Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Quando uma pessoa tem um conceito errado de algum aspecto da vida, todas as outras ideias desse individuo estão comprometidas . Ele precisa se justificar para continuar vivendo. Como e o quê ensina um professor fumante; alcoólatra? Como dizer não faça o que faço, se esta mentira em si já é demais descredenciadora? Tanto é o conhecimento que motiva o comportamento, como também o comportamento motiva o conhecimento; assim imbricados. Somos definidos por ações e palavras. Por isso se aprende melhor pelo exemplo e praticando, A árvore boa dá bons frutos e os frutos bons revelam a bondade da árvore. CiFA
Aurora
O dia calmamente beijou a boca da noite.
A noite, apaixonada, rasgando o véu da madrugada, entregou-se ao dia. Ele, numa explosão de desejos ,amanheceu.
A escola virtual é ideologicamente a mesma platônica, sou a favor, pois não pode acabar de uma só vez! Este é o procedimento didático que me previne há anos, incompreendido, porque as coordenadoras pedagógicas não conhecem a metodologia platônica: "Não eduques as crianças nas várias disciplinas recorrendo à força, mas como se fosse um jogo, para que também possas observar melhor qual a disposição natural de cada um." (Platão ). Ao fim por etapas! CiFA
A educação apelou loucamente: A frequência vale nota. Como assim, se as aulas são não presenciais? Faz de conta que a movimentação dos alunos na internet através dos link recomendados conta como presença! E se ele tem participação efetiva virtualmente, mas não entrega as atividades propostas, vai ser promovido? Se não, como justificar uma possível reprovação, mesmo entregando atividades erradas: estava presente virtualmente. Não se controla ninguém quando o curso é a distância! Quando (onde ?) as mentiras são facilmente justificáveis. Aí, no mês do azar, agosto pandêmico, o pagamento da maioria dos professores do estado veio errado, prejudicando; ninguém erra para beneficiá-los. O contracheque de quem errou não erra, ele se beneficia de alguma forma. CiFA
No novo normal, é assim: O professor escolhe um vídeo na internet para sua aula não presencial, e a aluna pergunta: "Não poderia ter escolhido um vídeo melhor!"? Eu aqui sem reação justifico-me: Quem leva a sério uma pergunta tola é tão tolo como quem a fez. E considerando que uma resposta branda desvia o furor, não há nada mais brando do que o silêncio. Não vingar-me é uma forma de perdão! CiFA
ATRÁS DE MÉDIAS ALTAS E BOAS ESTATÍSTICAS, O SISTEMA CRIOU O TAL "PIA".NASCEU MORTO! ILUSIONISMO PEDAGÓGICO!
Caminhada de Sábado, foram três quilômetros de minha casa ao palanque de processamento das comemorações cívicas dos 30 anos da Senador Canedo. E o caderno de ponto estivera a 300 metros dali. Mas, não o assinei, passava das nove horas, e a coordenadora não ia esperar mais. Bateu-me uma revolta, daquela que faltou aos escravos de outrora, que não passou até agora.
Não se procura mais o motivo da falta do aluno: respondiam: "É particular". Perguntava-se por que, se agora não interessa mais? O horário de verão acabou porque era uma farsa ou abriram mão da economia que aumentava o preço mensal?
Socialização saudável, saí com a mochila aberta de um pavilhão a outro. E uma aluna atrás de mim, devolve-me as provas, outra o livro...Como não senti a leveza!
Por que a maioria das pessoas vive vidas tão limitadas sendo que todos nós possuímos um potencial ilimitado?
Maioria das pessoas não sabe que possui este potencial e vivem no piloto automático
A vida nem sempre será justa, todos têm suas dores e seus prazeres, e a maneira de lidar com esses sentimentos é o que te faz diferente das outras pessoas.
A culpa por um começo de um dia ruim pode não ser sua, porém, você é RESPONSÁVEL em decidir como esse dia irá terminar.
Todos querem ser felizes ter uma vida boa, mas quais sacrifícios estamos dispostos a passar para que isso ocorra?
Meus dias são"zumbizado"com alunos vivos mortos de sono,e a arrogância dos que não suportam a realidade: pensando está vivos.
Colegas têm vergonha de mim quando digo o que vivo em sala de aula, pois sabem que eu sei o que eles passam também: (con)fusão.
Um alunado aliciado por suborno e/ou ameça não dá fruto e ainda estraga seus professores. A lição por si só não se estabelece.
Professores de nono ano acostumados a promover aluno bagunceiro para se verem livres, atiram no próprio pé com as outras séries. Facilidade Vicia.
Qualquer crápula matricula-se na escola pública e já se sente no direito de humilhar um doutor, ou mestre. Ali sofre um graduado igualmente a um mestrado ou doutorado, basta levar o título de professor.
Agora entendo porque o aluno indisciplinado, irresponsável e desrespeitoso perde permissão para ir ao banheiro como se fosse educado. Ele quer ouvir o não que não ouve em casa, mas lhe digo sim para martiriza-lo. A coordenadora também o atormenta obrigando à sala, onde não quer ficar: martirizado e atormentado.
