Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Nunca se resolve "grilo" de rebeldia, mudando o vadio de lugar, sem que o mude primeiramente de caráter. Promove-se meritoso.
Que país é esse cheio de instituições educacionais, com tanta facilidade para cursar, mas não é exigido o maior grau de escolaridade para presidente. Ou então a escola perdeu a credibilidade. Os pais têm que obedecer esta corja de analfabetos funcionais a matricular os filhos nas escolas. Por quê? "Se os tubarões fossem homens...Naturalmente também haveria escolas nas grandes caixas Nessas aulas os peixes pequenos aprenderiam Como nadar para a garganta dos tubarões" (Bertold Brecht). Agrande questão aqui não é só o aprender ou não aprender é o exercício da liberdade.
Creio num futuro pronto e acabado.Se quiserem chamar isso de predestinação,façam-no bem.Por isso existem profetas verdadeiros.
É descabido revelar um futuro incerto.Não há nada mais tão criterioso que o destino.A vida é cíclica.Tudo acaba onde começou.
Os deuses de si mesmo acreditam em seu livre-arbítrio,e que constroem seu futuro.As consequências os encaixam a seu destino.
Se todos pudéssemos criar nosso futuro,seríamos todos iguais,pois ninguém quer ser mau ou mendigo.Ou recusar o favorável.
O bom gestor sempre tem uma excelsa sugestão literária, em vez de avisar troca da escola ou diminuir suas aulas: educa antes.
Não existe mestre bom para aluno ruim.Os que não fazem nada para merecer a nota que precisam,são os agressores mais acirrados.
Final de ano é assim.Ainda não me acostumei com tantas ameaças,agressões,denúncias e acusações de pais e alunos reprovados.
Suspeito que o conselho de classe só serve para empurrar alunos incompetentes sem condições de por si só avançar nos estudos.
Os mesquinhos discriminam maldosamente,pois só têm um tipo de óculos,portanto só enxergam de uma cor:Aquela que lhe favorece.
Os sujos cismam dos limpos por não saber a função das diferenças;não se limpa o sujo,sujando o limpo!Toda padronização é tola.
Não existe mal ruim, existe sim ação imprópria e o momento inadequado, ainda é a dose desajustada que faz do remédio veneno.
Importa-me primeiro o rádio, o que ele diz, deixo na faixa que quero. Se você me feriu,vou mudar sua zona. Não espere cair, rádio quebra.
Para o cão, o seu dono é um grande cão; para os religiosos, o seu Deus é um grande ser humano; o Deus humanizado tem dono!
Na educação, os melhores pedagogos nos recomendam a trabalhar os 'descritores" e os "distratores" com os alunos, louvado sejam! Todavia, por que é tão difícil aprender com minhas crônicas, se ali estão os erros da escola? E eu, cheio de boas intensões! Ou melhor, trabalho nelas os "distratores" do trabalho escolar. E se aprendemos com os nossos erros, por que temos tanto medo de errar? Ou ainda seja só vergonha dos erros, pois muitos estão de plantão para nos condenar.
Dinheiro não falta para o carro, não se pode caminhar pelas ruas, é perigoso, nem pelas calçadas, estão estacionados lá. Uns ostentam, outros perdem a liberdade, que a obesidade seja combatida com monóxido de carbono.
Não quero sofrer os frutos da falsidade ideológica dos fingidos num ambiente de educação, no qual se ensina com exemplos.
Cadeia jamais conserta bandido,apenas dá brilho no seu comportamento!Como Deus iria remodelar um ser descaracterizando outro?
