Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Houve um tempo que o relógio parou; tudo parou.
Houve um tempo que a bomba pulsou; pulsou como nunca antes.
Vez por outra, nesse tempo, o ponteiro dos segundos girava em sentido anti-horário como se fosse o ponteiro das horas.
Odiava! Queria execrar o tempo.
Aos poucos, tudo fez sentido. O ponteiro dos segundos começou a acompanhar o movimento do sol.
Não sabia qual energia foi usada neste tempo, neste relógio. De uma coisa eu sabia: me surpreendeu!
Hoje, volto a viver esta energia. Intransponível. Incrível. Vejo-me no tempo. No relógio. Vivo a estação que um dia pensei não viver mais. Reencontro-a. Porém, perco-me.
Onde estarás? Outrora, encontrar-se-ia no relógio, no esguicho de sentimentos pulsionados pela bomba propulsora. Esse tempo, perdeu-se no horizonte com as luzes do sol em um lindo poente. E o nascente está aí para provar que ele pode renascer e trazer a à tona tudo de volta...
Cadê tu? Encontro-te no horizonte, nesta estação, no ponteiro do segundo que novamente começou a funcionar. Está girando em sentido anti-horário. Mais uma vez, só para variar.
Prometo que desta vez será diferente. Sim. Será diferente. Você não só virará poema como também não será só mais uma linda e única estação.
Serei o tempo. O relógio. O ponteiro dos segundos. Simplesmente, serei. A energia que transcendeu. A estação que floresceu. O grito que emudeceu. O sentimento que nunca morreu. Serei eu.
Estamos no mesmo barco. E pelo visto está furado. Desejo que as velas caiam, a proa se rompa e que aconteça o naufrágio logo.
Seu sorriso me encanta,
E a bondade me seduz.
Quero sempre te ter,
Ser seu ponto de luz.
Uma luz resplandescente,
Na qual você poderá olhar
E ver que ali
Tem alguém pra contar.
Em outras ocasiões
Pra você quero cantar,
E no calor da melodia
Meus sentimentos demonstrar.
O que sinto é grandioso,
Difícil até de me expressar
Só posso lhe dizer,
Que com você quero ficar.
Como diz o enigmáticoJohn Depp II: Juízo não significa fazer tudo certo, mas saber a hora certa de fazer a coisa errada.
#Johnny Depp
O peso das falhas não deve ser maior do que o das virtudes. A balança da boa convivência deve estar regulada para que as qualidades pesem mais do que os defeitos.
Bem-aventurado os que sabem valorizar as qualidades dos outros.
E vocês acham que a escravidão acabou? Não, só mudou de nome de servo e escravo para assalariado, seu apedeuta.
Ilusão é isso, você acha que tem, mas não pode ter, princípio da meritocracia que nos torna alienados e covardes. É o sistema...
Estou aqui,situação ruim, que já vai melhorar. Eu quero beijos interminavéis, até o sol chegar, eu quero a lua como se fosse meu amor, para eternidade, para vida inteira!
você sabe que eu te quero pra mim, para sermos felizes, para sempre, mas não te quero comigo, com ser ou não ser. Ter ou não ter! te quero pra vida inteira. Sabe o paraíso, que encontramos no fundo do mar. É a união com a solidão e a frieza. Mas ao lado do amor, vocÊ sempre vencerá e ser muito feliz.
Tudo que eu penso, tudo que eu digo, estás guardados na minha presença, memória, alegria, emoção, paixão, pois a mente de conhecimento.
Pais não deem celulares para seus filhos no momento da Santa Missa. Pois vocês estão impedindo que sejam Educados na Fé. No meu tempo minha mãe dava um leve "beliscão" para eu me comportar. Por que mesmo sem muito estudo Ela sabia me educar para a grande importância daquele momento. Vossos filho cresceram sem essa noção pois os próprios pais os dão distrações!
"Sem a verdadeira, fiel e autêntica vida de oração diária é impossível reconhecer a voz Daquele que muitas coisas nos quer falar e corremos o risco de, surdos a Sua voz, chamar às nossas paixões, à nossa carne, aos nossos planos pessoais e à nossa vontade própria, de voz de Deus"
Se você tem medo de descobrir coisas novas sobre um assunto, é por que o que você acredita sobre o assunto está errado. Se os outros tem medo que você saiba mais sobre um determinado assunto, é por que o que os outros acreditam está errado.
Em vez de ter medo de a realidade não coincidir com o que acreditamos, deveríamos ter medo de o que acreditamos não coincidir com a realidade.
Em homenagem à Sócrates, esperar a aprovação ou apoio de quem tem pouco ou nenhum conhecimento sobre um determinado assunto o qual dominamos, é tão ridículo quanto um pai perguntar para uma criança como que faz filhos.
O prazer da vida é o processo, não o resultado. A vida não é um resultado, é um processo. A felicidade não pode ser diferente.
