Os Ventos que nos Tira algo que Amamos
Quando uma pessoa termina de contar sua situação para alguém, primeiro ela quer ouvir algo para si e não o que alguém viveu ou faria em seu lugar.
Vida é mais, complexa e linda, em tudo pode ter algo admirável, nem tudo pode ser manipulável.
Salve a História, a atualidade e a Filosofia destas.
Poucos momentos seriam para afirmar algo. Tudo muda e o aprendizado é movimento constante até mesmo sem perceber.
Viver consciente hoje, é natural e humilde lembrar que já viveu na ignorância ontem.
A cada dia os compreendimentos vão se somando e revelando.
As vezes, ampliar a cultura é se curar.
Para a natureza, parado não precisa ficar e ela vai cooperar.
Espiritualidade não é para crer em algo que possa haver, é para crer em si próprio e fazer acontecer.
Ao refazer bem algo que fez não bem feito, a alma evolui, os mentores conscientes se orgulham e os bons espíritos entram em festa, como o firmamento do plano evolutivo.
Fazer com satisfação até cansar e acordar com vontade de seguir em algo que seja útil e não faça mal para algo ou alguém, é o puro dom da vida.
Para a estrutura mental, receber alguma recompensa é uma compensação, que além de algo adequado, qualifica as ações.
Antes ainda, é necessário não querer que nos façam serviços de graça.
Se precisou e fez algo necessário que não estava com vontade é disciplina, se em silêncio com o interior leve é consciência.
O amadurecimento é o princípio de todas sabedorias.
Contar algum apuro ou pedir ajuda e responderem: “Sim, fica tranquilo”, é algo que seria normal aqui na terra mas atualmente é lá das estrelas.
