Outros
Algumas pessoas gostariam que algo acontecesse
Algumas pessoas desejam que aconteça
E outros fazem acontecer
Aqui é frio e escuro.Os vermes comem minha carne.Em seus túmulos,os outros mortos escarnecem de mim,dizendo:"Você achou que iria para o Céu,cantar coral com os anjos?Vamos,reze agora''.Eu devia ter pedido para ser cremado.
"fujo do amor, porque ser amado pelos outros exige a responsabilidade de reciprocidade, e eu detesto hipocrisia."
Não faças como alguns desses pastores que aconselham aos outros o caminho do céu, cheio de abrolhos, enquanto eles seguem ledos a estrada dos prazeres, sem dos próprios conselhos se lembrarem.
(Hamlet)
Os avanços tecnológicos geram uma compreensão de que o indivíduo não necessita de outros para manter sua subsistência. Talvez isso seja uma verdade no aspecto físico, mas não no mental, e tampouco em relação à definição de quem somos. Sem o diálogo e a possibilidade de expressão ao outro, perdemos uma parte do nosso “eu”. Aliás, por qual razão definiríamos o mundo caso não existisse outro ser com a compreensão do mundo?
Seja tolerante com os outros e rigoroso consigo mesmo.
Nota: Tradução de Gregory Hays para o trecho 33 do livro 5.
...MaisCada erro é um aprendizado.
Cada aprendizado evita outros erros.
E nessa lógica, vamos trilhando o nosso caminho.
Deus nos criou para merecermos o céu...
Mas muitos gostam de fazer da própria vida e a dos outros um inferno.
Ivânia D.Farias
Quando somos jovens enxergarmos a vida com outros olhos e com outro coração,e perdemos muito com isso, deixando de servir e amar como deveríamos,e quando chegamos a maturidade o remorso nos chega sem piedade,e o arrependimento de tudo que deixamos de fazer por orgulho nos fazem sofrer,e não há mais oportunidade de reparar os erros cometidos.Portanto nunca deixe de amar por causa do orgulho,pois jamais te arrependerás de ter amado,mas te arrependerá de ter negado amor a quem Deus colocou no teu caminho na tua vida,na tua historia.
Ivânia D.Farias
Amanhecendo não deixe que nenhum cisco de gente que se acha melhor que os outros apague teu sol,e siga seu dia na sombra de Deus,sombra de Deus é luz.E tenha um iluminado dia...bom dia !
O objetivo da vida não é competirmos uns com os outros,nem querermos ser melhores que os outros,nem odiarmos uns aos outros... e todos nós sabemos disso,embora nem todos nós,nos importemos em sentir isso.
Cada um sabe o tamanho da sua dor,só custa saber como se sair dela,ou buscar outro sentido para viver com alegria com ajuda de Deus.
Ivânia D.Farias
Quantas pessoas passam a vida e até adoecem mendigando amor dos outros... O imensurável amor que Deus tem por você não lhe basta...e você fica desperdiçando tempo de felicidade sendo infeliz por causa da pequenez de gente que não estar nem aí por você...como dói falta de amor próprio alma querida,não se puna assim,pare de se lamentar e choramingar para as pessoas pelo amor que não recebes,pois só o que você vai conseguir é pena das pessoas,pois é tão triste vê pessoas se rastejando feito uma desgraçada, para quem não vale esse amor que parece mais uma obsessão de si própria,e o pior é que não despertam porque estão muito adormecidas e se afogando na própria dor e não conseguem escutar os conselhos de quem realmente as ama.O que vale nessa vida é amar e não viver na ânsia de ser amado,que te importa se não te amam é problema deles,ama tu a tu mesmo e te abasteças do amor de Deus,combustível da vida e da felicidade.
Ivânia D.Farias
⸻
Poderia eu mudar o destino?
Se nasci para curar os outros
e aprender a deixá-los ir,
há algo de cruel nesse acordo silencioso
entre o amor e a despedida.
Carrego mãos que saram,
mas um coração que sangra em segredo.
Nunca foi fácil.
E, às vezes, compreender
é a forma mais profunda de sofrer.
Eu queria dizer ao destino
que, só desta vez, me permitisse ficar.
Ser amada sem medida,
sem medo,
sem partida.
Não mereci as lágrimas que caíram de mim,
mas ainda assim, nunca deixei de amar.
Se toda luz que espalhei tiver algum peso,
peço apenas isso, em silêncio:
que ele fique.
E que, dessa vez,
o amor não seja cura —
seja lar.
- Relacionados
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Apontar o dedo para os outros
- Frases sobre Roubar Namorado dos outros
- Opinião dos outros não importa
- Cansei de me preocupar com os outros
