Os Ventos que nos Tira algo que Amamos
Porque amar é tão bom?
Quando amamos sentimos transbordar uma explosão de sensações que percorrem todo nosso corpo nos deixando em um estado de êxtase puro.
Sentimos como se o mundo fosse perfeito, alguns dizem que o mundo fica cor de rosa, mas eu diria que cada pessoa enxerga com a sua cor preferida.
Porque dói tanto quando esse amor toma caminhos diversos do que planejamos?
Porque ficamos totalmente cegos em relação a outra pessoa?
A maioria das pessoas, por medo de perder o encanto, não vê ou fingem não ver os defeitos dos seres amados, como se eles fossem perfeitos.
Com o tempo essa cegueira vai aumentando e as pessoas vão confundindo amor com submissão, pois já não amam as pessoas que estão com elas, mas a projeção que tinham delas.
Preferem ignorar a realidade, se recusam a ver a verdade, ainda que estampanda na cara, pois é mais fácil amar o que eles querem que os outros sejam a amá-los como eles são de verdade.
Quando a verdade é maior que a nossa imaginação, já é tarde para amar a pessoa que acreditavamos amar.
Já não sabemos mais quem é essa pessoa que por tantas vezes dizemos: "Eu te amo".
E começam a se indagar amo quem mesmo? A pessoa que está comigo? O que eu achava que ela era ou o que acreditava que ela se tranformaria?
O tempo passa e como amar é bom demais, preferimos amar o que nossa imaginação projetou, pois assim dói menos.
Afinal nossa mente é muito fértil e nela só existem seres perfeitos.
A vida real esse tipo de ser perfeito não existe e só o amor não basta. É necessário o respeito.
Amar o outro exatamente como ele é, respeitando seus limites, imperfeições.
"Quando amamos pela alma, o corpo é somente um meio, pois o verdadeiro sentimento é guiado pelo espírito"
"As vezes não precisamos falar para dizer a alguém que o amamos, o brilho dos olhos, o toque das mãos, faz traduzir um sentimento numa verdadeira razão e tocar fundo o coração."
"As pessoas, mais importantes, as que mais amamos,nunca nos abandonam, pois vivem eternamente guardadas nas nossas mais belas lembrancas"
A Amizade é tudo. Tudo quando amamos,quando temos fé para sermos mudados ,quando temos esperança de uma amizade eterna.
A saudade é a sensação que nos faz sentir a necessidade da presença de alguém que amamos no exato período de sua ausência.
Quando amamos saímos da realidade e quando esse amor se vai sofremos por quere viver em um mundo de sonhos!
Amar é amor, quanto mais agente ama somos amado! Se amamos o amor menos seremos amados!!! Por isso que eu digo que não podemos amar o amor apenar amar o nosso amor!
Quando amamos, até as coisas mais difíceis se tornam mais fáceis possíveis. O que era inviável se torna viável. O que era feio se torna bonito. O que era sem graça se torna gracioso. O que era sem sabor se torna saboroso. O Que era complicado se torna simples.
Fingimos ser pessoas que não somos, amamos pessoas que não nos amam,sentimos o que não deviamos sentir, exigimos o que não deviamos exigir,falamos coisas que não deviamos falar, escutamos coisas que não deviamos escutar,achamos que dessa vez é diferente,erramos quando menos deviamos errar. Mas tudo que está fora de sintonia, a vida há de ajustar.
Não são pelas dificuldades e conflitos que nós vivemos que não amamos, mas é porque não amamos que nós vivemos com essas dificuldades e conflitos
Qdo estamos ao lado de quem amamos, somos nós mesmos e por isto somos espontâneos, rimos alto, brincamos sem restrições, falamos besteirinhas e tudo se torna tão lindo, tão natural e tão louco ao mesmo tempo... Estar ao lado de quem amamos de verdade faz toda a diferença... E não é que todos sejam diferentes é que ninguém consegue ser igual a quem amamos...
Vivemos como se o mundo fosse acabar amanhã
Amamos como se o mundo fosse acabar em um minuto
Sofremos, porque gostamos de sofrer
Pois uma história com início meio e fim felizes
Não tem a menor graça.
A vida e a morte
Que bom é viver!!!
Brincamos, amamos,
As vezes choramos,
Mesmo assim o bom é viver.
Sei que um dia vamos morrer,
Queria entender o por que,
Por qual motivo existe a morte??
Será que no fim,
Existe um amor, muito mais forte??
Será que morrendo...
teremos mais sorte??
Sei não viu!!!
Prefiro viver...
Vai que morrer não presta,
Se viver é uma dança,
Meu desejo...
É que nunca acabe esta festa.
