Outros
Hoje ocorreu-me estranhamente uma sensação letárgica, que a outros também ocorre:
A sensação de, diante e após certos acontecimentos, sentir estar viva e, ao mesmo tempo, vazia, morta.
Percebi terem dado o nome de resiliência..
Não esperes que os outros reconheçam os teus feitos, compreendam os teus objetivos ou respeitem o teu esforço, porque a certa altura, tu próprio vais questionar todo o teu percurso.
A grande diferença é que a tua dúvida é imprescindível para o teu crescimento, a dúvida que provém dos outros, essa é irrelevante, são meros ruídos que deves ignorar, sorrir e seguir.
12-04-2024
A nossa evolução humana começa a partir do momento em que paramos de olhar para a vida dos outros e começamos a olhar para a de nós mesmo. Quando entendermos que nem tudo é o que está na sua tela a frente, estaremos pronto para encarar a realidade.
“Apontar os erros dos outros é, muitas vezes, um espelho invertido. Diz mais sobre quem acusa do que sobre o acusado.”
“Escrevo para os outros e com isso diminuo minha solidão; se assim não fosse, nenhuma palavra valeria a pena.”
Isso não é sobre um jogo
Tem dia que é difícil. Em outros parece que é mais tranquilo... Às vezes a vida parece um jogo de futebol. Por vezes enfrentamos aquele adversário mais tranquilo de lidar, mas em outros dias é uma luta para terminar a partida de pé. Não sei se ainda está na moda, mas diziam muito que o dia ter sido “tão duro quanto o 7x1”... e aí, “lá vêm eles de novo”, enfim, depois que começa é difícil parar. “Haja coração!” Tá bom, parei!
Mas realmente pensando em como é a vida, ela pode ser como um jogo de futebol. Cada dia uma partida diferente. E pensando no meu caso, sendo cristão... Um beemmm meia boca, mas sim, crente de que há um único Salvador e o nome dEle é Jesus Cristo, O Nazareno… A vida de um cristão é como se, em todo jogo, fôssemos o time visitante nas partidas de cada dia — sempre encarando torcida contra, ambiente hostil, enfim, aquele famoso caldeirão nos estádios.
João 15:18-19 fala que não somos daqui. E assim como no futebol, a vida também tem um fim. Cremos nisso como cristãos. A partida de futebol passará e a vida neste plano também se findará. É difícil lembrar disso sempre, mas é na oração e foco nos propósitos dEle que permanecemos de pé ao final da partida. E como viver esse “Rumo ao Estrelato”¹ da forma que agrade o juiz? Bom, para agradar o juiz dos jogos é só jogar no modo Fair Play² que tá safe. Agora, o grande juiz, o juizão, o 01 da parada³... a gente tem bons exercícios como em Romanos 12:2 e uns conjugados como em Filipenses 3:20, onde fala sobre esperar em Cristo, nosso Salvador.
O negócio é que não é só para esperar também. Estamos aqui com propósitos⁴ a serem colocados em prática e um dos mais fortes na minha humilde opinião é sobre o Fair Play, digo, sobre amar os inimigos⁵. Nosso juiz é perfeito e esse é um dos treinos mais interessantes para mim. Pode exigir muito de nós, mas como um bom pós-academia, não só “tá pago”, como vem aquela paz de estar no caminho certo.
Enfim, voltemos ao jogo, não sabemos quanto tempo o juiz dará de acréscimo, mas, enquanto o apito final não soar, não podemos parar!
_________________________________________________________________________
Rodapé:
¹ Saudades de um PES no Play 2.
² Significa Jogo Limpo em português e muito usado na linguagem do futebol.
³ Às vezes me pergunto: será que Deus se incomoda com esse tipo de brincadeira? Fico refletindo se não falta um pouco de reverência, temor, enfim.
⁴ Miquéias 6:8, Colossenses 3:23-24, Mateus 5:14-16, Mateus 28:19-20, João 13:34-35, Tiago 1:27 e 1 Pedro 2:12. Todas na versão NVI. E claro, tem muitas outras referências sobre propósitos, esses são só alguns exemplos.
⁵ Mateus 5:43-48 (NVI).
Quando se vir dividido entre a sua vontade, a dos outros e a de Deus, escolha sempre a de Deus. Só Ele é digno de honra e estará sempre ao seu lado, abençoando e prosperando o seu caminho por toda a vida.
Enquanto formos maus aos outros
Seremos piores para nós mesmos
Esperança Unida
Uns acreditam no destino, outros em por acaso. Mais ele acredita em Propósitos. Um jovem cheio de sonhos e de repente um belo tempo em sua vida se apaixonou por uma jovem linda e amorosa. Ela mora tão distante dele, mais o incrível é determinação que os dois tem para que esse amor venha ser mais próximo, o jovem vem pensando.
Oh! Como eu anseio viver a essência do amor que já senti...
É um amor que, mesmo longe, se faz presente;
É um amor belo, verdadeiramente belo, mesmo sem toque;
É um amor forte, que nos torna puros, simples e alegres como crianças;
É um amor vasto, que nos ensina a humildade e a beleza do ser e valorizar cada momento;
É um amor de flores, que brilha em cada estação da vida;
É um amor ousado, que respeita o coração querido;
É um amor que se entristece com a distância e a incerteza, mesmo sem nunca ter estado junto;
É um amor que traz serenidade em meio à dor da separação;
É um amor que encurta distâncias e une almas em um só sentir;
É um amor que traz a promessa de encontros memoráveis;
É um amor que nos faz saber que somos um do outro, mesmo diante das limitações;
É um amor que renova a vida;
É assim! Este é o nosso amor.
E oramos todos os dias para que esse lindo amor venha ser presencial e que tenham uma linda história para contar.
Entenda o medo humano, o seu e o dos outros.
O medo humano é uma emoção complexa sendo a mesma a emoção principal o "núcleo" de todas as outras. Não se trata apenas do medo que todos os seres vivos compartilham, mas de uma forma de medo intrinsecamente humana, que reflete a nossa evolução. Os humanos, como criaturas evoluídas, compreendem o medo, embora não o façam de maneira plena. Essa emoção é a principal em nossas vidas, presente em todas as ações e pensamentos, a cada milésimo de segundo. Entender e saber como lidar com o medo é uma das mais poderosas ferramentas que possuímos.
O amor é temido por uns, difícil para outros e avassalador para alguns. Para aqueles que se deixam envolver por ele, sem reservas, sem medo de se entregar, o amor é uma força imensa, capaz de transformar e renovar. Para quem sabe o que quer e quer o que sabe, o amor é tudo. Ele é a razão de viver, a fonte de força e inspiração, o elo que une e fortalece. O amor não se mede pela intensidade, mas pela certeza do que se sente e pela confiança em se entregar completamente. Quando sabemos o que queremos e encontramos alguém que compartilha dessa mesma verdade, o amor se torna o nosso maior tesouro, uma conexão linda que transforma qualquer desafio, e une dois corações em um só.
“Os outros nunca medirão o verdadeiro valor da sua vida!!
Eles conhecem a aparência!
DEUS CONHECE TUA ESSÊNCIA!
Deus conhece o que Você tem dentro do seu coração!
Os outros não conseguem ver além daquilo que Você aparenta!
APARÊNCIAS REVELAM NOSSAS FALSIDADES!
Tudo que há de mais ridículo em nós está na Aparência!
A ESSÊNCIA REVELA NOSSO CORAÇÃO, o que somos e o que temos dentro de nós, O QUE REALMENTE IMPORTA!”
Em um mundo cheio de opiniões e julgamentos, é fácil deixar que outros risquem partes dos nossos sonhos ou reescrevam nossos desejos. Mas lembre-se: sua vida não é um rascunho para ser corrigido por mãos alheias. Seus sonhos são a essência do que você acredita, do que deseja conquistar, e do que faz seu coração pulsar mais forte.
Haverá momentos em que o medo tentará apagar suas linhas, e a dúvida tentará riscar seus objetivos. Pessoas ao seu redor podem tentar diminuir sua coragem, dizendo que é impossível ou que você sonha alto demais. Mas nenhum editor pode mudar o que foi escrito em sua alma.
Não permita que o cansaço apague sua determinação. Não deixe que o fracasso seja um ponto final, mas sim uma vírgula que separa o que passou do que ainda está por vir. Acredite: cada dificuldade é uma página virada rumo ao seu final vitorioso.
Seja o autor da sua própria jornada. Corrija, reescreva, mas nunca permita que apaguem seu brilho. Seus sonhos são sua história, e só você pode decidir como ela terminará.
Não escolhemos os outros ao acaso. Encontramos aqueles que já existem em nosso inconsciente.
É sempre fácil observar o mal e identificá-lo. Entretanto, o que o Cristo espera de nós outros é a descoberta e o cultivo do bem para que o Divino Amor seja glorificado.
Tenha atitude, amor, carinho por você. Para de viver justificando, provando para os outros as tuas boas qualidades. Apenas dê um passo à frente. O teu caráter não precisa de aplausos.
Cuidar dos outros é um gesto de nobreza e essência, mas lembre-se: sua luz também clama por brilho. Ao se entregar ao bem-estar alheio, é vital que não se esqueça de regar seu próprio ser. Sua saúde mental e emocional são as raízes que sustentam sua capacidade de fazer a diferença na vida daqueles que ama. Cultive o seu jardim interno, regue seus sonhos com carinho e respeite os limites que desenham seu caminho. Assim, você se tornará uma fonte de amor e apoio, cada vez mais forte e radiante, iluminando o mundo ao seu redor...
- Edna de Andrade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp