Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
É "velho tarado": Eles me ameaçam condenar por aquilo que mais gostam e veneram, a falsa alegria de "Ficar". Aos guardiões da cortina de fumaça, minhas despedidas com lamentos.
Você saiu de seu país por mim. E agora você está aqui e nunca mais vou deixar você voltar. Porque tenho muito amor para lhe dar. E vamos ficar assim, juntinhos até o fim!
Como é bom te chamar de meu amor, sem ninguém nos incomodar. A cada dia quero te amar, te abraçar , te acariciar. Agradeço a Deus por te deixar ficar para cada dia nos amar.
Xô, mau-olhado.
Para espantar o mau-olhado, coloque um ramo de arruda atrás da sua orelha, um vaso de arruda no seu ambiente de trabalho ou na sua casa.
Um bom banho com arruda também é ótimo.
Depois, jogue as folhas de arruda usadas em água corrente ou no mar.
Você pode também compartilhar ou copiar a imagem da planta de arruda.
Certamente que o mau-olhado não o atingirá.
Perdoe-me pela grosseria, ninguém ama gente grosseira, porém compra-se quem goste desse tipo: Os que gostam muito de dinheiro.
Há tempos, quando a educação era respeitada, os professores eram rígidos e até cruéis; no entanto, aluno algum ousava zombar deles, agora ainda o são, mas uns com os outros, e ninguém respeita a escola.
O que eles pensam ouvindo meu nome?... Se isso acontece, culpo o sistema educacional que não prioriza relacionamentos saudáveis!
Há os que me chamam de velho gagá, zombam de meu magistério, da minha aula, da minha autoridade. Sou um profeta Eliseu sem Deus e sem ursas!
Qual é minha culpa e qual é a sua, por ter que me olhar mesmo torcido que seja? Eu sinto por existir, porém existo, logo penso, embora na contra mão! Fazer o quê! Mas, penso. E você pensa?
E por minha conta e risco, acrescento que de tanto as pessoas se "amarem", o mundo acabará também sem coração! Cego! Sem dente!
Cumprir uma promessa requer valor moral, fica para quem tem caráter. Aos volúveis, a conveniência em detrimento da própria vida!
Quando a pessoa perde a noção de si, sem controle, revela sua verdadeira identidade. O Diabo foi bom na personagem divina que viveu.
Quando se tem fezes no coração e não na cabeça, planeja-se a vingança. Estando esta cheia, desiste-se, depois de tanto lha querer.
Balaão foi amaldiçoar o povo Israelita e abençoou sem controle de sua boca. Até uma jumenta intercedeu! Assim, sou eu, quando critico a Educação, só você não vê! Talvez eu seja a jumenta falante. Mas, espancada para calar-se.
Não estou mais ensinando com "Palavras Cruzadas", utilizando jornais, pois fui criticado como malandro, por alguns da escola!
Pareço-me muito com poucos! Então mereço o salário que ganho. O que falta em nós para desocuparmos o lugar mal desenvolvido?
A mediocridade é rapidamente contagiante, se tão somente não for combatida eficazmente. Todos nós temos hábitos desagradáveis...
Forçosamente se coloca um exemplar das minorias incoerentemente em nome da igualdade de gênero. A moda escraviza os seres.
Quem muita justiça faz, por ela será condenado. O que é acima de qualquer suspeita, deixa indícios condenatórios. O juízo é já.
A consequência do primeiro erro é a certeza do não continuar, como do nada se ganha num jogo, mas se insistir, perderá tudo, e mais... É o valor da tentativa contra a permissão do insistir. É para doer menos a frustração por errar do que a vergonha por não tenta. O irônico é que nunca se saberá o certo sem medir as consequências. Sempre precisamos repetir o erro para confirmá-lo.
