Ouro
Em formato circular e feito em ouro o mais valioso metal; serve para tornar visível aquilo que existe dentro do coração.
O seu presente é só seu
Viva o seu presente porque ele vale mais que ouro... Ele é só seu. ESe você ficar preso no passado e no futuro, seu dia vai passar e perderás a oportunidade de existir, de Ser e de perceber que nasceu para sentir, que esses segundos, são o fôlego da sua vida e a presença do universo em tí: A sua verdadeira razão de existir.
Crepúsculo de Ouro
O sol despede-se em fogo e mel,
derramando luz sobre os ombros da cidade.
As montanhas, sombras líquidas,
respiram o último suspiro do dia.
Um raio tímido dança no vidro,
sussurra segredos ao vento morno.
O céu veste ouro, veste brasa,
desfaz-se em luz antes do adeus.
E a noite, lenta, estende os braços,
balsâmica promessa de silêncio.
Mas o sol, eterno, dorme apenas,
guardado nos olhos de quem o viu.
Evan do Carmo.
O ouro que reluz na hora errada, no lugar errado e diante da pessoa errada, seu brilho vai reluzir para a mente errada.
Os que se assentam sobre o ouro e o dinheiro faz de seus investidores escravos da avareza e atraem gatunos espertos para todos correrem atrás de prejuízos dobrados.
Haviam, no início do Planeta, quatro rios com mananciais de ouro, pedras preciosas e riquezas de sustentação da vida; hoje, há ferro, seca e mato, por causa da cobiça e da corrida do homem.
O bezerro de ouro de Arão teve muito valor pra os idólatras, menos para os adoradores de Deus, cuja Palavra de Vida vale mais do que tudo o que existe na terra.
Os jovens costumam dizer que a amizade vale mais do que ouro e diamante, mas desprezam o amor de Deus por eles por meio do sacrifício de Seu Filho Jesus Cristo.
Um corredor pode alcançar uma medalha de ouro, mas para conquistar a Coroa Eterna das mãos de Cristo, ele precisa se tornar primeiro um vencedor em Cristo Jesus.
Se o tempo é ouro, os dois ponteiros juntos indicam o trabalho unido às oportunidades, formando um só diamante com hora marcada para o seu sucesso.
Água de minas de ouro, galhinhos de oliveira e outras formas para pagar os programas televisivos ou radiofônicos da igreja, são inspirações de falsos pastores que visam apenas o sustento de seus malditos ministérios, baseados em prosperidade.
Nem a prata nem o ouro possui algum valor diante do justo que retém as riquezas da sabedoria divina.
A maldita busca pelo ouro tem sido a verdadeira fonte da desgraça humana, onde a riqueza da matéria afasta a riqueza do espírito, senão a morte decretada pela disputa da possessão
Se eu tivesse uma coleção de moedas de ouro de todos os
países, derreteria-a para convertê-la em uma boa ação.
