Outros
Há pessoas que preferem viver de sonhos
Os que preferem ouvir uma deliciosa mentira
Outros que se iludem por pessoas e coisas intangíveis
Visíveis apenas no seu mundinho
Há momento que é preciso crescer e ouvir umas verdades
Verdades que te tragam para o Mundo Real.
E assim a gente segue, cuidando mais da vida dos outros do que da nossa. Não, não falo no mal sentido, não é nada sobre mexericos. A gente vai curando e fechando cicatrizes, escutando, enquanto feridas abertas ainda estão machucando. É como ouvi dizer por aí, a gente guarda a nossa dor no bolso e vai cuidar da do outro.
Por que é tão difícil orar por mim mesma?
Você acha mais fácil orar pelos outros do que por você mesma? Sei que esse é o meu caso. Posso orar por meu marido, meus filhos, outros familiares, conhecidos, amigos e pessoas que nem conheço e sobre as quais ouço falar no noticiario com muito maior facilidade do que consigo orar por minhas necessidades. Isso porque identifico as necessidades deles com facilidade. As minhas são numerosas, por vezes complicadas, com frequência dificeis de determinar e certamente não são fáceis de categorizar. Nós, mulheres, sabemos do que achamos precisar a maior parte do tempo. Somos capazes de reconhecer o óbvio. No entanto, muitas vezes estamos emocionalmente envolvidas demais com as pessoas ao nosso redor e com a nossa vida diária para sermos capazes de descobrir como deveriamos estar orando por nós mesmas além das necessidades imediatas e urgentes. Algumas vezes somos tão dominadas pelas circunstâncias que nossa oração não passa de um pedido básico de socorro.
Há momentos em que sua vida parece estar fora de controle? Você se sente pressionada, como se os dias estivessem ocupados que temesse estar perdendo qualidade de vida por causa disso? Você pensa que está deixando de lado uma ou mais áreas de sua vida por estar tentando desempenhar uma porção de papéis e preencher muitas expectativas? Eu também já passei por isso.
Você já sentiu como se sua vida estivesse encalhada e você não conseguisse ir a parte? Ou, pior ainda, como se você estivesse andando para trás? Já houve momentos em que você perdeu a perspectiva do futuro? Ou será que você nunca teve? Você já se perguntou se pode, de fato, alcançar o propósito pleno e o destino que Deus tem para você? Você já teve sentimentos de vazio, frustração ou insatisfação? Eu também já senti todas essas coisas.
Sou politicamente incorreto, não vivo de tradições para fazer outros felizes, primeiro tenho que me sentir feliz, aí sim, estando feliz, poderei fazer alguém feliz!
A verdadeira felicidade não é aquela que encontramos nos outros,nas coisas, lugares...
A verdadeira felicidade encontramos dentro de nós, quando sentimos a maravilhosa presença de Deus em nossas vidas.
Um tolo que se acha "sábio" não sabe honrar a sabedoria dos outros, por achar ser mais sábio que qualquer outra pessoa.
A vida toda tive a mania insuportável (pra os outros) de fazer tudo exatamente ao contrário do que me mandam fazer. Quebrei a cara muitas vezes, é verdade, mas na maior parte, tive a oportunidade de olhar pra quem tentava me convencer do contrário e soltar um delicioso não-disse-que-ia-dar-certo. É, eu sou assim porque os caminhos que EU escolhi e que EU tracei, me trouxeram para onde eu estou agora (vou bem, obrigada). E tem sensação mais gostosa do que chegar aonde você queria, por mérito próprio?
Se me pedem pra brecar, escuto: "ACELERA!". Tudo bem, que já saí da estrada em algumas curvas, mas já cheguei muito mais vezes no alto do pódio. Se me falam pra me conter, simplesmente explodo! Por acaso sou epidemia pra ser contida? Se me pedem pra redobrar a atenção, meus olhos se fecham e o vento me leva. E ele já me levou pra lugares que nunca imaginei estar. É assim mesmo, meu bem. O tempo passa rápido demais e pede que sejamos apressados. Meus desejos tem pressa, minhas tentações correm e tenho que acelerar pra alcançá-las. Como diria a diva Clarice: “Sinceramente, eu vivo”. E se a vida está aí pra ser provada, quero todos os seus doces, amargos, azedos e salgados.
Nunca sonhei com uma casinha de cerca branca, uma rotina de fazer docinhos pela manhã, cuidar de filhinhos pela tarde e cuidar do maridinho durante a noite. Eu sonho com o mundo. Sou muito maior do que eu e isso é extremamente notável. Não tente me moldar, não tente me mudar, que isso é a maior ofensa do mundo e uma atitude completamente inútil. Não sou de barro, não sou modelável. Onde eu quero chegar, nem eu sei. Mas de uma coisa tenho certeza: não é o caminho que uma outra pessoa me apontar, nem onde outros passos já pisaram. Quero que os meus passos sejam os primeiros a aparecerem na areia e que sejam marcados em concreto e aço.
E se você me deseja prudência porque o máximo que consegue é existir, me lanço nas mãos da sorte e só pra contrariar vou viver ainda mais. Só pra contrariar, vou ser ainda mais feliz. Só pra contrariar, meu bem. Não é nada com você.
cresça,
não pelos outros, mas por você mesma. Lute, continue, acredite, não se
renda tão facilmente aos obstáculos impostos pela sociedade, quando você
quer, sonha e acredita verdadeiramente, seus sonhos podem se tornar
realidade. Não abaixe a cabeça em uma derrota, saiba ser humilde e se
desculpar nas horas certas. Saiba agradecer a todos aqueles que te
ajudaram a chegar onde você está agora. Nunca deixe que os pensamentos
ou as palavras de pessoas alheias te prejudiquem, o que realmente
importa é a opinião daqueles que te amam, afinal são eles que sabem dos
seus segredos e que te aturam o tempo inteiro e aqueles que te julgam
sem conhecer, certamente têm seus argumentos baseados em boatos
inventados para te prejudicar.
Dentro da minha mente há um mundo. Dentro do meu mundo há outros mais. A minha imaginação é a coisa mais divertida que tenho.
Não vejo vantagem em passar os dias tentando abrir os olhos dos outros, quando na verdade você é outro cego.
Eu não poderia ser eu, se não existissem outros “eus”. E ainda não poderia ser eu, se não assegurasse minha imagem em pensamentos discorridos sobre um eu. Ainda que seja assim, eu não tenho um eu definido, logo, acabo não sendo eu, por não ser este propriamente dito... Sente-se lançar uma leve impressão de muita confusão para apenas um deus-nos-acuda! Mas, tudo fica muito evidente, quando me basta apenas saber que eu, não sou eu, sou poeta.
Cada um faz a sua própria escolha, uns escolhem o caminho da retidão e outros da perdição, uns escolhem as falsas amizades em detrimento das verdadeiras e assim caminha a humanidade em erros e acertos algumas vezes mais erros que acertos!!
Tem gente que acha que vida boa é a vida dos outros. Desse grande engano nasce a inveja, a ganância, o ódio, a violência. Daí nasce a vontade de ter o que não nos pertence, de nos acharmos maiores do que o que aquilo que realmente somos, e de deixar a nossa honra de lado em nome de uma falsa sensação de superioridade. Tem gente que acha que vida boa é a vida dos outros. Grande engano. Cada um tem a vida que merece, pois a vida é o maior presente de Deus. Nós é que não sabemos ao certo o que fazer com ela, porque somos tolos, imorais, hipócritas e egoístas demais.
O Dia do Amigo não é feito para celebrar, e sim para agradecer por todos os outros dias que estamos juntos. É óbvio!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
