Otimismo e Esperança

Cerca de 15907 frases e pensamentos: Otimismo e Esperança

A escrita poética quando usada como ferramenta de mudança, esperança, troca de experiências, apresentação de sonhos e realidades, paixões e amores entre tantos outros temas significativos, pode e deve ser objetiva e subjetiva no compartilhamento e dissipação de conhecimentos empíricos ao grande público universal, desta forma sendo tratada como arte viva e pulsante nos corações e mentes dos escritores e leitores.

Inserida por Ricardossouza

⁠"Você é minha esperança, minha calmaria, minha melodia, meu caminho, meu conforto, meu sorriso... Você é resplandecente... Você é orgulho... Você é indecisão... Mas sempre conquistará meu coração".

Inserida por Nanny13

⁠"Amar é desejar um dia repleto de felicidade e esperança ao lado da pessoa certa".

Inserida por Nanny13

"Que não nos falte esperança em tempos de aflição... Os que perseveram esperam pelo melhor, tenha fé".

Inserida por Nanny13

⁠Com o alvorecer, a esperança se refaz, a dor se aquieta, e a alma se abre à promessa de dias mais luminosos.

Inserida por Izaiasafonso

Um novo dia se inicia e com ele as esperanças renovam, o Sol brilha para todos, basta encontrar sua parcela de Luz e aquecer seu coração com o calor da vida

Inserida por paulo_butura

⁠Ainda q esteja longe, em algum lugar ainda há esperança, mesmo com diversas dificuldades ainda existe objetivos, por mais que pequenas palavras o destrua cruelmente, uma pessoa com diversos traumas não desistiu e ainda assim, consegue colocar um belo sorriso no rosto e alegrar o dia de alguém, por mais incrível que pareça ele não sabe demostrar seus sentimentos, ele apenas tenta com pequenas atitudes, mas infelizmente nesse mundo, apenas os que movem montanhas conseguem oque desejam, então levamos essa vida solitária e sem graça, nada mais nós abala, já foram tantas vezes decepcionados por pessoas incríveis que hoje em dia, a dor se tornou tão grande que se tornou parte de si, e sua maior luta é tentar fazer com que ela não te engula, tudo ok em não estar bem, não somos máquinas, mas assim como a dor faz parte da vida, a recuperação da mesma também faz, o luto dura (seja lá qual seja), mas as feridas precisam serem tratadas.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Talvez eu só tenha perdido as esperanças e a vontade de viver, talvez eu so esteja magoado, em algum lugar perdi todos meus sonhos, toda aquela euforia que sentia, isso me corrói, me sinto fraco, sem vida, sem motivos para continuar, meu barco está prestes a naufragar, entrei nesta emboscada sem se quer saber nadar, não quero fazer perder seu tempo se preocupando comigo, afinal sou apenas mais um confuso, exausto que apareceu em sua vida, meus motivos para continuar? Já nem sei mais, apenas vivo dia após dia esperando q aconteça, mas todos sabemos que estou cada dia mais próximo do meu próprio fim.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Fico olhando as estrelas com a grande esperança de alguém está sentindo a mesma coisa que eu... Talvez eu esteja me iludindo atoa, 'mas ainda assim, eu sei que existe alguém... Agora quem?

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠A esperança, não é lá uma boa companhia, e se vier acompanhada da mentira então, vira uma tragédia.

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠A vida é uma inesgotável fonte de esperanças e expectativas. Prefira beber da segunda.

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠É a normalidade que me espanta...
a passividade, ante o caos iminente
a esperança aniquilando a realidade
a hipocrisia deslustrando nossa mente.

O disfarce diário, o equivocado...
o desviar do sentimento aparente
sorrateiramente nos matamos,
sem nenhuma resposta convincente.

Buscamos muito pouco, nessa vida,
e muito pouco, já nos é suficiente...
somos prisioneiros de seres miseráveis,
vivendo, miseravelmente.

Inserida por sildacio_matos_filho

Toda gota de esperança, é acampanhada de rios de tristeza...

Inserida por kenuerodrigo

⁠Teu jeito me encanta,
Tua Fragilidade te limita,
Mas não te faz perder a Esperança
E segues amando a Vida.

Inserida por jefferson_freitas_1

A ⁠Insegurança pode se tornar
uma prisão
que sufoca qualquer sinal de esperança,
Triste sentenciar sua própria condenação.

Inserida por jefferson_freitas_1

Brilho raro, sinal de esperança,
Linda rosa num dia nublado⁠
como a chegada da Bonança
tranzendoum bálsamo necessário.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠É mentira que não tens relevância,
que tuas forças acabaram,
que não há mais esperança
que fazes tudo errado,
Felizmente, és contrariado
constantemente
Por aqueles que te amam,
Pelas vezes que levantas
Por cada manhã em que acordas
e pelos sorrisos provocados
por ti,
Então, tente agir com sobriedade,
não torne pra si suas mentiras em verdades,
muito ruim ter que resistir
à autossabotagem.

Inserida por jefferson_freitas_1

À noite, olhando para o horizonte,
pude contemplar uma estrela cadente
como uma luz de esperança tão forte
vinda do espaço de presente,
não diria que foi sorte,
mas uma providência divina
dizendo seja forte, não desanima.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quiçá, o Pôr do sol
seja uma Recompensa
por mais um dia superado
ou um Brilho Raro de Esperança,
graças ao Senhor,
dizendo ao desanimado
que ainda não acabou.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A Esperança conforta
e motiva constantemente
a não desistir em meios às dificuldades,
já a Ilusão causa um alívio temporário
e pode trazer uma hostilidade,
mas, talvez, num nível moderado,
seja, às vezes, necessário
pra que uma profunda insanidade
não engulaum desesperado.

Inserida por jefferson_freitas_1