Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Todos estão vivendo suas vidas e você? Vive a sua ou a deles? Os oportunistas aplaudem de pé a servidão e o agradador.
A estrada da vida é sempre de duas vias, você percorre faz a curva e na volta observa os filhos percorrendo na paralela.
Chega a hora em que os filhotes de camelo precisam caminhar para conhecer o deserto e distinguirem um verdadeiro oásis de uma ilusão!
Somente depois de atravessarmos o rio chamado Solidão é que poderemos encontrar-nos na outra margem, nos encontrando encontraremos o outro.
As vezes precisamos lembrar a criança mimada que vive em nós que DEUS não está a nosso serviço, como um servo feudal, a nosso tempo e vontades.
Só RENASCE quem ousa mergulhar e atravessar o mais caudaloso dos rios, o RIO SOLIDÃO. Na outra margem você se encontra e encontra o DEUS VIVO!
Se você permite a vida se torna uma guerra, e o outro lhe combate com exigências, ora explícitas, ora sutis, em desejos pessoais!🚏
Quando faço algo aos meus pais, de bom ou de ruim, só vou sentir o que eles SENTIRAM quando meus filhos fizerem algo semelhante comigo, LEI DA VIDA.
Muitas pessoas quando não podem impor a sua voz para satisfação de seus interesses manipulam os outros para obter o desejo.
Há pessoas "tão pobres, tão pobres" que a única coisa que elas sabem contar é dinheiro, esqueceram as histórias, suas e da humanidade.
Em Planeta Manicômio como a Terra toda a humanidade é doente da mente.
Muitos claramente.
Oportunamente.
Convenientemente.
Outros cientes da realidade, trabalham a mente para uma vivência mais consciente.
Educação é a projeção do Espírito humano em seu próprio comportamento através da vivência, do conhecimento e da sabedoria.
Não há mandatos nem ordenação na Natureza, tudo é livre, porém tudo segue uma ordem, cumpre uma ação, causa uma reação, suas Leis são naturais e explícitas, aqueles que têm olhos de ver enxergam e cumprem.
A caridade bem entendida deve começar com parte dos seus próprios proventos.
Estenda o chapéu depois de posta a sua doação!
"Se estivéssemos sempre conscientes de nossa impermanência, viveríamos melhor cada segundo dessa aventura chamada vida".
Conquista-se o CÉU ainda na Terra quando a consciência está iluminada, reta, mansa, pacificada e sabedora de que essa é a grande escada de Jacób que levaria ao paraíso.
Gostaria ainda de acreditar em Papai Noel, Salvador da Pátria e Céu como região latifundiária, onde os "escolhidos" se regalam!
Lá, até Jesus Cristo seria para eles um serviçal.
