Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 140624 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

⁠"Saiba irrigar sua mente com pensamentos positivos. Aprenda a reciclar o lixo da sua memória, transformando-o em oportunidade de crescimento ".

Inserida por grigasbar

⁠"Quem se utiliza de inverdades para tirar vantagens pode tornar-se uma pessoa de mente contaminada nas suas decisões ".

Inserida por grigasbar

⁠Ser ignorante é ser feliz, ver tanta ignorância é triste.

Inserida por Afpandrade

⁠Eu sempre fui o melhor mas sempre evitei isto, hoje vejo que estou grato, grato por ser humilde.

Inserida por Adolfin007

⁠eu posso estar falando com burros com idiotas mas eu estou falando
EU ESTOU FALANDO

Inserida por Adolfin007

⁠"Cultive sempre a paz em seu coração e verá que tudo melhorará para você e seu semelhante. O produto chamado paz não é vendido em lugar nenhum. Mas, podemos aprender a tê-la em nosso coração. A paz depende de cada um de nós, das nossas ações, das nossas atitudes, das nossas mudanças. É preciso ter muita fé em Jesus e orar sempre na certeza de que a paz estará sempre ao nosso lado".

Inserida por grigasbar

⁠"Esteja pronto para enfrentar as crises. Aprenda a transformar o caos em oportunidade de crescimento ".

Inserida por grigasbar

⁠"Segredos de um líder: observar mais e falar pouco; não ser o centro das atenções; enxergar além do que vê e ouvir além dos limites de sua audição ".

Inserida por grigasbar

⁠"Procure ser sereno. Coloque-se no lugar do outro, quando pensar em ofendê-lo. Com ajuda de Deus, você conseguirá controlar suas emoções, não cometendo injustiças, maldades e calúnias ".

Inserida por grigasbar

⁠"Procure se inspirar em Jesus. Aprenda a cultivar a paz, para que possa viver em harmonia com todos ".

Inserida por grigasbar

⁠"Quem ama aprende a compreender melhor o próximo. O amor perdoa, liberta, tolera e encoraja ".

Inserida por grigasbar

⁠"Nunca é tarde para você explorar o seu interior. É através do conhecimento interior que você começa a conquistar novos espaços ".

Inserida por grigasbar

⁠Quando a vontade de vencer for maior que os ferrolhos e as trancas invisíveis, nos tornaremos imbatíveis.

Inserida por Artfati

⁠A felicidade consiste em trabalhá-la dentro de um molde de modo que ela seja vista, em um processo inerente... assim a felicidade será sentida, a alegria inundará o coração como o céu quando decide chover a cântaros.

Inserida por Artfati

⁠Um brinde ao tempo que tudo mostra, um brinde aos erros que tudo ensina, um brinde ao medo que em tudo nos encoraja, um brinde aos meus, aos teus e aos nossos.

Inserida por Artfati

⁠Uma sugestão: por que antes de desistir você não tenta ser feliz? Depois você volta e conta como foi. Ou então, se estiver muito bom por lá, nem precisa voltar...

Inserida por Artfati

⁠A recíproca da vida

Eu não nasci em uma família tradicional, mas conquistei famílias fidedignas que me encaminharam até as portas da minha adolescência.
Não tive a formatura da escola tampouco dancei a valsa com meu pai. Aprendi a ser coreógrafa na dança da minha própria vida. Quando eu era criança, eu contava uma história para eu dormir. O nome da história era minha própria história. Eu me cobria depois para me proteger dos ventos que vinham através das frestas da janela do quarto.
Nunca fui coitadinha, mas autora iniciante da minha própria história. Na escola, eu só precisava mesmo de um lápis, uma caneta, uma borracha e um caderno. Minha mochila era uma sacola plástica. Nos meus pés, eu calçava um tênis azul, vestia uma camiseta branca e uma saia de preguinha azul, meias brancas nos pés, mas algumas vezes fui para escola de chinelo de dedo. Mas, acreditem, eu era feliz! Porque eu estava buscando algo que ninguém conseguiria tirar de mim futuramente: o conhecimento. Sempre fui muito observadora com tudo, com todos e com todas as coisas ao meu redor. Podia estar em qualquer lugar, lá estava eu aprendendo, copiando tudo, seguindo a cartilha da vida, ''caminhos quase suaves''.
Parei de estudar com quinze nos de idade, mas às vezes volto e retomo de onde eu parei, vou um pouco adiante e paro para uma pausa. Acredito que mais que uma meta é poder agregar pessoas que eu amo.
Às vezes eu me recuo, outras vezes eu saio de cena, mas continuo nos bastidores aprimorando meus conhecimentos. Nessa vida, já fui aluna e também professora, são títulos que a própria vida se encarrega de nos dar, conforme nossas experiências.
Já fui ponte e já fui chão. Fui me adaptando no meu próprio habitat. Todas as pessoas que passaram pelo meu caminho, deixaram flores ou espinhos, mas elas também tiveram de mim as mesmas coisas.
A vida é mesmo uma recíproca.

Inserida por Artfati

⁠Tudo passa nessa vida...
Cai a chuva...
Nasce o sol...
A lua ilumina...
As estrelas brilham...
O vento sopra...
Os pássaros voam...
As folhas caem...
As sementes brotam no chão...
O rio corre para o mar...
O fogo que queima...
O frio que arrepia a pele...
A canção que toca a alma...
O breu...
O seu...
O nosso...
Contentamento descontente...
Tudo faz sentido.

Inserida por Artfati

Manipulação

Eu só queria saber por que me entreguei a ti sem ao menos me dar valor. Me rasguei e me sujei no teu peito enquando suas atitudes egoístas me fizeram calar por tanto tempo e lembrá-las ainda me dói muito. Eu, tão imatura e apaixonada, cega me fiz para não ver todas as vezes que me apunhalava dentro de um jogo onde eu ia me perdendo pouco a pouco. Lembra do dia em que manchou o meu nome? Foram muitos os desgostos. Chorei por muitos dias antes de tentar contra a minha própria vida. Te conhecer, porém, foi e sempre será um erro. O que você fez comigo? E por que fez? Eu fiz parte de um plano macabro teu, era eu o bem e você o mal. Meu Deus, quanto desprezo eu sinto por você. Eu desejei um dia que alguém fizesse com você o que você fez comigo. Tua postura foi irresponsável. Como pode cometer tantas maldades com alguém que estava apenas precisando de um gesto simples de carinho? Teria sido mais fácil me tirar de sua vida, apagar o meu nome e o meu endereço! Maldito endereço que atravessou a sua, a minha vida, pois era assim que me via. Eu era uma diversão para você, mas eu te recebi como se fosse um presente da vida para mim. Espero, nesse desabafo profundo e intenso, afastar de vez o seu fantasma de mim, pois já te enterrei há muito tempo. Não permito que vagueie dentro de mim em um pesadelo sem fim. A maldade que me fizeste me serviu de escudo contra você. Nunca mais chegarei perto de ti, nem tampouco em vida e também em morte.

Inserida por Artfati

⁠Viaduto do Chá de SP

Andar no centro de São Paulo é como se transportar para o tunel do tempo... um tempo de bondinhos e carroagens de madeira mascisas , as ruas eram uma verdadeira passarela de desfiles de moda , mulheres e homens no linho fino e muito elegantes ... não se via dormitorios urbanos a luz do dia , nem tão pouco pessoas em extrema necessidades.

Inserida por Artfati