Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
"Seja um exemplo para você e para todos: saiba ter paciência, quando receber uma ofensa; enfrentar as críticas com humildade; reconhecer suas falhas; enfrentar os obstáculos; superar os fracassos em sua vida; ter perseverança para enfrentar os desafios da vida ".
"Quem aprende na dor consegue construir na mente o desejo de se transformar para melhor. Aprende a lidar com questões emocionais, enfrentando os reveses com maturidade e sabedoria ".
"É na simplicidade que encontramos os segredos da satisfação, do bem-estar e da alegria de viver ".
"É preciso ser sábio e inteligente para enfrentar as turbulências da vida e encontrar soluções para concretizar sonhos e desejos ".
"Jornada"
É durante à jornada da vida que aprendemos as lições que a vida nos confronta.
A cada caminhada nos aproximamos de novas descobertas, no compasso do amor a dor não estará lá cada amanhecer.
A verdade e a fé há de conduzir...como as estrela que mudam de lugar mas nunca deixam de brilhar.
Na busca de um pote de ouro no final do arco-iris encontrar saimos sem receio,damos as nossas vidas um novo enredo.
É nesse vai e vem que somos embalados em nossas existências... a vida é uma constante renascença.
É Ignorância pensar que não precisamos nos embasar em algo, pois em tudo nos baseamos ... seja em nossas histórias ou outrem com finais felizes ou conflitantes seguiremos os esboços a fim de aproveitarmos até as ultimas linhas das paginas e histórias de nossas vidas .
Podemos perder anos preciosos da nossa vida, tentando antecipar o que só vai acontecer no tempo certo.
"O prazer de viver só depende de cada um de nós. Basta que acreditemos em nós mesmos e na força do poder de Deus ".
“A Vida é a arte de viver, no equilíbrio entre, ninguém ser insubstituível, e a dádiva em sermos seres irrepetíveis.”
"Antes de apontar defeitos nos outros, saiba que seu "telhado é de vidro ". Você pode estar cometendo, também, os mesmos erros. Não julgue, pois todos têm falhas e estamos sujeitos aos mesmos erros. Não condene ninguém. Aproveite a oportunidade para pregar a palavra de Deus e ensinar o caminho certo a trilhar ".
"Quanto mais você faz o bem, mais feliz você fica, tornando-se uma pessoa tranquila, serena, tolerante e resiliente. Dessa forma, você pode contribuir para que outras pessoas possam ser felizes também ".
O coração de Deus é infinito, mas incompleto; a falta de nós na complexidade da consciência dele é o que ao mesmo tempo tentamos encontrar no sentido da vida.
"Quem não sabe amar se torna uma pessoa velha no corpo e no espírito. Torna-se infeliz, por não estar satisfeito com nada. Reclama de tudo e de todos. Só o amor nos torna capazes de romper as barreiras do medo, da ansiedade e da depressão".
"Quem impõe suas ideias ou cria barreiras no relacionamento torna-se uma pessoa pobre de espírito".
"Quanto mais perto estivermos de Deus, menos poder o pecado terá sobre as nossas vidas. Quanto mais longe estivermos de Deus mais poder o pecado terá sobre nós!"
"Procure ser uma pessoa que age com amabilidade e com sabedoria. Dessa forma, fica mais fácil vencer as turbulências do dia a dia ".
"Procure viver com alegria, com paz interior, com segurança e motivação. Viva sem ter medo do amanhã, mesmo correndo riscos para realizar os seus sonhos ".
