Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 140614 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

O que come condena os que comem para sobrar mais para ele!

Inserida por Kllawdessy

Quando me sinto cercado de incompetentes, torno-me um deles, a contaminação é inevitável, ou melhor, escolho um personagem para me camuflar!

Inserida por Kllawdessy

Sou concursado, com muita honra, e, se Deus quiser, procurando agir sempre com honestidade, pretendo continuar trabalhando até o final da minha vida.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

A lei tem que começar em algum lugar, onde os ladrões roubaram pela primeira vez, senão continuarão...

Inserida por Kllawdessy

Eis o segredo da ARTE de CANTAR bem. TOCAR o coração e a alma das pessoas. Se fizeres isso. Sinta-se realizado.

Inserida por prrsoares

O que ainda me mantém vivo é o que falam a meu respeito,

Inserida por Kllawdessy

Não se prive e nem prive as pessoas de compartilharem com você a felicidade.
Sorria, cante e dance mesmo que sozinho, a felicidade é uma opção e o sofrimento não é uma sentença. Como dizia Carlos Drumond de Andrade: " A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional." Então faça a opção de não se lamentar pelas perdas e sim festejar as conquistas. Acredite mais em você e não deixe a vida passar em pequenos detalhes.
Seja Feliz

Inserida por Alessandra

Muitas pessoas não sabem o que é isso: Lealdade! Mas pela simples extração do pai dos burros podemos identificar o que é:"Franqueza; sinceridade;Retidão; probidade." não é difícil ser leal, mas é algo inato, ou seja, nasce com a pessoa, é ou não é!

Inserida por Alessandra

Ao iniciar o caminho levamos conosco nossas "mochilas", pesadas "mochilas", por mais que tentemos nos desprender, nos desapegar de coisas mesmo assim muita carga ainda carregamos em nossas "mochilas" e com o aprendizado e a vivência do caminho vamos descarregando as "mochilas", vamos nos desapegando de coisas que apenas nos cansam e não nos trazem nada de bom, apenas a dor do cansaço de carregar aquele peso desnecessário.
Ao terminnar o caminho a "mochila" está tão leve que a carregamos como parte do nosso corpo e nem mais sentimos o seu peso, porque o peso agora da "mochila" é apenas o nosso alicerce, aquele que não podemos nos desprender, pois se assim o fizermos derrubaremos a nós mesmos.

Inserida por Alessandra

Qualquer atitude inconsequente, gera uma cadeia de irresponsabilidade para brincar de felicidade.

Inserida por Kllawdessy

Ainda está para ser feito lugar em que macaco não mete a mão.

Inserida por metidieribia

Nao gaste muniçao sem motivo- livro gabi e o tesourdo do oriente

Inserida por metidieribia

Justiça divina nao pega carona!!!!!!!!! Livro carne quebrada

Inserida por metidieribia

É fácil mudar, a gente muda toda hora, difícil é ser o próprio agente da mudança.

Inserida por daviandrade

Como são farristas os irreflexivos, vejo aqui a alegria carnavalesca, sem causa. Como é fácil pintar a religiosidade imposta com fútil brilho dos fogos!

Inserida por Kllawdessy

Um aluno que condena seu professor a um grande sentimento de culpa é um colegiado fútil.

Inserida por Kllawdessy

Porém, chegando lá, está um professor ajustado para trabalhar com a maioria sem o principal objetivo, faz-lho "amassar barro" em nome da uniformização, aprendendo o que já sabe. Uns esperando pelos outros. O progresso é proibido para os avançados.

Inserida por Kllawdessy

Que nenhum aluno suponha, por ter sido usado como instrumentalidade para agariar fundos do sistema mantenedor, que é bom cidadão, só por isso não.

Inserida por Kllawdessy

O alunado é o "Dom Quixote' do sistema que ataca os professores como aos moinhos, que o foram, outrora, por aquele herói sem nenhum caráter (anti-herói), comédia. O que diríamos, cá para o Brasil, "Macunaíma, herói de nossa gente". Os alunos perdem muito tempo armando-se e atacando os professores que supostamente "roubam" suas notas. E os moinhos de vento, atacados, continuam lá fazendo o seu trabalho como podem, rangendo: despedaçados.

Inserida por Kllawdessy

Acho que a maior desgraça de um profissional da educação é ter que ensinar para quem não quer aprender.

Inserida por Kllawdessy