Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Se é possível dois loucos se amarem deveras, a loucura é o vigor do afeto. Por isso os tantãs se atraem,fazendo coisas doidas
Um homem globalizado é inútil por ser diluído em muitas vertentes, Tem-se de ter um ponto forte para ser procurado por ele.
Não poderíamos conhecer o que nos acontecerá,senão pelas experiências do passado:a colheita infalível.Pois a história repete
Que novo Brasil dos motins é esse?O passado não reconhece o seu lugar.O povo vai as ruas em busca de quê?Era feliz nem sabia
Já lhe ocorreu que nem tudo é substituído,mesmo sabendo que ninguém é "introcável"?Perdi algo estimado:era coisa,não pessoa
Alunos que ficam fora da sala, fazem o diretor brigar com o mestre, o tal coordenador obriga-lhe aula exclusiva, remindo tema
Final de (se)mestre,mestres atores viram milagreiros para manter o aluno na escola:"pseudocura",qualquer coisa preza o volume.
Ali,até as tentativas de elogios são equivocadas.—"Eu não sei como o Claudeci consegue dar aula naquela bagunça,não consigo!"
Eu digo: é um mau aluno, hostil e aviltador da escola, e a minha colega professora diz:—"Pois comigo,ele é ótimo"! Estimação?
Uma guia de laia,6ºano:"vamos afligir nossos pais para bater no mestre".Aí:por que você não pegou o trabalho de minha enteada?
Somos joguetes nas mãos dos deuses,se pelo menos eles nos dessem livre arbítrio,faríamos suas vontades,sentindo-nos servidos!
Os mesquinhos discriminam maldosamente,pois só têm um tipo de óculos,portanto só enxergam de uma cor:Aquela que lhe favorece.
Os sujos cismam dos limpos por não saber a função das diferenças;não se limpa o sujo,sujando o limpo!Toda padronização é tola.
Não existe mal ruim, existe sim ação imprópria e o momento inadequado, ainda é a dose desajustada que faz do remédio veneno.
Importa-me primeiro o rádio, o que ele diz, deixo na faixa que quero. Se você me feriu,vou mudar sua zona. Não espere cair, rádio quebra.
Para o cão, o seu dono é um grande cão; para os religiosos, o seu Deus é um grande ser humano; o Deus humanizado tem dono!
Na educação, os melhores pedagogos nos recomendam a trabalhar os 'descritores" e os "distratores" com os alunos, louvado sejam! Todavia, por que é tão difícil aprender com minhas crônicas, se ali estão os erros da escola? E eu, cheio de boas intensões! Ou melhor, trabalho nelas os "distratores" do trabalho escolar. E se aprendemos com os nossos erros, por que temos tanto medo de errar? Ou ainda seja só vergonha dos erros, pois muitos estão de plantão para nos condenar.
Dinheiro não falta para o carro, não se pode caminhar pelas ruas, é perigoso, nem pelas calçadas, estão estacionados lá. Uns ostentam, outros perdem a liberdade, que a obesidade seja combatida com monóxido de carbono.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp