Os Ventos que nos Tira algo que Amamos
E de repente, a gente tira o olho do ponto fixo em que ele estava e descobre que a vida tem outras cores e que o céu tão anil que víamos antes tem outros tons de azul.
Olha, não tem problema em desistir, tá? Desistir do que tira seu sono, sua paz e de tudo que te afeta de alguma forma. Desistir de algumas coisas ou pessoas faz parte da vida, faz parte do processo de crescimento e amadurecimento. Você pode desistir e está tudo bem. Só não desiste de você.
Mas que amor é esse que a destrói por dentro, que tira o brilho do seu sorriso mais lindo, que a deixa de mãos atadas, que causa um enorme vazio no seu coração. Mas que amor é esse que aumenta suas inseguranças, que te causa medo e dor. O amor é muito mais que viver para o outro. O amor não reprime, não diminui, não é egoísta.
Você não cresce quando faz escolhas, você evolui com as experiências que tira da vivência de cada uma delas!
Um mar de palavras, um infinito de significados que me fascina,
me envolve, me tira o fôlego, me liberta, onde o nada lava a alma.
Ás vezes no meio de uma turbulenta situação esquecemos do principal, o amor!Só ele nos tira de situações cabulosas!
O amor embota os sentidos, confunde o entendimento, tira a memória, escurece a vista, faz o homem pálido e torpe, traz a velhice e apressa a morte.
DOM
Como pode a vida ser tão cruel conosco e consigo mesma?
Nos dá as pernas e depois nos tira o dom de andar. Nos dá dois olhos e nos tira o dom da visão, nos dá a boca e nos tira o dom de falar. Como pode? A vida nos dá a arte, a boa música, os espetáculos ao ar livre, os bons filmes, as obras de arte e não podemos aplaudir. A vida nos dá a amizade e tira de algumas pessoas o dom da sinceridade e dá a algumas delas o dom da falsidade e da dissimulação. A vida nos dá o dom de querer algo e nos tira o dom do perdão, nos dá o direito de errar e tira de algumas, o dom do reconhecimento e da compreensão. A vida nos dá o direito de gritar, mas tira de algumas pessoas o dom do diálogo e as afastam por não saberem ouvir ou falar...
A vida nos dá o direito de usar um ponto em uma frase, seja ele, um ponto final, uma interrogação, uma exclamação, uma reticência. A vida nos dá o dom. Algumas pessoas simplesmente não as usam, vivem como se fossem mais especiais que outras, mas esquecem que quando morrem, fedem como todos ou até pior. A vida dá o dom de amar, mas algumas pessoas transformam esse sentimento em ódio e deboche. Não sabem administrar o próprio coração e por isso acabam sozinhas e sem amigos, pois amizade de bar, encontra-se em qualquer esquina, mas amigos de verdade, que sabemos que se podem contar com eles, só a vida nos dá, só ela tem esse dom. Ame, julgue, abrace, perdoe, não use alguém para tapar o buraco da sua vida por alguns dias, semanas, meses... A vida não é uma panela e o amor não é uma tampa que vai esconder seu vazio. Por isso algumas pessoas são tratadas como frigideiras, pois são rasas, não tem nada que caiba dentro delas e tem alma pequena. Não tornem-se frigideiras, pensem que desperdiçar um dom, é como dizer "não" a vida.
