Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Os que têm preguiça de trazer o livro didático ganhado à escola são os mesmos que largam o professor falando sozinho e saem correndo, derrubando as cadeiras e mesas para pegar o lanche.
Na aula de Ensino Religioso, vi crente ligar sua música gospel no telemóvel, e se o professor pedir para desligar, é o Satanás o impedindo de fazer o trabalho missionário.
Quando começa o turno na escola, parece que todo mundo é amigo, é bom dia para cá, boa tarde para lá ou boa noite, enfim essa fantasia dura até quando precisamos de alguém para nos dar razão em detrimento de um preço qualquer.
A escola que oferece conhecimento atrai intelectos, mas a que oferece comida atrai estômagos! Barriga cheia desoxigena o cérebro. Cabeça cheia esquece a fome.
Felizes são os tolos que tropeçam e nem sabem onde tropeçaram! Não é, Fernando Pessoa? "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela as ameaças que me escondem no inferno.
O idoso não tem força, mas tem poder. Ele morre primeiro, pois é amigo da morte que derrota os sonhos dos jovens!
O professor é ruim por que só faz o seu trabalho. A coordenadora é ruim porque o obriga fazer o trabalho dele e o dela. Os alunos desobedientes são ruins porque não fazem nem os seus trabalhos de classe e ainda impedem que o professor faça o trabalho dele.
Com a mesma facilidade que a escola passa os alunos sem mérito, os pais inteligentes os tiram de lá.
Portanto, sou a razão do prazer que sinto. Se o prazer é pecado, então nossa existência é pecado. O medo do pecado é exatamente o de existir.
As pessoas mostram-se mais inteligentes, quando perguntam do que quando respondem. Façam-me uma pergunta que direi quem vocês são.
Quando um professor de história me diz que a história não é repetitiva, está me afirmando que sua historicidade não é ciência. Pois até as variáveis de qualquer movimento são previsíveis. Ou contra fatos há sempre argumento?
Veneno ou remédio, depende da dose e da frequência! A resistência dos meus inimigos me induz a acertar na próxima vez a quantidade e a qualidade!
Se houvesse arrebatamento secreto, a natureza não precisaria se aliviar com catástrofes para amenizar a super população. E onde seria o depósito dos arrebatados?
Se todas as coisas estão em constante renovação, não é necessário a conservação de algumas. Salvação não tem sentido, só a morte!
