Deus e o solo são nossos corações. O “coração nobre e bom” (Lc 8:15) recebe a Palavra, retém e produz frutos.

Como sobre nossos corações? Eles estão preparados para receber a semente da Palavra de Deus? Ou existem obstáculos que impedem que ela cresça e dê frutos? Jesus identificou três tipos de espinhos que brotam e sufocam a semente - “os cuidados deste mundo, o engano das riquezas e o desejo de outras coisas” (Mc. 4:19).

Se você se arrepiou com a Palavra de Deus, se ela não está firmemente estabelecida em sua vida e produzindo frutos, pode ser que você esteja muito preocupado com esse mundo com suas riquezas e distrações. Rasgue esses espinhos! Quanta fruta você colherá depende de quão bem você prepara o solo.

Pode não ser um ato hediondo
Que calafra nosso coração e sufoca a semente;
Muitas vezes é apenas um brinquedo insignificante
Que agarra nossos olhos e rouba nossa alegria. - Gustafson

Para dar bons frutos, limpe as ervas daninhas do pecado. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario