Otimismo Futuro
não tem como esquecer o livro do passado em uma gaveta, mas, tem como escrever o livro do futuro e viver o livro do presente
Se viver o presente é, predominantemente, colher os frutos do passado, semear para o futuro, com discernimento, é essencial.
Aqueles que deixam de sonhar, sepultam dentro de si toda a esperança de um futuro de gloria e honra. Pelo de medo de errar, e se frustrar sabendo que da continuidade dos erros e acertos e que vê a excelências em suas vidas.
É reconfortante fazer planos, traçar um linha do que seria o futuro, escapar um pouco da crueza da realidade. Tudo isso faz parte de um motor que nos leva adiante. Pois, no mesmo dicionário, expectativa é sinônimo de perseverança.
Desconfio que nossas crenças metafísicas sejam na verdade o nosso futuro. Seremos espíritos, criaremos mundos etéreos e construiremos Deus, sacrificando nossa real essência e levando o mundo a destruição.
O nosso futuro é o desdobramento de nosso presente e de nosso passado numa reedição provocadas por nuances acionárias.
A ilusão do tempo
No futuro não existe passado,
mas no passado está o futuro.
E na junção de ambos temos
o presente- que no tempo
não existe- é sempre um pé no
passado e outro no futuro.
O presente é uma impossibilidade
atemporal, mas é nele que vivemos.
Não sei lidar com a palavra "futuro" pois tenho medo, passei muito tempo sofrendo por antecipação, mas parece que nada mudou.
