Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Lute por quem você ama, tente, incista, corra atrás até mude por essa pessoa, conquiste-a pois você não ta fazendo papel de trouxa, você não está conquistando alguém que "não te merece" você está conquistando sua felicidade, você quem decide quem ama não tem essa de pessoa certa, vire a pessoa certa. Não desista de quem vocês amam.
Me sinto tão vazia, parece que não tem nada dentro de mim. Somente um vazio, que me consome pouco a pouco, que quebra minha alma e derruba meu coração. Esse vazio me preenche. Me pergunto quando vou sucumbir de vez e me deixar levar. Me falam que Deus é a solução. Mas se não tenho forças nem de acreditar em mim mesma, como acreditarei que vai passar. Esse vazio que eu sinto vêm me matando a anos. Pouco a pouco me enfraquecendo, me destruindo, me inibindo, me entristecendo.
Sabe, eu acredito que as pessoas podem mudar. Acredito que elas podem ser melhores... Mas aí eu me pergunto, será que elas querem isso? Será que estão dispostas em deixar o orgulho para se tornar alguém melhor?... Só que no final eu percebo que eu não acredito nisso, eu apenas quero que isso seja verdade.
A vida é assim :
Encontros inesperados ,
Desencontros nunca pensado,
Idas e vindas
De amores reais ,
Noite fria,
Onde a solidão é presença constante ,
Sorte e azar ,
De sorrisos jogados ao vento,
Dias ensolarados ,
E olhares perdidos
Na imensidão do universo ...
Quem acredita obter consistência nos sentimentos firma-se no insólito, vulnerável às circunstâncias.
O mais assustador não são as picadas de cobras, cujo veneno pode matar uma vida em 0,5 minutos, terremotos, ataques alienígenas ou o fim do mundo. O que é realmente assustador é como o medo nos paralisa, nos aniquila, nos deixa desprovidos de razão. O mais assustador são as coisas que paramos de fazer, os silêncios que cultivamos como plantas de jardins interiores, os atalhos que começamos a percorrer para não enfrentar nada, ninguém ou nós mesmos. O mais assustador é quando o medo se torna um obstáculo, uma armadilha, uma desculpa. Quando nos tornamos hipocondríacos emocionais, sempre prontos para buscar um diagnóstico que confirme nossas suspeitas e valide nossas inseguranças e paranóia.
Corona vírus, desejo paz ao mundo.
Pandemia, buscai alegria.
Casos confirmados, mais médicos e enfermeiros doando amor.
poucos leitos, muito amor.
fiquem em casa, reflita.
Animai vossos corações, pois tudo passa!
O que é gratidão nos dias de hoje?
É ter certeza que Deus colocou anjos em forma de médicos, enfermeiros, assistentes e todas as pessoas que estão se doando e lutando contra o corona vírus direto ou indiretamente, na maior causa humana, a vida. Mesmo sem me conhecerem, saiba que minhas lágrimas e meu coração estão em silêncio , refletindo e sentindo a gratidão de vossas existências.
E tudo era tão certo, tão exato.. como as ondas que vêm do mar para banhar a praia: podem até mudar com a maré, mas nunca esquecem quem são.
