Outros
Nostalgia do futuro
Era para ser apenas um simples dia comum como os outros e de repente me deparo com uma espécie de nostalgia misturada com uma certa insegurança, coisa difícil de explicar, pois para um guerreiro que sempre buscou o próprio destino e nunca desistiu dessa jornada desconhecida e mesmo recomeçando inúmeras vezes nunca pensou em desistir, essa foi minha escolha, embora tenha o desejo de criar laços e raízes não me acomodei com um simples emprego e viver uma vida comum e fria deixando as oportunidades (embora criadas) passarem em minha frente como uma fábula. Não conseguiria conviver sabendo que meus sonhos estariam mofando em algum porão dentro da memória. Não se enganem, não existem pessoas maduras que não sintam insegurança em algum momento da vida, principalmente quando percebem que seu destino esta tentando mostrar que o caminho tomará outro rumo, um rumo desconhecido, o desconhecido pode ser muito atrativo ou pode criar um fantasma a persegui-lo. Em certo momento da vida achamos que não encontraremos mais nenhuma surpresa pelo caminho, pois já passamos por quase tudo que se tem de passar na vida, isso é percebido quando os acontecimentos e as pessoas tornam-se repetitivas, os comportamentos e ações mostram o resultado dos acontecimentos e nós pensamos "eu já vi esse filme antes". É ai que a vida torna-se monótona, se você conviver com as mesmas pessoas, nos mesmos lugares, não acontecerá nada diferente, acaba a graça, mas para quem não desiste nunca, continua acreditando nas mesmas pessoas e pior esperando novos resultados; fazer o que? não nos resta muita escolha. Uma hora cansa então é o momento de dar uma escapada da realidade, refrescar a mente e prosseguir com o mesmo entusiasmo de sempre, isso deve ser o que chamam de esperança, sem esperança não há vida e se tens a força para continuar lutando, lute, viva, arrisque-se. Momentos ruins acontecem, é assim que valorizamos os momentos bons...
Dos leitores
Há leitores que acham bom tudo o que a gente escreve. Há outros que sempre acham que poderia ser melhor. Mas, na verdade, até hoje não pude saber qual das duas espécies irrita mais.
Em toda parte onde estiverem ou se encontrarem os irmãos, que estejam a serviço uns dos outros. Que manifestem uns aos outros com confiança as suas necessidades, pois se uma mãe nutre e cuida de seu filho carnal, com quanto mais cuidado não deve cada qual amar e nutrir seu irmão espiritual. Se um dos irmãos cair doente, os outros irmãos devem servi-lo como gostariam eles mesmos de serem servidos
Regra Bulada de São Francisco VI, 7-9
FELIZ DIA DAS MÃES
Alguns nasceram para serem pais, outros filhos, muitos ambos e amigos. Não escolhemos nossos pais, assim como pais não conseguem premeditar os filhos. Tudo isso se baseia em sentimentos e personalidades, onde um se complementa com o outro no decorrer do tempo com a vivencia e a convivência embasada no mais puro amor onde se oferta aquilo que se tem ou que pensa ter. Pais ensinam aos filhos a construir sua ponte que o atravessara para a vida de forma preparada, e os filhos recriam sucessivamente aos próximos que virão.
Alguns pais não tiveram a oportunidade de se doarem ao máximo e ofertarem aos filhos aquilo que lhes faltou no passado, mas que graça haveria se não tivéssemos essas dificuldades para nos amadurecer como pessoas?!
Pais melhores não nos oferecem "apenas" bens materiais, mas os imateriais como reforço de experiências vivenciadas por eles, que de certa forma podem nos servir em momentos oportunos de sua aplicabilidade.
Pais são como nossos dedos das mãos, quando faltam, nos deixam impotentes, fragilizados e descalços para as pedras pontiagudas que permeiam os caminhos de nossas metas.
Alguns não os tem em vida, mas os mantém em alma e espírito guardado no coração sustentado por boas lembranças de comunhão em família, que pode não ter perdurado por tempo longo, mas que não será apagado e borrado na distância dos anos que se passam.
Quero parabenizar a sua mãe, a minha mãe, a nossa mãe, por esse dia de comemoração onde nos lembramos não apenas na data precisa, mas um reforço de que todos os dias É O SEU DIA.
Te amo mãe e que Deus esteja sempre contigo lhe trazendo mais e mais vida para que eu possa sempre ter o privilegio de tê-la ao meu lado.
Autor - Massáo Alexandre Matayoshi
Eu aprendi a lutar e ser uma guerreira.
Não me abalo mais
com o que os outros dizem ou falam...
O que me interessa nas pessoas é o coração
e o que tem dentro dele ...
As dores nos ensinam a lidar com todas as barreiras da vida!
E eu aprendi muito isso:
não importa o problema,
nem o obstáculo,
o que me importa é que tenho que passar por eles,
chorando ou sorrindo ...
Então, escolho a melhor maneira:
AMANDO, SORRINDO e BRINCANDO.
Eu quero é viver
toda a brisa que Deus tem soprado
na minha vida ...
.
Todos os dias eu te amo mais...
É prá ti que eu dedico o melhor sentimento,
Te amo desde outros tempos, te amo a cada instante e a todo momento,
Não sei o quão imenso é, mas, sei que este não partirá nem se soprarem fortes ventos...
O teu abraço, O teu beijo, o teu cheiro, o teu olhar, o teu calor...
Que vontade que tenho de lhe ter bem pentinho, lhe fazer de meu cobertor,
Só para sussurrar em teu ouvido e bem baixinho te chamar de amor...
Perto do nosso amor é muito pouco, apesar que só de pensar chego a salivar,
É bom demais e um amor todos merecemos encontrar,
Um como este que despertou-me a vontade de por toda a eternidade poder te amar...
Quando percebo que não estás bem eu fico triste por demais,
Um barco sem marujo fora do cáis,
Não poder lhe abraçar me tira a paz, é porque te amo muito amor e todos os dias eu te amo mais...
Por: Igor Barros
"Quanto tempo pode levar uma vida?
Muitos dizem que depende do jeito que se leva,
outros, que é um rio que escorre em suas mãos..."
Quando você rezar por você, lembre-se de fazê-lo também pelos outros. Isso apressará o momento em que suas preces serão atendidas.
A gente tem aquela mania chata de achar que a 'gente é melhor que os outros' e que'nunca vai acontecer comigo'. Só que a vida é estranha. E não tem jeito. Por mais que você tente dar o melhor de si, nada vai mudar porque você escolheu ser diferente. E não tem essa de 'não vai acontecer comigo', porque acontece sim. A diferença vai ser a forma com que VOCÊ encara a situação. E ponto. Não se adeque ao mundo ou às pessoas. Aquilo que você escolheu pra sua vida é o que deve prevalecer pra sempre.
Doa o que doer.
Mesmo que a dor seja sua.
Tem dias que está difícil. Já outros, insuportável.
Eu finjo que estou bem. Não por ser fingida, mas por não saber viver sem você, meu filho!
Deus me dê força pra seguir sem você.
Conversando com Deus.
Cuida de mim!
Me conduza para o bom caminho, mesmo que os outros pareçam mais atraentes.
Me proteja!
Afaste tudo aquilo que dificulta a possibilidade de me tornar melhor e de ajudar as pessoas.
Seja o meu escudo contra o mal, o muro contra a hipocrisia e a mentira.
Falamos não apenas para dizer aos outros o que pensamos, mas para dizer a nós mesmos o que pensamos. O discurso faz parte do pensamento.
Ela desistiu da necessidade de estar sempre certa, de ser controladora, de culpar os outros. Abriu mão das receitas prontas, e se desapegou. Não se limita, não se impõe metas, vive o dia, depois à noite, a madrugada e quando vê já amanheceu. O trabalho a realiza, as contas estão em dia, os estudos finalizados, o medo derrotado, e finalmente, aquela vida, enfim chegou. Ela sabe que é complicada, chata e teimosa. Que prioriza o sono, e aí de acordá-la, mas ela não quer mais impressionar ninguém. Já se firmou, sabe onde está, para onde vai e onde vai chegar. Não existe resistência, mudança é de hora em hora, principalmente de humor. Ela nem o conhece e assim permanecerá se você não se mostrar merecedor, diferente, único. Ela já passou por tantas que para impressioná-la o cara tem que ser bom. Ela abandona o medo, as angústias e você no meio da conversa. Ela desiste das desculpas, do passado e de fazer alguém mudar. Ela ignora as indiretas, as inimigas e você se não for inteligente. Com ela tem que beirar a perfeição, por que, de oportunidades o bate-papo está lotado. E se você se acha bom, cuidado, ela costuma abrir mão do bom pelo que é ótimo.
" Não adianta querer chegar ao topo do sucesso passando por cima dos outros. Porque quando a tempestade chegar lá no alto, só sobreviverão os grandes lutadores. "
Parem com a necessidade neurótica de mudas os outros. Ninguém muda ninguém. Quem cobra mais dos outros que de si mesmo está apto para trabalhar numa financeira, mas não com os seres humanos.
(O vendedor de Sonhos- O Chamado, p. 208)
