Outros
A religião que não ama uns aos outros, mas ama a corrupção do mundo, é apenas uma mentira piedosa.
Tg 1.27
para estar bem na vida não procure ser melhor que outros e nem ser tapete de ninguém, a humanidade nos torna completos mais as vezes nos torna objetos
Escutando o que os outros pensam e opinam, temos a oportunidade de refletir sobre outros possíveis pontos de vista.
Julgares os outros de nada te serve. Só quando consegues inspirar alguém a julgar-se a si mesmo, terás feito algo certo.
Existe quem goste de se diminuir aos olhos dos outros, dessa forma defende-se, tomando a arma da mão dos outros. E assim vai vivendo sem fazer qualquer esforço para superar as suas deficiências.
O amor pode definir-se, na sua expressão máxima, como a capacidade de sentir os outros como a nós mesmos.
Apenas quando há amor, se está receptivo a perceber os outros, incluindo o seu sofrimento, como a si próprio.
Não procures aquecer-te no fogueira dos outros porque nunca estarás satisfeita. Acende a tua própria chama para que assim o teu estado não dependa do que façam ou deixem de fazer os outros por ti.
Amar-se a si mesmo não é julgar-se melhor que os outros e,
por isso, dedicar-se a satisfazer caprichos egoístas, mas antes reconhecer as necessidades afectivas próprias, os sentimentos, e desenvolvê-los para que sejam o motor da sua vida.
Facilmente serás enganado, se só olhares para as aparências. Se procuras proveito nos outros, quase sempre terás prejuízo.
Perdemos o brilho próprio, durante a vida, ao querermos ser amados e aceites pelos outros. Chega um dia que a alma reclama da escuridão!
Para todas as emoções destrutivas que trazem infelicidade a si e aos outros, o amor é o único antídoto que cura.
Não devemos invejar a vida dos outros, nem querermos fazer a nossa caminhada em cima das costas de outros, só perdemos tempo, porque a vida vai nos forçar a voltar atrás e caminharmos com os nossos próprios pés.
Não estabeleças os teus objetivos por aquilo que os outros consideram importante.Só tu podes descobrir o que é fundamental em teu Ser.
