Ousadia em ser Diferente

Cerca de 171343 frases e pensamentos: Ousadia em ser Diferente

A concórdia é o melhor, apesar de o ser humano, por natureza, ser propenso à ganância.

Querer ser do seu tempo é estar, já, ultrapassado.

O homem é o único ser que, ao nascer, nu sobre a terra nua, é abandonado ao vagido e ao pranto; e nenhum animal é mais propenso às lágrimas do que ele, desde o início da vida.

Aquilo cuja existência pudesse ser demonstrada não seria nem poderia ser Deus.

O tédio é de certo modo o mais sublime dos sentimentos humanos. O não poder ser satisfeito por nenhuma coisa terrena nem, por assim dizer, pela terra inteira. Por isso o tédio é pouco conhecido dos homens sem importância, e pouquíssimo ou nada dos outros animais.

O papel do marido atraiçoado continuará a ser ridículo até o dia em que a sociedade reconhecer que a honra é uma propriedade como qualquer outra, e que, roubado esse património, o desprezo, como punição do delito, deve cair não no que sofre, mas sim no que perpetrou o roubo.

Quase se poderia dizer que só existo na medida em que existo para o outro e, no limite: ser é amar.

A vida é pobre demais para não ser também imortal.

O que deve ser globalizado é a civilização, não o capital.

O ser, o ter e o fazer são como triângulo, no qual cada lado serve de apoio para os demais. Não há conflito entre eles.

Maravilhoso é o poder que pode ser exercido, quase inconscientemente, sobre uma empresa, ou um indivíduo, ou mesmo sobre uma multidão, por uma pessoa de boa índole, boa digestão, bom intelecto e bom aspecto.

A verdade pode ser interessante, mas não é indispensável.

Preferia ser o primeiro nesta aldeia do que o segundo em Roma.

Não existe prazer que não diminua ao ser conhecido.

Mergulha, sem limites, no espanto e na estupefacção; deste modo podes ser sem limites, assim podes ser infinitamente.

Pois bem, que é que o autor coloca nos seus livros? O que ele não é e gostaria de ser, como nos sonhos. Os livros são desejos recalcados, atos falhos.

Os homens estão dispostos a ser prestáveis até ao momento em que têm poder.

O povo deve ser instruído, mas não deve ser douto.

Miséria deste século; não há muito eram as más acções que tinham de ser justificadas; hoje são as boas.

Uma vez que estes mistérios nos ultrapassam, finjamos ser os seus organizadores.