Outros
O ser verdadeiramente inteligente não é aquele que soluciona os problemas dos outros facilmente ou mostra ética na imoralidade, é aquele que consegue resolver seus problemas sozinho sem machucar ninguém.
«...é como viver, nascemos, vemos os outros a viverem, pomo-nos a viver também, a imitá-los, sem sabermos porquê nem para quê»
"Você precisa se apoiar! Não leve nada para o pessoal. Os julgamentos dos outros são um reflexo de quem eles são, não de quem você é! Descubra novas formas de se apoiar e valorizar".
Mas temos solução para o derrotar
Amar uns aos outros sem nada cobrar
O amor é forte e vence o invencível
Deixa-o envergonhado e mais invisível
Vamos derrotar com o poder do amor
Precisamos revisar e acabar com a dor
Seja ela invisível mas não invencível
Derrotar e ser inesquecível
Uma boa pessoa, é aquela que não se sente incomodada com a opinião dos outros quando diverge da sua, muito menos tenta convencê-los ou convertê-los. Mas faz sua parte expondo sua opinião para ajudar, quem achar conveniente irá te seguir como exemplo sem que você peça, porque esse mundo foi criado estrategicamente de uma maneira que sozinhos não conseguimos mudá-lo, afinal nós já nascemos com um amigo para vida inteira que é Deus, então não fomos projetados para sermos sozinhos, mas para viver em comunidade, então não imponha mas exponha”as vezes o nosso ponto de vista pode contemplar algum fato que a outra pessoa não levou em consideração.
"Mais do que uma satisfação pessoal, o belo causa uma sensação agradável aos outros; assim sendo, podemos dizer que ele é uma espécie de boa ação."
Diz estas palavras aos outros, para que, ao dizê-las, as escutes também, escreve-as, para que, ao escrevê-las, também as leias, tirando de tudo proveito para a tua formação moral, para a repressão das paixões nocivas. Estuda, em suma, não para saberes mais, mas para saberes melhor!
Se você basear sua autoestima no que todos os outros pensam, você entrega o seu poder para as outras pessoas e se torna dependente de uma fonte de validação exterior a si mesmo.
Nós nunca ficamos com raiva por causa do que os outros dizem ou fazem. É o nosso pensamento que nos deixa com raiva.
uma vez me perguntaram o porque eu não gosto de interagir com os outros e fico sozinho só pensando, e eu disse "porque nos meus pensamentos eu crio fantasias e nas minhas fantasias eu posso fazer de tudo, desde voar até ser eu mesmo, eu tenho oque chamam de Transtorno de Devaneios Excessivos então as minhas fantasias são mais divertidas e complexas que essa realidade chata, e eu passei mais tempo criando minha fantasia enorme do que vivendo nessa realidade então eu acabo me acostumando com meu mundo"
