Os Ventos que nos Tira algo que Amamos
Quando alguém lhe julgar por algo,não deixe que te digam absurdos,que te falem que foi certo ou errado, que te façam acreditar que não devia ter feito, certas coisas só se aprende vivendo, quando quebramos a cara e remendamos nos tornamos mais fortes, quando choramos o peso, estamos mais leves, quando passamos da dificuldade, somos mais confiantes e quando nos libertarmos do medo,nos sentimos livres para tentar,lutar e conseguir o que queremos. Quando alguém te julgar por algo, não ligue, ele não sabe dos caminhos que você passou. Não se defina,não se limite... Você é grande demais para caber em um simples pensamento alheio
Seja fiel a você!
Siga seus conceitos, seus estintos, suas vontades,as vezes deixar de fazer algo que se quer para seguir vontades alheias nos faz deixar de ser nós mesmos, ahhh quebrar a cara faz parte, chorar faz parte, perder faz parte, ninguém aprende com perfeição, ninguém saberia o gosto da vitória sem derrotas e valorizar o que se conseguiu é mais gostoso quando se lutou para ter.
Sinta-se a vontade em dizer não, em não se limitar, não se entregar e aprenda que o sim mais gostoso e o "SIM",vou fazer e não aceito que digam o contrário.
Acreditar em si é uma virtude, e viva assim mesmo, você merece ser autêntico
Aprendi que ausência é algo com poderes diferentes, de um lado ela dá uma saudade gostosa... uma vontade de estar perto e ser feliz...porém por outro lado, o seu lado mal ela acostuma a deixar de lado... a viver sem... e hoje existem pessoas que pra mim se tornaram indiferentes pelo fato de não usarem pra deixar saudade e sim me fizeram esquecer
Acordar grata pelos milagres de Deus é algo inexplicável, sentir-se cuidada e amparada por Ele é arrebatadoramente maravilhoso. Saber que pra cada dor, Deus envia a devida consolação é lindo e fortalecedor. É a Ele que dedico toda minha gratidão, cada minuto do meu dia e minha vida. É a Ele que entrego cada problema, cada angústia, cada espera, na certeza de que Ele sabe o que é melhor para mim e o momento certo de cada coisa. É a Ele que agradeço pelo calor em meu peito em meio às tempestades da vida. Gratidão pelo novo dia, Senhor...
Ultimamente, em meus estudos espirituais, sempre aparece uma palavra: Perdão. Nunca vi algo tão necessário e ao mesmo tempo tão difícil de se fazer, perdoar. Perdoar a si mesmo, pelos erros cometidos e pelos erros que se acha que cometeu, perdoar aos outros... Acredito que o perdão faça parte de um processo de cura interna. Às vezes você acha que perdoou, mas a dor persiste. Se há dor, não há paz. A falta de perdão nem sempre está relacionada com raiva, muitas vezes apenas com uma dor intensa, mágoa talvez. Tem feridas que só Deus entende e pode curar. Mas devemos fazer um esforço enorme, devemos fazer nossa parte. E como podemos querer o perdão de Deus se não conseguimos perdoar? Inquietante este pensamento. Cristo diz para perdoar não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes. Precisamos perdoar aos outros. E a nós mesmos. Assim teremos paz.
Ensina-nos, Pai, a perdoar aos outros como gostaríamos de ser perdoados, com o esquecimento de todo o mal. Cura nossas mágoas, nossas dores, preenche o vazio no peito que a falta de perdão deixa, ajuda-nos a ser melhores. E perdoa-nos por nossas fraquezas. Amém.
Assim seja.
Josy Maria
Quando gostamos e sentimos algo estrondante por alguém, corremos atras... Eu já corri atras também por alguma situação. Por isso que estamos juntos e cada dia mais fortalecidos. Deixamos o orgulho de lado e vamos atras, voce cede de um lado e eu cedo do outro e aí já se vão anos juntos... Bonito isso que vivemos, tem horas que viajo em nós, e ainda me pergunto: Como pode? Não te acho mais e nem te tenho como amante... Para mim já é mais que isso, é minha namorada também. Te respeito demais e sei o quanto me respeita e tem carinho por mim...
Frases, textos e citações by Josy Maria
02/11/2022
Finados. Sobre o luto...
O luto é algo complicado, porque ele passa, mas não passa de fato. Perdi meu pai em setembro do ano passado, passei meses de luto. Não quero falar agora do curso natural da vida, nem da vontade de Deus, que para mim é soberana. Quero falar apenas de meu luto. Hoje, ele voltou com força. É como se ele estivesse guardadinho no fundo do peito, junto com o amor e a saudade. Junto com o tempo a mais que eu queria ter tido. E junto com a certeza de que Deus sabe de todas as coisas, por mais que esteja doendo agora. Falo de saudade, mas também falo de dor. Sinto que não deveria sentir tanta dor, mas simplesmente não consigo evitar. Vai passar, eu sei. Tudo passa. Vai restar só o amor e a saudade. Mas hoje eu sou dor.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para hoje...
Precisa começar algo e não sabe como fazer? Comece assim mesmo. Aprenda tentando. Dê o primeiro passo, permita-se o erro e tente até conseguir. Metas e sonhos não acontecem de uma hora para outra, algumas vezes requerem o tempo de Deus, verdade, mas muitas outras requerem esforços e coragem. Coloque a fé diante do primeiro passo e siga. Você só saberá se dará certo depois que tentar. E não desista diante dos fracassos. Afinal, a vida é isso, altos e baixos, perdas e vitórias, dias bons e ruins. Vida é luta. Mas também é aprendizado. E colheita. A colheita do que plantamos, do que cultivamos no solo fértil do nosso eu e espalhamos pelo mundo.
A vida é esse compilado de lutas e felicidades. Algumas lutas perdemos, verdade, mas na grande batalha de viver nós venceremos, é só entregar a Deus, que é o dono do tempo, do infinito, da vida e da morte, cada caminho a trilhar, sua total confiança e também fazer a parte que lhe cabe.
Que entre perdas e ganhos, choros e risos, nessa passagem chamada vida, possamos aprender a ser melhores a cada dia, não que os outros, mas do que a nós mesmos. Que possamos evoluir e ascender. Que possamos curar nossas inferioridades humanas e que nossas palavras, ações e pensamentos não sejam para fazer o mal ao próximo e atrair para nós mesmos a maldade que permeia na Terra. Que sigamos, imperfeitos como somos, pois perfeito só nosso amado mestre Jesus, mas que possamos fazer nossa parte na seara do bem que deve ser propagado em nosso planeta. Que tenhamos força para batalhar pelo que anseia nosso coração e sabedoria para saber por onde começar.
E que Deus esteja presente em cada etapa e em cada processo. Em todos os momentos, bons ou ruins, enfim.
Assim seja!
Josy Maria
"hoje li algo que dizia: Muitos vão te odiar somente por ouvir a opnião de pessoas erradas."
E fui refletir sobre isso, vamos la, se ta ouvindo pessoas erradas logo que não é a pessoas certa para nosso convívio, cada pessoas te enxerga com os olhos que tem é a visão delas e não um problema seu, o que o outro fala ou faz é sobre ela, o que você aceita é sobre você.
Eu nunca quis agradar as multidões: Pois aquilo que eu sei, elas não aprovam e o que eles aprovam eu não quero saber (Epicuro)
O agir de Deus é perfeito e o justo não precisa se justificar diante dele.
mante-se em silencio diante de julgamento social jamais sera aceitação e sim sabedoria o tempo se trata de cada detalhe, deixe Deus a frente de cada situação e a vitoria sera certa.
Eu vou rir alto, eu vou chorar até inchar os olhos, eu vou surtar com algo bobo, logo depois me arrepender e pedir perdão. Eu vou amar verdadeiramente e me decepcionar também. Mas eu vou ser intensa, mesmo que isso me custe algumas dores, porque é quem eu sou. Sem tempo pra sentimentos fracos e mornos.
Mais do que algo que uma pessoa possa ter feito, bem mais preocupante é o que algumas revelam sobre o que são capazes de fazer.
Algo verdadeiro se propaga sempre por muitas fontes, bem como o que não se mostra autêntico não se repetirá por várias, preservando a íntegra do que se divulgou na primeira. Assim, cruzar as informações do maior número possível de origens oferece muito mais confiabilidade quanto à veracidade do conteúdo, seguindo-se a identificação das mais idôneas dentre elas antes de emprestar-lhe aval, acurando o senso crítico para não aceitar como real a que mais se identifique com suas próprias crenças.
Diante da parte imensurável que não se conhece, o inexplorado pode ser no máximo improvável - algo do que meramente ainda não se obteve as provas - o que não é a mesma coisa que "inexistente".
Concordar com algo que uma pessoa diga pode se tratar de mera coincidência. Mas ouvir tudo o que ela fala e sentir como se você próprio o tivesse dito, no mínimo revela uma trilha conduzindo inequivocamente a ambos para um destino seguro.
Toda vez que compartilhamos com alguém algo que nos é vital delegamos a terceiros o poder de decisão sobre o nosso futuro. O preço da liberdade, porém, é alto, pois impõe o enfrentamento de situações terríveis sem nenhuma ajuda e a consciência de que optar por ela será sempre um ato de extrema coragem.
Integridade é algo inerente a quem não a tem como mero objetivo, mas como componente natural e inalienável de sua completude. É intrínseca ao todo, e não apenas acessório, e assumida como obrigação ao invés de virtude!
Não existe forma de governo adequada aos artistas cósmicos. Autoridade sobre eles é algo de ridículo.
____Paz de espírito & Honestidade__
UMA VERDADEIRA FANTASIA
Dois detetives argumentam sobre um fato ocorrido.
— Bem, amigo, algo me preocupa.
— Como?
— A manchete diz: "Dormi com uma sequestradora — disse assustado o Homem".
— Ele abriu uma garrafa de vinho e logo depois estavam fazendo amor no sofá.
Ele disse que ela foi muito legal.
— Ela aparece em casa e diz que tem saudade do Homem e aí... ele sente saudade dela também, logo depois estão no sofá.
— Então quer dizer que é assim que se ganha agora?
— Bom, eu acho que é.
— Ele é um Homem comprometido, mas vai pra cama com uma fugitiva, porque ela diz que tem saudade dele. Ele conta o ocorrido pra todo mundo e a polícia o protege.
— É.
— Já viu essa Mulher?
— Não, ele pediu pra não revelarem os nomes deles.
— Bom, faz parecer que... o que ele faz é certo, contando que a Mulher não descubra, como uma Mulher que trai o Homem, dizendo que o que ele não sabe não o preocupa.
— Sim, mas tenho quase certeza que nesse caso não existe ninguém além dos dois.
— Prazer em falar com você.
— O prazer é meu.
________________________________
