Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 140614 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Eles brincam de professor, mas não querem ser professores de verdade! Os animais brincam de caçar, porque querem ser bons caçadores, entre eles o faz-de-conta tem objetivo... meus alunos desnaturados apenas brincam com minha profissão!

Inserida por Kllawdessy

Até parece que gastar o giz é uma forma de se vingar do professor! O giz torna-se representação fiel do mestre, o qual querem desgastá-lo ou só o jogar contra os outros.

Inserida por Kllawdessy

As garatujas grafadas no quadro com giz colorido, talvez seja um grito de socorro, para obterem a atenção que gostariam de usufruir da família. Mais uma vez, a responsabilidade de casa é transferida à escola.

Inserida por Kllawdessy

Quem precisa de uma prova de amor para se sentir correspondido não merece qualquer esforço. E quem faz das tripas coração para mostrar que ama, esqueceu-se de se valorizar; por isso, só merece ser amado com um amor comprado.

Inserida por Kllawdessy

As pessoas não devem ter o amor que acham que merecem, pois podem estragá-lo, por isso, convivem sempre com o amor errado: vil.

Inserida por Kllawdessy

Eu só lamento o fato de eles não reconhecerem o poder de fogo do professor "armado" com muitos diplomas merecidos. As armas de fogo reforçam a palavra.

Inserida por Kllawdessy

Sem a disciplina da punição, o paparicado e desavisado perde o senso de perigo: "Animal arisco domesticado esquece o risco"

Inserida por Kllawdessy

O professor não pune aluno com medo de ser punido administrativamente.

Inserida por Kllawdessy

Quem se deixa levar por amigos, depois não tem força de vontade para sair do vício. A droga do amigo é sempre mais necessária!

Inserida por Kllawdessy

O problema das estratégias é que as pessoas vão pensando ser uma coisa e se veem que são outra, decepcionam-se. Os objetivos da escola por si só devem se estabelecer. O que precisa de estratégia é enganoso e Todo engano é passageiro. Pelo o valor que têm, fossem eles o suficiente ao interesse neles.

Inserida por Kllawdessy

É tempo de Lua crescente, importa que a lua cresça e eu diminua. Porque na lua cheia, entro em eclipse, usufruto de ser invisível.

Inserida por Kllawdessy

Há geração sem amor, mas não pode existir amor sem concepção. Nenhum amor verdadeiro morre em si. Uma religião estéril não é de Deus!

Inserida por Kllawdessy

Falo de meu olhar físico, quem me dera fosse um transplante de espírito, operado pela ação do meio, veria glória forte no errante.

Inserida por Kllawdessy

Nem todos os professores são eruditos ou artistas, porque a beleza da vida nem sempre está ao alcance deles da mesma forma. Mas não precisam perseguir uns aos outros.

Inserida por Kllawdessy

Não se pode ver virtudes com apenas os olhos físicos. Eis aí o grande problema dos tolos. Querem amar sem conhecer a essência do amor: a alma!

Inserida por Kllawdessy

Quando fazemos angu (polenta), normalmente, fica uma rapa grudada na panela. Um pode ficar um bom tempo raspando a panela com uma colher; outro pode colocar a panela de molho e esperar a rapa sair por si. Há coisas na vida que precisam ser colocadas de molho: é preciso ter paciência para resolver determinados problemas. Considerando, ainda, que há problemas que não esperam; são aqueles que precisamos do uso da força para resolvermos no momento em que surgem. Façamos o bom exercício da nossa sabedoria para distinguirmos um do outro. (Marta Pacheco)

Inserida por MARTAPACHECO

Uma mulher revestida com muita autoridade destrói seu próprio casamento; um machista dizendo isso, destrói sua própria reputação; prova que a primeira premissa é verdadeira. Mas, se a conclusão desse silogismo, não for verdadeira, ainda a veracidade da segunda premissa faz da primeira, uma conclusão verídica. E o machista não ficará sem castigo, provando que o poder mal empregado é destruidor

Inserida por Kllawdessy

Os que se protegem demais da discriminação, agora ainda mais, sofrem a discriminação pela solidão, pois as pessoas se afastam deles por medo de lhes ofender. Se qualquer palavra é uma ofensa, então nos calamos.

Inserida por Kllawdessy

Na escola, a parte escura da caverna, onde matam os iluminados que voltaram, jaz meu sacrifício infrutífero.

Inserida por Kllawdessy

Na escola, se há eventos para mostrar, é porque tem o que se mostrar. E se ainda não tem o que mostrar, faça e mostre!

Inserida por Kllawdessy