Ouvi e Observar

Cerca de 4337 frases e pensamentos: Ouvi e Observar

"Hoje virei meu rosto para observar um breve momento do meu passado, me arrependi de ter aberto os olhos..." (Rhive Scolin)

Inserida por RhiveScolin

" Minha força esta em meus momentos triste'.
Pois é lá que posso observar
meus verdadeiros amigos'
E quantos ratos ah nos porões
da vida em um momento difícil...

Inserida por Delilah1

Seria eu egoísta por pedir para ficar, só para poder observar-te ao longe?

Inserida por marym12

A herança maior está na família basta observar as formigas.

Inserida por ClaudethCamoes

Não é que eu seja distraída, nem desajeitada. Eu só não gosto de observar coisas que me cansam. O mundo já não é o mesmo e a minha atenção já não se volta para as mesmas coisas.

Inserida por anarosacartaxo

Me facino ao observar os passáros, me admiro em vê-los tranquilamente dormir sem se preocupar com o que vão comer ou beber no dia de amanhã porque eles sabem que existe um Deus provedor; eles sabem que não precisam se preocupar com nada, eles sabem que Deus cuida de quem espera nele.

Inserida por kelila

"Posiciono o meu olhar, estrategicamente, pra lhe observar, sem que você perceba.
Quereria você, ter o privilégio de se ver.
Nem o espelho seria capaz de refletir a luz que emana do seu sorriso, quando visto pelos olhos meus".

Mais em lavinialins.blogspot.com

Inserida por lavinialins

Elas devem nos observar o tempo todo, e criar mil teorias a respeito de nosso comportamento. Provavelmente não entendem o motivo pelo qual acordamos com um belo sorriso no rosto, e voltamos à cama algumas horas depois com lágrimas escorrendo dos olhos. Mais difícil ainda deve ser compreender o porquê de dizermos frases de efeito do tipo ‘eu te amo’ para as pessoas, quando na verdade não existe sentimento algum. Para elas, a teoria da vida é muito simples. Nascer, crescer, amar e morrer. Mas na realidade humana, as coisas são bem mais complicadas do que isso. As pessoas agem com interesses próprios, transformando o dinheiro e a fama em perigosas armas. Armas capazes de destruir qualquer um por dentro. Essas podem ser algumas de suas dúvidas mais frequentes, mas se existe algo que elas realmente não compreendem, é o coração humano. Falando-se em termos médicos, o coração nada mais é do que uma bomba hidráulica, que bombeia o sangue por nossas artérias e veias, por todo o corpo. Mas na prática, tudo é muito mais complexo. Os humanos são tolos em acreditar que são comandados por seu cérebro, quando na verdade, é o coração quem toma a maioria das decisões. No entanto, ele é muito inocente para esta função. Ele não é frio o bastante para fazer o que for necessário para garantir o bem-estar de seu corpo. Mas como diz o velho ditado humano, ‘aqui se faz, aqui se paga’. E é justamente ele quem mais sofre com as decepções que causa à si próprio. E assim, as pessoas vão caminhando. Caindo, e logo em seguida levantando-se, ao mesmo tempo em que tentam tirar alguma lição de tudo isso. E as borboletas? Preferem voar por aí, coletando seu alimento de flor em flor. Elas são evoluídas demais para sofrer com o amor.

Inserida por fatimmagomes

Todo abismo é navegável a barquinhos de papel..."
Paro para observar: a leveza das palavras de Rosa conseguem inventar barquinhos e sonhos etéreos. Solitários e depois solidários, por isso superiores aos eventos e inventos da natureza. Sobrevivem aqueles barcos que permanecem, e aprendem o desenho das ondas. Acabam por encontrar portos seguros. Materializam-se também os sonhos tecidos em Dor e Amor.
Guimarães Rosa complementaria: "De sofrer e amar, a gente não se desfaz.

Inserida por Profex

Quando os meus olhos
resolveram parar e observar,
já era tarde de mais
pois você já não mais me amava
como me amava antes
e de toda a nossa historia de amor o que restou
foi só um louco abandonado
e ainda pensando em você

Inserida por jeffbbsouza

As vezes tendemos a achar tudo errado talvez seja isso egocentrismo, carece despertar e observar que muitas vidas, cores, sons, ritmos, dias, tristezas e alegrias estão a passar pela vida e você é só mais um(a), valorar a necessidade alheia ñ é uma regra reciproca, muita coisa pra viver e você querendo atenção...

Inserida por TainaraCerqueira

Ajo na 3ª pessoa, assim posso observar o caráter da 2ª e a ética da 1ª.

Inserida por tkemp

Para o sensitivo não basta ver, ler, observar, ele precisa sentir, curtir e se emocionar.

Inserida por joaovencedor

“É interessante observar que, de fato os homens herdarão a Terra.....
Mas uma Terra devastada, sem um ecossistema, pela lógica do capitalismo predador“

Inserida por andrediasfrc

"Estou começando a entender os encontros. O que tenho que fazer é sentar e observar um estranho tentar me impressionar das formas mais idiotas e escolher o menos asqueroso."

Inserida por frannbor

Gosto muito de observar. Ás vezes, saio por aí, caminhando com um bloco no bolso, só pra descrever a atmosfera em papel. Ás vezes um dia claro, com riscos de chuva. Um choro de bebê ecoa por toda uma praça. Uma menina que fuma um cigarro com medo de ser vista. Um garoto que provavelmente está com fome, e estuda a melhor forma de assaltar essa garota que fuma. Melhor sair daqui. Nessa outra rua, o movimento é diferente, as vozes dos vendedores confundem-se com sons de anúncios de lojas. Maravilhosamente enlouquecedor. Entro num bar, sento-me e começo a observar. Uma mulher que está furiosa por ter derrubado café na sua camiseta branca. Dois bêbados que riem da mulher. Um rapaz bem apessoado, que está sentado lá atrás, calado. Pela minha vã experiência, diria que ele não teve um dia bom. Provavelmente, brigou com a namorada, se ele tiver uma. Decido ir ao banheiro, chegando lá, observo meu reflexo no espelho, e comigo mesmo, penso "Se alguém fosse descrever-me, o que diria?" Voltei para o bar com a minha imagem na cabeça e comecei a escrever no bloco "Uma moça bem apessoada, parece ter uns 24 anos. Mas, apesar de sua pouca idade, parece bem sofrida. Seus olhos são fundos, como se não dormisse bem. Ela é agitada, pois está sempre olhando para os lados. Seus cabelos estão negros estão presos, e parece que ela não os cuida muito bem. Suas roupas parecem gastas, e ela tem uma expressão triste no rosto. Uma expressão de escritor, que tenta grafar seus sentimentos em papéis. Parece ser solitária, solteira, provavelmente" Surpreendi-me, com minha própria análise de mim mesma, mesmo achando que talvez eu tenha sido bondosa comigo mesma, pois creio que meu estado atual esteja bem pior do que o descrito.

Inserida por dorespungentes

Para aprender é preciso observar, se estas errando observe e encontre onde situa-se o erro, e conserte-o mais o rápido possível.

Inserida por EmanoelVicente

O maior erro do ser Humano é observar apenas os erros dos outros!

Inserida por ItaloBruno

Gosto de mergulhar no meu íntimo para perscrutar o que está incomodando, em ebulição, e observar as razões de tudo.

Inserida por Rosanetfor

Já “Solitária lua”

Quem vive na lua?
Quem esta a nos observar?
Será que lá esta só,
ou a lua só está?
Quero me mudar pra lá,
pra ver se encontro companhia,
quero com a lua ficar.
Mas o que farei quando chegar o dia?
Para onde irei quando o sol brilhar?
Acompanharei a lua onde ela for,
quero está na sua doce companhia,
quero sair da solidão de na terra está.
Quero viver está estranha ironia,
de ter que ir um dia,
em busca de companhia,
na doce calmaria,
da solitária lua.
Quem sabe se nesta viagem,
ao espaço sombrio,
não esteja eu na companhia tua!

31/08/2010

Inserida por marcelogs