Outros

Cerca de 26075 frases e pensamentos: Outros

Precisa-se de Loucos
De loucos uns pelos outros!
Que em seus surtos de loucura tenham habilidades suficientes para agir como treinadores de um mundo melhor.
Que olhem a ética, o respeito às pessoas e a responsabilidade social não apenas como princípios organizacionais, mas como verdadeiros compromissos com o Universo.
Primeiro a gente é feliz, depois a gente faz sucesso, não se pode inverter esta ordem.
Precisa-se simplesmente de loucos de amor.
Amor que cada ser humano deve despertar e desenvolver dentro de si e pôr a serviço da vida própria e alheia; Amor cheio de energia, amor do diálogo e da compreensão, amor partilhado e divino, do jeito que Deus gosta.
Ou resgatamos a inocência perdida ou teremos que desistir de vez da condição de HUMANOS.
Qual vai ser a sua atitude?

Agradar aos outros não tem que ser mais importante do que agradar a si próprio.

Eu não me importo com o que os outros pensam ou falam de mim, o que eu devo passar para elas, está além do que os leigos podem enxergar... Meu caráter.

Se não sente ternura pelos outros, é melhor tentar não amá-los. Viva sob a indiferença. A indiferença lhe dará o caráter de escolha; o engano da socialização, não.

E a gente vive em sofrer por esperar
demais dos outros
e esquecemos de enxergar
que a felicidade está bem aqui ...
No profundo de nós .
É de dentro pra fora !

Foi então que recebemos dois mandamentos iniciais, que acabam sendo a base de todos os outros: Ame Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. A incapacidade de cumpri-los só atesta do que somos feitos: um amor-próprio doentio, que nos impede de ter ações desinteressadas. Fruto do pecado. Nenhum movimento seu e meu é feito sem que haja uma busca por prazer. Mesmo aqueles que se autopunem. Quem disse que não existe prazer na sofrência não é ou não conhece um melancólico.

É essa natureza egocêntrica que nos impulsiona a ignorar a existência de Deus no dia a dia (ou apenas se lembrar em momentos de extrema necessidade). E é esse pecado que nos faz encher as mãos de pedras e ter prazer em apedrejar o próximo, quase como um hobby. O que chama atenção não é apenas a crueldade nos atos e palavras, mas a atitude de se achar em condições de bombardear o outro, ignorando as próprias falhas.

Amor? O ser humano ama sim. Ama odiar. Seja um parente, um concorrente, um personagem ou um participante de reality show. Em nossas confortáveis cadeiras de juizes, verbalizamos impressões pessoais e soltamos vereditos. E na nossa constituição não existem palavras como recomeço, perdão, empatia, arrependimento, mudança. Mas existe um conceito tendencioso de “justiça”.

Seria muito inocente achar que os valores mudaram e hoje nos tornamos piores que ontem. Sempre fomos. O mundo dá voltas sim... em círculos. Não tem como ignorar os coros de “crucifica-o” dos dias atuais. A internet apenas nos colocou em um palanque.

Maldita serpente. Ficamos cegos. Ficamos secos. Perdemos o rumo da verdadeira felicidade. Vagueamos em busca de prazer e nunca estamos satisfeitos. Nada satisfaz. Nada preenche por completo. Vivemos de paleativos. Não conseguimos mais, por conta própria, enxergar A Fonte. Estamos nos afogando em nós mesmos.

Depois que descobri em mim mesma como se pensa, nunca mais pude acreditar no pensamento dos outros.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Crônica As negociatas.

...Mais

Para algumas pessoas a vida é um grande playground, enquanto para outros, prisioneiros imaginários em eterno sofrimento e para uma minoria uma verdadeira escola, onde a ciência se faz presente no dia a dia, mostrando o quão e gratificante é absorver conhecimento.

Faça da sua vida uma obra de arte, e deixe os espectadores apreciarem. Uns vão gostar, outros nem tanto, nem por isso você vai deixar de existir.

Não deixe que sua realização pessoal e, consequentemente a sua felicidade dependa dos outros. Acredite em você! Você pode! Você consegue!

Dei a mim mesmo outros olhos,
para que eu veja o mundo em outras cores, em outras formas e sem dissabores.
Dei a mim mesmo o mundo de presente.
Mas agora estou fora de órbita.

Vinicius Rocha-Brasil

A alegria dos outros somente é suportável quando a ela podemos somar um pouco da nossa”.

É uma raridade, ser raro hoje em dia. Queremos ser cópias dos outros por querer ser iguais, pessoas que são limitadas acabam rápido e é difícil ver alguém como o tal.

Jamais culpe os outros pelas suas atitudes ou a falta dela.
A verdade nua é sua imagem que reflete diante do espelho.

O mundo é muito louco
Tem muitas tristezas e alegrias
Para muitos tudo é tão pouco
Mas pra outros só basta uma poesia

O tempo passa voando
As pessoas tem muita ingratidão
Muitos acabam chorando
Mas acho que tá faltando compaixão

Você fica cada vez mais à vontade com a loucura - e não apenas com a loucura dos outros, mas com a sua própria.

Estamos em multidão de outros.
Entre idas e vindas entre mortos e feridos, numa hora ou outra, vc percebe que sempre será sozinho. E esse estado transitorio sempre será permanente.
Essa é nossa maior angustia. Este é o nosso doloroso aprendizado.
Ser só e só.

Uns namoram, outros ficam e eu aqui, tomando Chimarrão.

Não fale, não conte detalhes, não satisfaça a curiosidade alheia. A imaginação dos outros já é difamatória o suficiente.

Perdi muito tempo até aprender que não se guarda as palavras, ou você as fala, as escreve, ou elas te sufocam.

Aprenda a se preservar. A falar pouco ou quase nada. Aprenda que coisas do coração são coisas sagradas, e só devem ser ditas a quem vai ouvi-las com carinho e ficar feliz junto contigo. Alguém que, ao ouvir que algo te incomoda, vai torcer muito pra que isso passe, e que você supere. Desabafo a gente faz a quem torce verdadeiramente pra que os ventos mudem, e os caminhos bons apareçam na nossa frente.

Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente. - Tati Bernardi.

Tenho vontade de te chamar de idiota. Porque é isso que você é. Tá me perdendo e não percebeu ainda. Tá esperando legenda? Eu choro, respiro, tenho medo mas isso não faz a mínima diferença pra você. Mas eu insisto em nós e vim aqui te pedir cuidado. Não me deixa ir embora, isso é quase uma súplica. Cuida do pouco que restou de nós pra ver se ainda vai restar alguma coisa pra contar pros nossos filhos - se eles existirem, claro - Mas não deixe eu sair por aquela porta. Mesmo que seja de mãos vazias. Eu não voltaria pra buscar nada. Porque na verdade, não ficaria nada para trás. Nem roupas, nem jóias. Nem amor. Nem lembranças. E isso vai doer que eu sei. É, eu só lamento, sabe. Lamento ter visto muita coisa numa pessoa que não viu nada em mim.

Aos zés-ninguém é que cabe a função de propagar a espécie, aos outros, a de contribuir para o desenvolvimento intelectual, para a felicidade dos seus semelhantes.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp